
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Os investidores estão ansiosos tentando encontrar pistas sobre o futuro da política de juros americana, depois que o FED dos EUA se absteve de antecipar uma pausa nos aumentos enquanto minimizava as chances de um corte nas taxas em sua última reunião.
Parte dessas dúvidas poderá ser respondida com a liberação dos números do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Vendas no Varejo, e o Índice de Preços ao Produtor (IPP), agendados para esta semana, que promete ser uma grande semana para os negociadores do dólar.
As expectativas são de que a inflação caia para 6,2% A/A contra uma leitura anterior de 6,5% A/A. Já as perspectivas é que o Núcleo do IPC caia para 5,5% A/A contra uma leitura anterior de 5,7% A/A
Deve-se considerar o que pode acontecer caso a leitura for mais forte! As ações podem cair, enquanto o DXY brilhará na expectativa de outro aumento de taxa em março.
As vendas no varejo nos EUA caíram 1,1% em relação ao mês anterior em dezembro de 2022, após uma queda revisada para cima de 1% em novembro e pior do que as previsões de queda de 0,8%. As vendas nos postos de gasolina foram a vilã, registrando a maior queda (-4,6%), seguidas pelas lojas de móveis (-2,5%) e concessionárias de veículos (-1,2%).
Parte da queda em dezembro pode ser atribuída à queda nos preços das mercadorias durante o mês e às compras de fim de ano que foram antecipadas para outubro.
As expectativas para janeiro são otimistas, pois é consenso do mercado que as vendas tenham subido para 1,6% em janeiro.
Os preços ao produtor para a demanda final nos EUA aumentaram 6,2% em relação ao ano anterior em dezembro de 2022, após um ganho revisado de 7,3% em novembro e em comparação com as expectativas do mercado de um avanço de 6,8%.
No entanto, se espera que o IPP de janeiro tenha caído para 5,4% ao ano. Por outro lado, o Núcleo do IPP (Mensal) (Jan), vem mostrando consecutivas altas e a previsão para janeiro é de 0,3%, maior do que o 0,1% do mês anterior.
O relatório de inflação dos EUA nesta terça-feira, deve desencadear o próximo grande movimento direcional dos mercados. Números mais suaves pesarão sobre a moeda americana, enquanto um aquecimento nos índices de inflação, somados ao alto nível do emprego, validaria a especulação de novos aumentos do FED em março.
O Índice do Dólar Americano (DXY) permanece em baixa sendo negociado em torno de 103,30, com os compradores do dólar aguardando os dados de inflação dos EUA nesta terça-feira.
Uma impressão mais forte do IPC sustentaria uma demanda na moeda americana, elevando o DXY a níveis mais alto. Sua resistência imediata é vista em 104.50, nível que precisa ser vencido. Dito isto, enquanto o preço se mantiver acima de seu suporte psicológico de 103.00, ordem de compra podem ser consideradas, com alvo primário nessa resistência imediata, e como extensão 106.00
Por outro lado, uma impressão mais fraca da inflação americana poderá derrubar o DXY, logo, ordens de venda Sell Stop devem ser consideradas em torno de 102.70, com alvo primário em 101.30.
A dinâmica do Índice do Dólar, estará diretamente ligada aos resultados dos dados de inflação.
Embora o par EURUSD tenha recuperado a marca psicológica de 1.0700, agora seu suporte imediato, o risco ainda se inclina para o lado negativo. O gráfico de 4 horas oferece uma posição neutra para baixa, confirmando esse risco, com os indicadores técnicos em território negativo, porém sem força direcional.
A dinâmica do par também está ligada aos resultados macro da semana nos EUA, com foco no IPC desta terça-feira.
Dito isto, ordens de venda devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo de seu suporte imediato em 1.0700, impulsionado por um IPC mais forte, com alvo em 1.0650, seu suporte critico, abaixo do qual o caminho estará pavimentado para níveis mais baixos em 1.0540.
Pelo lado positivo, ordem de compra devem ser consideradas caso o preço suba acima de sua resistência chave em 1.0770, com alvo primário em 1.0828-30, e como extensão a zona de 1.0900, levando-se em conta um resultado do IPC abaixo do esperado, o que enfraqueceria o USD.
O par GBPUSD agora é visto acima da zona psicológica de 1.2100, antes do lançamento do IPC nos EUA, sendo negociado no momento em torno de 1.2137-40. No entanto o seu nível crítico de resistência a ser vencida está em 1.2200, uma SMA de 200 períodos que precisa ser vencida, o que abriria as porteiras para que os touros do par pulem mais alto. Dito isto, seria prudente a colocação de uma ordem Buy Stop em torno de 1.2225-30, com alvo em seu próximo nível de resistência considerável em 1.2300.
Olhando para baixo, o risco ainda está a favor dos ursos, porém eles precisariam de um agente impulsionado assim como os demais pares. Ordem de venda devem ser consideradas, caso o preço volte a ser negociado abaixo de 1.2085, com alvo primário em 1.2000, seguido da mínima do mês em 1.1960.
Cabe ressaltar que o par segue as mesmas perspectivas de todos os homologos do USD com relação ao resultado do IPC.
O par USDJPY terá eventos importantíssimos nesta terça-feira. A indicação do novo governador do BOJ, seguido pelos dados de inflação nos EUA.
No momento o par é visto de 132.40, recusando levemente das máximas recentes, onde na região de 132.80, forma um “topo triplo” de acordo com o gráfico de 4 horas. Tecnicamente poderíamos sugerir uma queda no preço, já que os touros do par não conseguiram quebrar essa forte resistência, no entanto, fatores fundamentais ainda mantém os touros esperançosos.
Dito isto, ordem de compra devem ser acionadas caso a vela do gráfico de 4 horas feche acima dessa forte zona de resistência em 132.80, com alvo primário em 134.70, e como extensão em um resultado favorável aos touros do USD a região de 135.80.
Por outro lado, qualquer fraqueza em torno do dólar, poderia aguçar o apetite dos ursos, e o preço ser arrastado em direção a 131.70, uma zona apoiada pela média móvel menor de 20 períodos, seguido por 130.48-50, uma zona de suporte extremamente defendida pelas medias maiores de 100 e 200 períodos. Uma ordem de Sell Stop deve ser considerada na região de 130.30, com alvo na mínima do mês em 128.00
Depois que os touros não conseguiram se estabelecer acima da zona de resistência em 1.3470, o par USDCAD volta a ser negociado em baixa e agora é visto pairando em torno do suporte crítico de 1,3330 no início desta sessão asiática.
Os indicadores técnicos já refletem esse tom baixista em meio a um clima otimista do mercado, que somente um IPC mais quente poderia mudar.
Dentro dessa perspectiva técnica, ordens de vendas devem ser consideradas abaixo de seu suporte de 1.3330, já que o tema do apetite pelo risco vem ganhando força, com alvo primário em 1.3260 a mínima do mês.
Já pelo lado dos compradores, um salto agora dependera de uma combinação de fatores, principalmente dos resultados macro dos EUA. Logo, ordens de compra só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado acima de 1.3350, com alvo em sua resistência imediata em 1.3380. Seria prudente a colocação de uma ordem de Buy Stop na região de 1.3385, com alvo primário em 1.3450-70.
Na quarta-feira (22), o Reino Unido publicará o seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (23), realizará a sua decisão de taxas de juros…
Na quinta-feira (16), o Banco Central Europeu fará a sua reunião de decisão de taxas de juros…
Inflação ao consumidor, vendas de imóveis residenciais usados e decisão sobre a taxa de juros do Fed dos EUA: abordaremos tudo isso em nossa nova avaliação. Não perca!
Os mercados de ações europeus continuam sua trajetória de alta nesta-quinta-feira, mantendo o impulso positivo das três sessões anteriores, à medida que as preocupações com o setor bancário diminuíam…
O Banco do Canadá deu uma pausa em seus aumentos de taxas, em meio ao recuo dos índices inflacionários; no entanto, a vice-governadora sênior do Banco do Canadá, Carolyn Rogers, deixou claro que é uma pausa condicional…
Nas últimas semanas, o medo sistêmico em torno do setor bancário tem sido manchete de primeira página nos jornais…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.