O que escolher: trading em tempo integral ou de meio período em 2023?

O que escolher: trading em tempo integral ou de meio período em 2023?

2023-04-03 • Atualizado

Se você considera operar em tempo integral (full-time), deve estar preparado para vários desafios. Muitos traders não conseguem lidar com a pressão psicológica e acabam falhando.  Assim como acontece com qualquer freelancer ou empreendedor, a autoconsciência é fundamental para um trading bem-sucedido. Nem toda pessoa está preparada para trabalhar de forma independente. Neste artigo, a FBS compartilha as vantagens e desvantagens do trading em tempo integral e em meio período (part-time).

Devo me tornar um trader em tempo integral ou de meio período?

Tornar-se um trader em tempo integral pode ser complicado se você não tiver um plano. Antes de sair do seu trabalho e se dedicar a fundo ao mundo dos pontos e estratégias, analise sua abordagem atual no trading e verifique seu desempenho de negociação. A FBS recomenda dar atenção especial aos seus fatores de lucro, prejuízo (drawdown) e recuperação. Você é bom o suficiente para ter um fator de lucro estável entre 1,75 e 4? Você consegue manter suas métricas de drawdown em um nível baixo? Se você responder "sim" a essas perguntas, poderá lidar com a instabilidade de uma abordagem de trading em tempo integral.

EN_Combine Life and trading_1200x675.png

A maneira de lidar com situações estressantes e racionalizar decisões também é essencial para o trader full-time. Eventos infelizes e perdas não devem quebrá-lo, e você deve permanecer fiel ao plano, não importa o que aconteça.

Finalmente, um trader em tempo integral deve ter um "colchão financeiro" adequado, no caso de se deparar com perdas inesperadas. Se você estiver considerando se tornar um trader full-time, este é um dos pontos mais cruciais.

Caso contrário, se você sentir que precisa de mais dinheiro para sair do seu emprego tradicional ou se estiver desconfortável em perder uma fonte de renda estável, você pode considerar o trading de meio período. Este estilo de combinar sua vida com o trading também é desafiador. No entanto, se um trader de meio período aprender a equilibrar suas atividades diárias, isso lhe trará resultados satisfatórios.

O que são trading em tempo integral e de meio período?

Primeiro, vamos definir o trading em tempo integral e de meio período.

O full-time trading significa adotar a negociação como fonte primária de renda. Da mesma forma que o freelancing, um trader em tempo integral não se atém a horários de trabalho e tarefas rigorosos. Ao mesmo tempo, eles precisam ser sistemáticos para ter uma fonte de renda estável que cubra suas despesas.

O trading de meio período é quando o trader combina um trabalho em tempo integral com a negociação, complementando sua renda. Para ter sucesso nessa combinação, o part-time trader deve construir um plano eficaz e segui-lo.

Quais são as principais vantagens e desvantagens de ambas as abordagens de trading? Vamos descobrir.

Trading em tempo integral: vantagens e desvantagens

O trading em tempo integral possui muitos prós e contras.

Prós

Independência. O trader em tempo integral não precisa acordar cedo, preparar o relatório para seu chefe e fazer tarefas que não o satisfaçam. Ele pode planejar seu cronograma de trading com base em suas necessidades e hábitos. Não está com vontade de operar hoje? Com o trading em tempo integral, você pode facilmente fazer uma pausa. No entanto, tenha cuidado com muitas folgas não planejadas, pois você provavelmente perderá o controle.

Há também um cenário alternativo quando você decide fazer do trading a sua carreira. Você pode moldar um plano de carreira ideal ingressando em grandes empresas e aperfeiçoando suas habilidades.

Seu trabalho = sua paixão. Imagine que você dedica todo o seu tempo à atividade que gosta. Além disso, ela lhe traz dinheiro. Não é a vida dos sonhos?

Uma chance de se tornar o melhor. Tendo o trading como seu trabalho em tempo integral, você pode praticar muito e treinar duro para ser um bom analista e trader. Depois disso, você pode se tornar um mentor e até mesmo criar sua comunidade de trading.

Contras

Responsabilidade. Ser um trader requer assumir total responsabilidade por tudo o que acontece. Convém ter o controle da mente e das atitudes.

Gerenciamento de tempo. O trading requer muito tempo de estudo e pesquisa. Depois de abrir uma posição, você carregará o trabalho com você durante todo o dia, semana ou até mesmo mês.

Sua renda depende apenas de você mesmo. Você pode relaxar por algum tempo em seu trabalho tradicional, pois sabe que irá receber uma certa quantia de dinheiro no final do mês. Mas quando o trading é seu trabalho freelance em tempo integral, você precisa estar concentrado e sempre atualizado.

 Contatos sociais limitados. Isso é verdade; operar é um trabalho solitário, a menos que você trabalhe para uma empresa ou tenha alguns "parceiros de trading".

Você não tem um impacto sobre os outros. Se você trabalha para si mesmo durante todo o dia, isso não afeta nada nem ninguém, exceto o seu bolso.

Trading de meio período: vantagens e desvantagens

Agora, vamos observar os prós e contras do trading de meio período.

Prós

Você não tem que deixar seu emprego de tempo integral. Se você tem uma fonte estável de renda, não há necessidade de perdê-la. Você pode combinar seu trabalho de tempo integral com o trading e obter uma renda adicional.

Você pode começar com um pequeno capital de investimento. Você não precisa ganhar a vida operando quando faz isso em meio período. Como resultado, você pode praticar mais e trabalhar duro em suas habilidades de trading.

