O que vai acontecer?
A Agência de Estatística do Trabalho dos EUA vai publicar os ganhos médios por hora trabalhada, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 3 de junho, às 15:30 (horário do MT/GMT+3). Milhões de pessoas monitoram de perto esses números, pois eles retratam a saúde econômica geral. Os ganhos por hora são os primeiros dados a serem publicados sobre a inflação do mercado de trabalho. As NFP e a taxa de desemprego ajudam a entender a saúde geral da economia e dão pistas dos próximos resultados do Fed.
Por que isso é importante?
Todos os três dados merecem a atenção dos traders. Por serem publicados mensalmente, eles dão informações exatas a respeito do cenário econômico atual. No mês passado, eles provocaram grandes oscilações nos preços dos ativos relacionados. O ouro, por ter correlação inversa com o USD, costuma sentir o impacto desses dados. Na ocasião, o metal teve 1.500 pontos de queda e depois 1.780 pontos de alta. Uma operação de um lote com esse movimento teria dado US$ 1790 em lucro.

Como operar com os dados das NFP?
Os dados podem ter impacto considerável sobre diferentes ativos, como ouro e pares ligados ao USD. A nossa expectativa é de que os números gerem volatilidade no XAUUSD.
- Se as NFP ficarem acima do previsto, o XAU vai cair.
- Caso contrário, ele vai subir.
Confira o Calendário Econômico.
Instrumentos para operar: XAU/USD, EUR/USD e USD/CAD.