
O presidente Donald Trump disse que se reunirá com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He na sexta-feira, alimentando otimismo sobre um resultado positivo das negociações comerciais de alto nível desta semana.
Os EUA e a China iniciaram suas negociações em Washington na quinta-feira. O comentário de Trump sobre uma reunião com Liu contrastou com um relatório do South China Morning Post que dizia que os dois lados não fizeram progresso nas negociações comerciais de nível adjunto nesta semana e Liu interromperá sua visita.
As ações subiram após o tweet do presidente, recuperando-se de uma louca sessão noturna desencadeada pelo artigo do Post, além de vários outros relatos da mídia.
No início da quinta-feira, Liu disse à agência de mídia estatal chinesa Xinhua que a China carrega “grande sinceridade” às negociações esta semana.
“O lado chinês veio com grande sinceridade e está disposto a fazer sérias trocas com os EUA em questões de interesse comum, como balança comercial, acesso a mercados e proteção a investidores, e promover progresso positivo nas consultas
O par esta sendo negociado acima da região de 1,1000, , um possível aumento dos ânimos diante das notícias encorajadoras, pode trazer um aumento da demanda pelo dólar, e trazê-lo de volta a região 1,0960 , já durante a sessão asiática.
Por outro lado o preço rejeitou a região acima de 1,10200 e já encontrasse retraindo bem próximo a região de 1,1000 que era uma antiga resistência , agora suporte.