Estratégia de trading: três sábios e o jacaré

Leia o artigo no site da FBS

Aprenda a ganhar dinheiro de verdade usando a estratégia de um trader mundialmente famoso.  

Vamos discutir hoje a estratégia chamada “Três sábios e o jacaré”, criada por Bill Williams, trader famoso e autor do best-seller “Trading Chaos” e de muitos indicadores no MetaTrader. Ele conseguiu aumentar seu capital de 10.000 para 200.000 dólares operando por 2 anos no mercado de ações. Impressionante! Vamos dar uma olhada na estratégia dele, também conhecida como estratégia de trading Profitunity.

Alligator (Jacaré)

A ideia dessa estratégia é captar a tendência e entrar nela em seu começo. O indicador Alligator (Jacaré) se encarrega da primeira parte: ele ajuda a captar grandes tendências e diferenciá-las de tendências falsas. Os Três Sábios, por sua vez, se encarregam da segunda parte: definir as regras de entrada.

Agora, precisamos acrescentar o indicador Alligator ao gráfico para entender como ele funciona. Veja abaixo as configurações para montar o indicador Alligator.

strategy1.png

str2.png

str3.png

Todas as linhas costumam se cruzar antes do grande movimento na tendência. Essa situação é chamada de “jacaré adormecido”. Quando as linhas do Alligator começam a se separar, isso significa que o jacaré está “faminto”, pois é como se ele estivesse abrindo a boca. Essa é a hora certa de captar a movimentação.

Lembre-se!

O jacaré dorme quando todas as médias móveis convergem. Tire um descanso!

O jacaré fica com fome quando todas as médias móveis divergem. Prepare-se para a tendência de queda/alta!

Quando tiver montado o jacaré, avance para a próxima etapa: os Três Sábios (ou Três Reis Magos, em tradução alternativa). Eles ajudarão a descobrir onde está a entrada certa.

O Primeiro Sábio — Barra Divergente

A barra divergente define a virada (reversão) em um mercado que apresenta ranging.

Importante! Você deve olhar a área que está distante das linhas do Alligator.

Sinal de compra:

A barra possui uma mínima mais baixa que a barra anterior e fecha na metade superior de seu range (alcance).

*Isso sinaliza que, quando a barra abriu, os ursos dominavam o mercado, mas acabaram cedendo aos touros antes do fechamento.

str4.pngBarra divergente bullish

Sinal de venda:

A barra possui uma máxima mais alta que a barra anterior e fecha na metade inferior de seu range (alcance).

* Isso sinaliza que, quando a barra abriu, os touros dominavam o mercado, mas acabaram cedendo aos ursos antes do fechamento.

str5.pngBarra divergente bearish

O Segundo Sábio — Awesome Oscillator

Esta é a condição extra em relação à primeira. O Awesome Oscillator forma a terceira barra consecutiva de cor semelhante à direção do primeiro sábio. Em outras palavras, se o seu primeiro sábio sinalizar compra, você somará após três barras consecutivas verdes. Caso contrário, se o seu primeiro sábio sinalizar venda, você somará após três barras consecutivas vermelhas.

A maioria dos traders começa a negociar com o primeiro sábio, utilizando o segundo apenas para comprovar que o primeiro sinal estava certo e somar a sua posição.

str6.png

O Terceiro Sábio — Fractais

Os fractais ajudam a identificar rompimentos na máxima ou mínima anterior. Um fractal para cima é sinal de compra. Um fractal para baixo é sinal de venda.

O momento perfeito é quando os três sábios se juntam, o que se chama de sinal Profitunity.

str7.png

Resumo

Comece olhando se o primeiro sábio foi formado acima/abaixo das linhas do jacaré. Em seguida, espere o padrão “bullish”/” bearish” aparecer. Quando tiver entrado no mercado, olhe para o segundo sábio, o Awesome Oscillator (deve haver 3 linhas consecutivas verdes/vermelhas). Direcionamos, então, nossa atenção para o terceiro sábio — aguarde a formação do fractal. Quando o fractal aparecer, você deve colocar a Take Profit perto da máxima/mínima e a Stop Loss na mínima mais baixa ou na máxima mais alta.

Saia do mercado se o sinal oposto aparecer: quando o padrão de reversão aparecer ou quando houver três barras semelhantes consecutivas no histograma do AO.

Leia também

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.