Minuto do FOMC impulsiona o ouro
Visão Fundamentalista e técnica:
O metal amarelo aumenta os seus ganhos e continua a subir. Essa alta, que teve início na semana passada, quando saltou de níveis próximos a $ 1280, atingiu a máxima de U$1310,00, nessa quarta-feira(10) e, ainda, permanece intacto.
Diante da divulgação da ata do FOMC e dos rendimentos menores nos EUA, o ouro vem se favorecendo no lado positivo.
O Banco Central manteve as taxas inalteradas, como esperado. Os analistas de mercado entendem que essa decisão do BC, favorecendo os rivais da moeda norte america, foi branda.
O dólar está sob forte pressão, principalmente, após a divulgação o IPC de hoje.
O ouro começou a ganhar força depois de quebrar a resistência de $ 1305, agora um suporte a ser testado pelos ursos. O metal vem sendo negociado, até o momento, em U$ 1307. O viés altista permanece intacto e, possivelmente, permanecerá enquanto o preço for negociado acima de US $ 1300.
No lado positivo, observamos um domínio forte dos touros, que tentarão manter o preço acima da região citada, podendo levar o preço a U$ 1326, alta do dia 26 de março.
O indicador técnico RSI, no gráfico diário, aponta para o norte, que sugere uma possível corrida em busca de patamares maiores.
O preço se encontra acima das médias de 50 e 100 períodos , mas tendo a média de 200 servido como uma resistência dinâmica.