Estratégia de ação de preço: Método Jarroo

Leia o artigo no site da FBS

Este artigo descreve a estratégia conhecida como Método Jarroo. Ela se baseia no conceito de ação de preço, mas tem algumas características particulares. Tem interesse? Então vamos conhecer essa estratégia!

Defina os níveis-chave

  • Identifique oscilações. Localize os níveis máximos e mínimos do movimento do preço. Eles devem chamar a atenção.
  • Em seguida, trace linhas horizontais através dos níveis que estão nas máximas e mínimas locais. Deve haver pelo menos duas velas que fecham/abrem perto desses níveis.

Os níveis acima do preço serão chamados de níveis de resistência; os abaixo; de níveis de suporte.

1.png

Regras de entrada

  • Depois de a vela romper o nível de resistência e fechar acima dele, devemos pensar em abrir a ordem pendente de compra.
  • Depois de a vela romper o nível de suporte e fechar abaixo dele, devemos pensar em abrir a ordem pendente de venda.

Se você esqueceu ou não conhece a definição de ordem pendente, leia nosso artigo “A arma secreta dos traders: ordens pendentes”, no qual damos uma explicação bem clara.

1.png

Stop Loss

  • Coloque a Stop Loss abaixo da mínima da vela que rompeu a resistência
  • Coloque a Stop Loss acima da máxima da vela que rompeu o suporte

Se a vela for grande demais, você pode colocar a Stop Loss ligeiramente abaixo da resistência/acima do suporte.

2.png

Take Profit

Para colocar a Take Profit, você vai precisar localizar também os níveis de suporte e resistência mais próximos. Ela deve ser 2 ou 3 vezes maior que a Stop Loss. Exemplo: se você colocar a Stop Loss 30 pips acima do nível do prelo atual, considere colocar a Take Profit 90 pips abaixo do preço atual.

3.png

Gestão de riscos

De acordo com as regras de gestão de riscos, o trader não deve usar mais que 1–2% do depósito para abrir uma ordem. Além disso, existe uma forma mais conservadora de aplicar essa estratégia. Depois de a vela-sinal aparecer romper o nível de suporte/resistência, o trader não deve abrir a ordem pendente tal como escrito acima. Em vez disso, ele deve esperar a próxima vela aparecer no gráfico. Se essa vela seguinte não romper de volta o nível crítico, aí sim o trader deve colocar uma ordem pendente.

4.png

Ótimo! Você acabou de aprender uma estratégia bem difícil! Se quiser experimentá-la, utilize a conta Demo!

Leia também

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.