Será que o petróleo vai mudar de tendência depois das reuniões OPEP-JMMC?

Será que o petróleo vai mudar de tendência depois das reuniões OPEP-JMMC?

O que vai acontecer?

Ao longo da quarta-feira, dia 2 de fevereiro, os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e do Comitê Ministerial de Monitoramento Conjunto (JMMC) vão discutir uma série de questões ligadas ao mercado de energia e — o mais importante — chegar a um acordo sobre a quantidade de petróleo a ser produzida. Essas reuniões contarão com a presença de 13 membros da OPEP e 11 outros países ricos em petróleo. As reuniões são fechadas à imprensa, mas os participantes costumam falar com os repórteres ao longo do dia. Concluídos esses encontros, o grupo publica uma declaração formal abordando mudanças na política e cumprimento de objetivos.

Por que isso é importante?

Os preços do petróleo são altamente dependentes da relação entre oferta e demanda globais, e o principal objetivo da OPEP+ é equilibrar essa relação fazendo mudanças no volume de oferta. Com os preços do petróleo em alta há seis semanas consecutivas, a OPEP+ pode intervir na situação.

Da última vez, a OPEP+ não aumentou a produção. O resultado foi a continuação da alta dos preços por conta do crescente déficit de petróleo. Se a OPEP+ optar mais uma vez por seguir o plano, os preços podem manter o fôlego e chegar aos US$ 100.

OPECJMMC Jan4.png

Como operar com as reuniões OPEP-JMMC?

  • Se a OPEP+ aumentar a oferta, os preços do petróleo vão cair.
  • Caso contrário, eles vão subir.

Confira o calendário econômico

Instrumentos para operar: XTI/USD e XBR/USD

Semelhante

Ouro atinge novos máximos. O que é esperado em dezembro?
Ouro atinge novos máximos. O que é esperado em dezembro?

A dinâmica do mercado está bastante positiva tanto para os ativos de risco como para os metais preciosos, especialmente para o ouro, que já vinha capitalizando em meio as incertezas no Oriente Médio e que recebeu um impulso extra com a fraqueza…

A OPEP impulsionará o mercado de petróleo?
A OPEP impulsionará o mercado de petróleo?

Depois de uma forte recuperação desde a última sexta-feira (17), com ganhos robusto, impulsionado pelas especulações em torno de novos cortes na produção, os preços do petróleo voltaram a cair forte nesta quarta-feira, antes do feriado de Ação de Graças…

O que esperar do ouro para esta semana?
O que esperar do ouro para esta semana?

Antes de entrarmos na parte puramente técnica do ouro (XAU/USD), é necessário fazermos algumas observações para esta semana de 20 a 24 de novembro…

Últimas notícias

BoJ poderá virar o jogo a favor do JPY
BoJ poderá virar o jogo a favor do JPY

A moeda japonesa decolou depois que o Banco do Japão surpreendeu adotando uma postura agressiva, elevando acentuadamente as expectativas do mercado para o início do esperado aumento das taxas do BoJ em 2024…

Será que o BOC apoiará o CAD?
Será que o BOC apoiará o CAD?

Na quarta-feira (06) é a vez do Banco do Canadá (BOC) encerrar seus trabalhos parra o ano de 2023, com a realização da sua reunião de política monetária, às 12:00, horário de Brasília…

O RBA fará sua última reunião do ano
O RBA fará sua última reunião do ano

Na terça-feira (04), O Banco da Reserva da Austrália (RBA) estará realizando a sua última reunião de política monetária do ano, às 00:30, horário de Brasília…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera