O que está acontecendo?
O Reserve Bank of New Zealand vai publicar a taxa básica de juros, a declaração de política monetária, fazer comentários e, na sequência, responder perguntas na coletiva de imprensa, no dia 23 de fevereiro, às 03:00 (GMT+2). São informações essenciais para o movimento nos pares NZD/USD e GBP/NZD. O anúncio influencia o custo do crédito na Nova Zelândia e mostra como andam a inflação e o ritmo de atividade econômica no país. O banco central neozelandês revisa sua política sete vezes por ano.
Movimento possível para o dólar neozelandês
Em 24 de novembro de 2021, o Reserve Bank of New Zealand (RBNZ) aplicou um aumento de 0,25% na taxa de juros, levando-a para 0,75%; patamar próximo àqueles observados antes da pandemia. Em março de 2021, por conta do enorme impacto negativo da covid-19, o RBNZ rebaixou a taxa de 1,0% para 0,25%. Os juros vêm subindo levemente, à medida que a economia se recupera da pandemia.
Em novembro, como a taxa ficou dentro do previsto, o movimento da moeda não provocou grandes mudanças. A volatilidade, por sua vez, se manteve no mesmo ritmo de antes.

Os novos dados vão ajudar os traders a entender e prever a variabilidade do NZD e seus pares.
Como operar com a reunião do RBNZ?
Quanto maior a taxa, melhor para o câmbio.
Só haverá alta no câmbio se a taxa ficar bem acima do previsto pelos especialistas. A coletiva de imprensa não deve ser desprezada, pois é possível que o RBNZ faça comentários inesperados e provoque uma forte alta ou queda no NZD.
Confira o calendário econômico
Instrumentos para operar: NZD/USD e GBP/NZD
ENTRAR