Operando com notícias como profissional com os recursos do MetaTrader

Leia o artigo no site da FBS

É comum vermos traders novatos com dificuldades para achar fontes de informação adequadas. É claro que nossa primeira indicação sempre é acompanhar as notícias da FBS e os materiais analíticos. Mas se você tiver cadastrado sua conta e baixado com sucesso o MetaTrader, já está na metade do caminho para conseguir resultados produtivos. Hoje você vai saber como ver e utilizar alguns recursos escondidos no MetaTrader. Este guia é especialmente útil para quem gosta de operar com notícias.

Descobrindo o conjunto de ferramentas

Depois de entrar em sua conta real no MetaTrader, o normal é virar sua atenção para o gráfico ou para a janela de Observação do Mercado, na parte esquerda do software. Se você depositar um valor, provavelmente vai consultar a parte inferior da tela, onde pode ver o saldo, o capital líquido e a margem livre. Vamos observar essa janela mais de perto. Ela é chamada de Caixa de Ferramentas, e seus recursos são o assunto central deste artigo.

Vamos primeiro à aba Notícias. Esta seção acompanha importantes manchetes e ativos.

1.png

O segundo recurso que vamos analisar é o calendário econômico, que pode se encontrado — adivinhe — na aba Calendário.

2.png

Você pode escolher o que quer ver no calendário. É possível escolher a prioridade de cada evento, adicionar ou excluir eventos de países específicos e acompanhar publicações referentes somente a uma moeda. Você pode até implantar os eventos no gráfico! Para fazer isso, clique com o botão direito no calendário e escolha as opções Exibir nos Gráficos > Adicionar Todos os Eventos. Você pode ativar a Auto Atualização (atualização automática) se quiser que dados importantes sejam mostrados nos gráficos.

Estratégia para operar com notícias usando os recursos do MT

Vamos considerar um caso real de operação com notícias usando as ferramentas do MT. Nos ajustes do calendário, nós vamos escolher eventos de prioridade média e alta.

O primeiro passo é abrir o calendário e ver o primeiro evento importante que consta nele.

Na quarta-feira, dia 10 de março, o primeiro evento importante era a publicação do IPC chinês. Segundo previsões, a expectativa era de que o indicador avançasse 0,9%.

4 (1).png

Escolhemos o USD/CNH para scalping no timeframe M5. Antes da publicação, fixamos 2–3 níveis de suporte e resistência bem perto do preço para agilizar o posicionamento de Take Profit e Stop Loss.

O calendário é atualizado imediatamente, algo muito prático para quem é scalper. Quando os dados foram divulgados, vimos que o resultado real ficou aquém do previsto, pois o indicador subiu 0,6%. Abrimos uma operação de compra em USD/CNH assim que vimos a novidade, colocando nossa Take Profit na resistência de 6,5230 e a Stop Loss vários pips abaixo do suporte, em 6,5150. Foi um sucesso!

5.png

Por falar nisso, não se esqueça de que você pode acompanhar todas as notícias na aba Notícias! Os importantes alertas sobre determinado instrumento vão ajudar a não ficar perdido no complicado ambiente do mercado e escolher um par que esteja movimentado no momento, de forma que você não se prenda apenas a EUR/USD ou GBP/USD!

6.png

Moral da história

Observe que o MT tem quase tudo de que você precisa para operar com as notícias. Se quiser ter uma cobertura completa dos mercados, pode sempre visitar o site da FBS em busca de ideias de negócios e observações de caráter profissional.

NEGOCIE AGORA

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.