O que esperar do índice PMI nos EUA?

O que esperar do índice PMI nos EUA?

O que vai acontecer?

O Instituto de Gestão de Estoques (ISM) dos EUA vai anunciar o Índice dos Gerentes de Compras (PMI) em 5 de abril, às 17:00 (MT). O indicador mede o nível de difusão com base em informações coletadas junto aos gerentes de compras, exceto os do setor manufatureiro. A publicação é mensal.

O índice PMI é um dos principais indicadores da saúde da economia. As empresas reagem rapidamente às condições no mercado. Seus gerentes de compras têm em mãos as informações mais atualizadas e importantes do posicionamento dessas empresas em relação à economia.

Esses dados vêm de uma pesquisa feita junto a aproximadamente 300 gerentes de compras. Os participantes da pesquisa são convidados a avaliar o nível relativo das condições de negócios, como empregos, produção, novas encomendas, preços, entregas de fornecedores e estoques.

Qual será a reação do USD?

O PMI dá informações úteis aos tomadores de decisões das empresas, aos analistas do mercado e aos investidores, fornecendo uma perspectiva ampliada do setor de serviços, de forma que os investidores tenham uma compreensão melhor do ambiente de negócios e informações valiosas do cenário econômico de vários mercados.

A publicação anterior, do dia 3 de março, não superou as expectativas: 56,5 registrados contra 61,2 esperados. Por isso a alta do USD foi menor que o comum: apenas 430 pontos ou 0,43%.

2.png

Como operar com a publicação do PMI?

O índice PMI costuma afetar todos os pares ligados ao dólar dos EUA. Não se esqueça do ouro. O XAUUSD pode registrar um forte movimento de queda se o índice superar as expectativas.

  • Se o resultado for melhor que o esperado, o USD vai subir.
  • Caso contrário, ele vai cair.

Confira o Calendário Econômico.

Instrumentos para operar: EURUSD, GBPUSD, XAUUSD e USDJPY.

Semelhante

Como o BoE poderá apoiar a libra?
Como o BoE poderá apoiar a libra?

Na quinta-feira (03), Banco da Inglaterra (BoE) dará as cartas, pois estará realizando a sua reunião de política monetária, às 08:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas…

USD/JPY se recupera de um início de semana ruim
USD/JPY se recupera de um início de semana ruim

O par USD/JPY iniciou a semana com o pé esquerdo em meio a uma leve demanda em torno da moeda americana, que encontrou apoio em torno de 137,50 na sexta-feira, e subiu para os limites de 139,00, na segunda-feira, mas foi incapaz de capitalizar além dessa…

Últimas notícias

A economia chinesa pode se recuperar?
A economia chinesa pode se recuperar?

Após um logo e severo período de confinamentos ligados a “zero-COVID", os analistas do mercado esperavam que a economia da China voltasse a decolar rapidamente este ano…

Como o Fed reagirá ao recente aumento da inflação?
Como o Fed reagirá ao recente aumento da inflação?

Nesta quarta-feira (19), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera