A estratégia de scalping que você queria
Você adora scalping, não é mesmo? Esta abordagem ajuda a tirar proveito das negociações em timeframes pequenos (menos de 1 hora). Apresentaremos no artigo uma estratégia de scalping que exige o uso do indicador Bandas de Bollinger.
Regras da estratégia
Timeframe: M5
Pares de moedas: GBP/USD, EUR/USD
Indicadores: Bandas de Bollinger com período de 20; 2 desvios-padrão; Oscilador Estocástico com ajustes padrão (14, 5, 3) como filtro.
A estratégia inteira se baseia em achar uma Banda de Bollinger plana. Isso significa que buscamos uma situação de mercado plano, isto é, na qual o preço não forma novas máximas ou mínimas. Recomenda-se aplicar esta estratégia nas primeiras horas do dia ou à noite, quando a Europa ainda está dormindo e a volatilidade é baixa. O algoritmo de negociação é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo.
Algoritmo de negociação para entrada longa
1. Abra uma posição longa quando o preço tocar a Banda de Bollinger inferior e o Oscilador Estocástico estiver na zona de sobrevenda.
2. Você pode colocar uma Stop Loss 10 pips abaixo do nível no qual a ordem foi colocada.
Se acredita que essa Stop Loss é arriscada demais de acordo com sua abordagem, você pode calcular a distância entre a Banda de Bollinger do meio e a inferior. Quanto maior o alcance entre as Bandas de Bollinger, maior será a sua Stop Loss.
3. Feche sua posição quando o preço tocar a Banda de Bollinger superior.
Vamos considerar um exemplo com o par GBP/USD. O par estava operando em lateral no dia 12 de janeiro, entre 00:00 e 07:15 (Horário MT). Quando o preço tocou a Banda de Bollinger inferior, consultamos o Oscilador Estocástico, que naquele momento tinha entrado na zona de sobrevenda. Abrimos uma posição longa em 1,3507. Colocamos uma Stop Loss 10 pips abaixo da entrada, em 1,3497. A Take Profit ficou na Banda de Bollinger superior, em 1,3527. Ganhamos 20 pips com sucesso!
Para os vendedores, o algoritmo é exatamente o oposto.
Algoritmo de negociação para entrada curta
1. Coloque uma ordem curta quando o preço tocar a Banda de Bollinger superior e o Oscilador Estocástico estiver na zona de sobrecompra.
2. Coloque a Stop Loss 10 pips acima do nível no qual colocou a ordem.
Outra opção para colocar a Stop Loss é calcular a distância entre a Banda de Bollinger superior e a do meio. Some o resultado ao seu nível de entrada. Coloque sua Stop Loss no nível resultante.
3. Feche sua posição quando o preço tocar a Banda de Bollinger inferior.
Como exemplo de estratégia, vamos consultar novamente o gráfico M5 de GBP/USD. No dia 14 de janeiro, em algum momento entre 23:00 e 05:00 (Horário MT), a libra estava em consolidação. Esperamos o preço tocar a Banda de Bollinger superior e o Oscilador Estocástico atingir a zona de sobrecompra. Abrimos uma posição curta em 1,3695. Aqui tentamos um novo cálculo para a Stop Loss. Primeiramente, calculamos a distância entre a nossa entrada e a Banda de Bollinger do meio (1,3695-1,3688=0,0007). Assim, nossa Stop Loss fica 7 pips acima do nível de entrada (1,3702). A Take Profit fica em 1,3680 (onde o preço tocou a Banda de Bollinger inferior). O resultado foi um ganho de 15 pips.
Conclusão
A estratégia que explicamos acima tem várias vantagens importantes para você. A primeira é que a implantação é bem fácil e exige apenas dois osciladores. A segunda é a possibilidade de negociar no “horário de sono” do mercado, quando a volatilidade está baixa e você não sabe o que fazer. Por fim, isso é scalping, algo do qual literalmente todos gostam! Por que não experimentar?
Leia também
- Estratégia do padrão de reversão 1-2-3
- Estratégia de negociação “30 pips por dia”
- Estratégia de trading Base-150
- Monte sua estratégia com RSI
- Estratégia Carry Trade
- Surfe na onda com a estratégia de swing trading
- Estratégia de trading Flor de Cerejeira (Cherry-blossom)
- Estratégia intradiária fácil (padrões de velas + RSI)
- Estratégias fáceis de scalping
- ESTRATÉGIAS DE SWING TRADING QUINTO ELEMENTO E POWER RANGER
- Estratégia Archer de trading em Forex