As vendas no varejo no Canadá caíram 2,1% em uma base mensal em maio, mostraram os dados publicados pela Statistics Canada nessa sexta-feira (23). Essa leitura acompanhou a contração de 5,6% em abril e veio melhor do que a expectativa do mercado de queda de 3%.
Essa queda esta que atingiu os varejistas em maio, esta relacionada diretamente aos fechamentos devido à terceira onda da pandemia COVID-19, observou o Statistics Canada em seu comunicado à imprensa.
Tecnicamente o USD / CAD está procurando aproveitar a recuperação de quinta-feira (22) ajudado pelos ganhos do dólar americano em geral.
O momento otimista do par, mantem os compradores do dólar no controle. Uma pausa na alta do preço do petróleo também vem contribuindo essa alta.
Os comerciantes agora aguardam os PMIs preliminares do Markit dos EUA para um novo ímpeto, com os touros mantendo a visão na marca psicológica de 1,2600. Uma aceitação acima deste nível reviveria o momentum de alta, com o foco de volta nas máximas anuais de 1.2800.
No entanto, a perda de seu suporte imediato em 1,2550, poderia desencadear algumas vendas fortes, onde 1,2481-80 aguarda o preço.
Grafico de 4 horas