Uma oportunidade de economizar mais dinheiro para um futuro melhor. Se você não tem um salário alto para colocar mais dinheiro em sua conta poupança, operar em meio período pode ajudá-lo a ganhar o suficiente e se aproximar da estabilidade financeira e da liberdade.

Contras

Gerenciamento de tempo. Embora o trading em tempo integral exija um cronograma rigoroso para ter resultados duradouros, o trading de meio período requer um equilíbrio adequado entre o trabalho e a vida. Se os traders não o tiverem, enfrentarão dificuldades para combinar o trabalho tradicional com o trading.

Falta de foco. Se você opera enquanto mantém um emprego em tempo integral, terá menos tempo para analisar ativos e gerenciar trades.

Tempo limitado para o trading. Operar ao mesmo tempo que trabalha de forma integral limita o número de opções, pois alguns ativos ficam voláteis apenas durante pregões específicos.

Um número limitado de instrumentos para operar. O trading de meio período é mais eficaz se você se concentrar em menos de três instrumentos.

Estratégias para operar em meio período

Quais estratégias do trading de meio período os traders podem adotar?

Estratégias de swing trading. A essência das estratégias de swing trading é manter trades por dois ou mais dias. Você pode encontrar um exemplo de tal estratégia com médias móveis e MACD no site da FBS.

Estratégias de trading de tendências de longo prazo. Se você deseja operar em meio período, observe as tendências estáveis de longo prazo. Concentre-se nos ativos que se movem dentro dessas tendências e se atenha a eles. Cuidado com possíveis sinais de reversão e saia do trade se os sinais iniciais aparecerem.

Trading com alertas. A MetaTrader 4/5 permite que os traders definam alertas. O trader pode facilmente fazer isso criando um novo alerta depois de clicar na barra de alertas na janela Caixa de Ferramentas da MetaTrader. Aqui, ele pode escolher o tipo de preço: bid (compra) ou ask (venda), o volume, o tempo e o valor. Dessa forma, o trader pode ficar atento a quaisquer alterações no gráfico.

Negociação automatizada. Os traders podem utilizar robôs de negociação para maximizar seus resultados. Os usuários da MetaTrader podem usar o poder dos expert advisors — robôs traders, que abrem trades com base em um algoritmo pré-definido ou em uma estratégia de negociação. Desta forma, o trader economiza muitos recursos. No entanto, eles ainda devem verificar o desempenho do robô em meio a mudanças nas condições do mercado.

Diferença entre uma carreira de trading em tempo integral e uma carreira de trading de meio período

Depois de ler as vantagens e desvantagens do trading em tempo integral e de meio período, você ainda pode precisar de auxílio para saber qual a melhor opção.

O trading em tempo integral é adequado para aqueles que querem dedicar todo o seu tempo à negociação. Eles não têm medo de serem freelancers e conseguem criar um cronograma fixo. Eles também estão prontos para os altos e baixos e possuem uma reserva de emergência para ajudá-los a passar pelos dias difíceis.

Os traders de meio período são mais flexíveis e podem combinar diferentes atividades sem perder o interesse ou a paixão. Eles conseguem realizar, de forma eficaz, as tarefas do trabalho regular e monitorar os gráficos após o expediente ou durante o almoço. Eles realmente amam operar e não se sentem exaustos após suas obrigações durante os trabalhos em tempo integral.

Moral da história

Tanto o trading de meio período quanto o de tempo integral exigem uma abordagem específica para o estilo de vida do trader. Embora o full-time trading possa soar como um sonho para muitos colegas traders, este é um trabalho árduo que exige um comprometimento significativo com o trading e um cronograma bem organizado. Operar em meio período, por outro lado, consome menos tempo, mas depende das suas habilidades de planejamento.

Perguntas frequentes

Você consegue fazer day trade em meio período?

Sim, é possível fazer day trade em regime de meio período. O day trading envolve a compra e venda de instrumentos financeiros, como ações, no mesmo dia. Isso pode ser desafiador e consumir muito tempo, mas é possível fazer em meio período se o indivíduo puder dedicar algumas horas por dia ao trading. No entanto, é crucial lembrar que o day trading pode ser arriscado. É vital ter uma formação completa sobre os mercados e estratégias antes de tentar fazer day trade em meio período.

Quanto os day traders de meio período ganham?

É difícil dizer com precisão quanto os day traders de meio período ganham. Isso pode variar dependendo de diversos fatores, como o nível de experiência do indivíduo, os mercados em que ele opera e a quantidade de tempo e esforço que ele dedica a seu trading. Alguns day traders de meio período conseguem extrair apenas uma pequena renda extra de suas operações, enquanto outros podem ser capazes de gerar um faturamento significativo. Em última análise, a quantidade de dinheiro que o trader de meio período ganha dependerá de sua capacidade de gerar lucros de forma consistente por meio de suas atividades de trading.

Meio período vs. tempo integral?

Saber se o indivíduo irá seguir uma carreira de trading em tempo parcial ou integral depende de vários fatores, como suas circunstâncias, objetivos financeiros e nível de experiência. Uma carreira de trading de meio período pode ser uma boa opção para alguém interessado em negociação, mas que não é capaz de se comprometer com um cronograma de trading em tempo integral devido a outras obrigações, como um trabalho full-time ou responsabilidades familiares. Nesse caso, o indivíduo pode operar com menos frequência, como à noite ou aos fins de semana.

Por outro lado, uma carreira de trading em tempo integral pode ser uma boa opção para alguém que pode dedicar a maior parte de seu tempo e esforço à negociação. Isso permite que o indivíduo mergulhe totalmente nos mercados e potencialmente gere uma receita significativa de suas atividades de trading.

Semelhante

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera