Como lucrar utilizando correlações em Forex?

Leia o artigo no site da FBS

Você conhece o conceito de correlação? De forma simples, correlação é uma relação ou conexão mútua entre duas ou mais coisas, fenômeno observado no mercado financeiro. Deixe-me mostrar um truque bem simples com esse conceito!

Adivinhe: o que Google e Facebook têm em comum? Sim, ambas estão entre as maiores empresas dos EUA, mas elas também são grandes concorrentes. E é por isso que as dinâmicas dos preços de suas ações são tão semelhantes — uma consulta aos gráficos de preço permite visualizar cenários quase idênticos. E aí está o truque: quando um gráfico apresenta o chamado “lag” (defasagem), você pode prever seus próximos movimentos com grande probabilidade de acerto simplesmente consultando seu irmão gêmeo. Em outras palavras, se as ações do Facebook estão em alta e as ações do Google ainda não subiram, estas últimas podem subir muito em breve.

Esse truque também funciona no câmbio! Abaixo você verá uma tabela na qual se encontram os pares correlacionados positiva e negativamente. Esclarecendo: positivo significa que eles se movimentam da mesma forma; negativo significa que eles se movimentam de formas opostas.

Gráficos correlacionados às vezes podem divergir. Mesmo nesse caso, porém, é possível lançar mão da correlação para reduzir seus riscos ou até dobrar seus lucros. Digamos que você optou por comprar o par AUD/USD. O segredo: você pode pegar um ou dois pares de moedas correlacionados e também comprá-los. No exemplo dado, seria possível comprar NZD/USD e GBP/USD — se dois deles subirem e um cair, você ainda estará no lucro. Fácil, certo? Você também pode comparar os gráficos por conta própria e encontrar outras ações e pares de moedas correlacionados!

correlation_tips.png

ENTRAR

Leia também

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.