Panorama do ouro
O ouro perdeu terreno no início da sessão norte-americana e caiu para quase uma semana em baixa, em torno da região de US $ 1705, bem próximo da marca de US $ 1700, recuperando alguns pontos na última hora e vem sendo negociado a US $ 1714
O metal precioso sofreu uma nova pressão de venda no primeiro dia de uma nova semana de negociação e corroeu parte do movimento positivo da semana passada. O rebaixamento parecia em grande parte afetado pelo clima deprimente do mercado e pelo surgimento de algumas novas vendas em dólar.
A preocupação com o ressurgimento dos casos de coronavírus e a possibilidade de novos bloqueios para conter a disseminação diminuíram as perspectivas de uma recuperação econômica acentuada. Isso, por sua vez, afetou o sentimento de risco global, embora não tenha beneficiado o ouro como porto seguro, porém as coisas podem melhorar para o metal amarelo.
Reflexo no Mercado no curto prazo
Os ursos agora podem estar de olho em desafiar a marca-chave de US $ 1700, que se quebrada decisivamente pode tornar o par XAU/USD vulnerável para acelerar a queda na direção da zona de US $ 1685.
Por outro lado, os touros esperam um movimento acima da Média de 200 dias US $ 1717, para novas apostas em direção a marca de US $ 1727 (Média Móvel de 20 períodos)
