O que vai acontecer?
A Agência de Estatística do Trabalho dos EUA vai liberar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 8 de julho, às 15:30 (horário do MT). Esses dados são publicados mensalmente, em geral na primeira sexta-feira do mês. Os ganhos médios por hora e as Folhas Não Agrícolas excluem o setor agrícola por conta da sazonalidade do mesmo. A taxa de desemprego é um indicador essencial da saúde econômica geral que ajuda os analistas na avaliação do cenário econômico nos EUA.
Qual pode ser a reação do USD?
A economia dos EUA fechou o resultado anterior com saldo positivo de 390.000 empregos. O número foi melhor que o esperado, apesar dos temores de desaceleração da economia e disparada da inflação. A taxa de desemprego, por sua vez, permaneceu nos 3,6%; pouco acima do menor patamar desde dezembro de 1969.
Os resultados deram força ao dólar. O GBPUSD caiu 471 pontos (ou -0,38%). Se tivesse operado um lote nessa ocasião, seu lucro poderia ter sido de US$ 471.

Como operar com os dados das NFP nos EUA?
Quando as NFP ficam acima do esperado, o USD sobe. Quando as NFP ficam aquém do esperado, o USD cai. A situação da taxa de desemprego é o contrário: quanto mais baixo o indicador, melhor para a moeda americana.
- Se as NFP superarem as expectativas, o USD vai subir.
- Caso contrário, ele vai cair.
Assista ao vídeo do nosso analista para saber mais sobre uma estratégia de negociação com NFP!
Confira o Calendário Econômico.
Instrumentos para operar: EURUSD, USDCAD e USDCHF.
NEGOCIE AGORA