9 dicas grátis para traders intradiários

9 dicas grátis para traders intradiários

2023-08-11 • Atualizado

A negociação intradiária — também conhecida como day trading — consiste em comprar e vender ativos no mesmo dia.

Ao colocar uma ordem de compra ou venda na negociação intradiária, você tira proveito do movimento do preço naquele dia de negociação e então fecha a sua posição antes do fim do horário do mercado. Os traders intradiários buscam lucros rápidos e de curto prazo.

Para ter sucesso, você precisa de uma boa estratégia de negociação intradiária.

Veja a seguir algumas dicas que vão ajudar você a ser um trader intradiário de sucesso:

1. Escolha os ativos certos

Traders intradia geralmente escolhem os ativos por critério de volatilidade. De forma geral, é melhor escolher ativos com volatilidade alta porque estes oferecem mais oportunidades de lucro.

Para identificar ativos que estão prestes a sofrer aumentos de volatilidade, o trader deve recorrer ao calendário econômico, pois os preços costumam flutuar em épocas de grandes acontecimentos (eventos).

Este recurso também ajuda a determinar o humor do mercado, que pode auxiliar na previsão da tendência.

Depois de escolher o ativo, o trader deve fazer uma análise técnica, determinar a tendência, localizar o melhor nível de entrada, definir as metas de lucro e a perda máxima (Stop Loss).

A vantagem de ser day trader é dispor de uma variedade de timeframes, conforme a liquidez do mercado escolhido, do tempo que você tem para fazer suas operações e da sua estratégia de negociação preferida.

2. Nunca altere o preço de entrada e o de saída

Você já se arrependeu de ter tomado uma decisão logo após executá-la?

Às vezes, o trader começa a ter dúvidas da decisão que tomou e sente que ponto de entrada não era tão bom quanto pensava quando entrou com a operação.

Para evitar erros assim, o trader deve decidir o ponto de entrada e o patamar de lucro máximo (Take Profit) antes de entrar no mercado.

O melhor é planejar a sua operação sem deixar que as emoções tomem as decisões por você.

3. Defina a Stop Loss

Ao abrir uma operação, o preço pode ir em uma direção ou em outra.

Assim, o trader deve decidir o quanto de prejuízo que está disposto a sofrer se a operação for contra a meta.

Existem várias formas de definir uma Stop Loss (perda máxima). As formas mais conhecidas são definir a Stop Loss no nível-chave atrás do ponto de entrada e calcular a relação risco-recompensa.

4. Realize o lucro quando o preço atingir a meta

A ganância é a inimiga de todo trader intradiário, pois bastam alguns minutos para o mercado mudar de ideia, sobretudo quando a volatilidade está alta.

O segredo para o sucesso na negociação intradiária é usar uma alavancagem alta, o que ajuda a aumentar os lucros (bem como os prejuízos). Contudo, o pulo do gato é resistir à ganância que surge quando a meta é atingida. Não fique esperando o preço subir mais após ele atingir a sua meta.

Quando o trader tem certeza de que o preço vai manter o fôlego, existem duas opções:

  • Dividir a posição e definir várias metas.
  • Ajustar a Stop Loss, colocando-a em modo móvel (trailing) conforme o preço, à medida que este se desloca a favor do trader.

5. Feche as posições no fim de cada dia

Se o trader abre uma posição de negociação intradiária com base nas tendências de mercado do dia atual e na análise técnica, o prolongamento dessa operação para o dia seguinte pode ser uma má ideia. Esse dia seguinte pode começar com novas notícias, que podem virar a tendência.

Fora do horário do mercado, o noticiário não impacta o trader intradiário, pois nessa altura ele já fechou sua posição. Isso ajuda a eliminar o risco de perder capital de um dia para o outro.

6. Não opere contra o mercado

A tendência é amiga do trader.

Não se apegue à sua análise. A flutuação é da natureza de todo mercado. Se o mercado não corrobora a sua análise, venda e saia da sua posição assim que ela atingir seu nível de perda máxima (Stop Loss). O apego a esperanças de que o mercado vai agir da forma que você projetou é algo que pode aumentar o seu prejuízo.

7. O tempo é essencial

O lucro na negociação intradiária é altamente dependente do fator tempo. Uma das melhores dicas para o trading intradiário é não abrir posições dentro da primeira hora do pregão do dia atual. A volatilidade tende a ser alta nessa primeira hora, gerando muita correria e ruído no começo do pregão. Muitos especialistas preferem parar de operar uma hora antes da abertura do pregão nos EUA e começar a operar uma hora após seu começo.

Resumindo: para tirar o máximo de proveito da negociação intradiária, primeiro você deve aprender a fazer a jogada certa na hora certa. A melhor forma de dominar essa habilidade é prestar atenção nos detalhes e entender o humor do mercado de manhã, de tarde e no fim do dia.

8. Escolha a plataforma certa

Os traders intradiários fazem transações numerosas e frequentes e recolhem seus lucros diariamente. Você deve escolher a plataforma certa, ou seja, que permite uma execução veloz e cobra o mínimo em taxas de corretagem.

No geral, o trader deve pagar spreads e comissões para abrir e fechar uma operação. Felizmente, a FBS oferece uma das menores comissões — a partir de zero — e spreads a partir de 0,5 pip.

9. Siga a sua estratégia

Como citamos anteriormente, a disciplina é o fator mais importante para ser um trader intradiário de sucesso. Existe jeito melhor de ser disciplinado do que seguir as regras?

Todo trader deve ter uma estratégia rigorosa que inclua:

  • O tamanho do lote de entrada.
  • O sinal técnico para entrar com a operação (exemplo: se a média móvel de 50 horas cruza a média móvel de 100 horas de baixo para cima, o trader abre uma operação de compra).
  • A relação risco/recompensa.
  • O sinal técnico para fechar a operação (exemplo: se a média móvel de 50 horas cruza a média móvel de 100 horas na direção contrária, o trader fecha a operação).
  • As regras para colocar a perda máxima (Stop Loss).

O trader iniciante deve começar com um valor pequeno e testar a estratégia. Quando a estratégia utilizada viabilizar lucros estáveis, o trader poderá então aumentar o tamanho do lote.

Conclusão

Ser um trader intradiário é questão de ter paciência e disciplina. Seguindo essas 9 dicas, você poderá melhorar os seus resultados no trading e se tornar um day trader profissional.

Abra uma conta e comece a praticar agora!

Leia também

Semelhante

Como ganhar dinheiro na recessão?
Como ganhar dinheiro na recessão?

Você pode achar que a recessão é a pior época para fazer investimentos. Na verdade, é o contrário: surgem ótimas oportunidades de ganhar dinheiro.

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera