Como entrar numa operação com confiança?

Como entrar numa operação com confiança?

2023-04-03 • Atualizado

Toda vez que você clica no botão “Nova Ordem”, abre-se uma nova operação. E toda operação pode ser subdividida em elementos como entrada e saída. Operar conscientemente significa tomar decisões de entrada/saída com base em certas condições e considerações — neste artigo, discutiremos o que é requisito para uma entrada confiante no mercado.

Como encontrar um sinal de entrada

Você deve começar percorrendo os gráficos. Alguns traders se concentram em certas partes, enquanto outros olham todos os gráficos abertos no MetaTrader, um por um, para ver se há arranjos ou padrões interessantes. Seja qual for o seu caso, note que para cada par de moedas deve-se conferir vários timeframes para encontrar e confirmar ideias de operações relevantes.

Caso planeje manter sua operação durante dias, é necessário antes abrir o gráfico semanal ou mensal e então ir para o timeframe diário. Se estiver em busca de uma posição de trading intradia, comece com o D1 e então vá para o H4 e o H1. Os scalpers exigirão um conjunto de timeframes começando com o H4 ou o H1 e prosseguindo para os timeframes menores. Você pode ler mais sobre a escolha do timeframe certo para o trading aqui.

Ao percorrer os gráficos, primeiro observe as tendências(séries de máximas maiores e mínimas maiores, tendências de alta; séries de máximas menores e mínimas menores, tendências de queda): a direção geral do preço é importante. A mera análise visual do gráfico pode ser muito eficiente — quanto mais for praticada, mais fácil será perceber coisas importantes. Você também pode conferir alguns indicadores técnicos. É conveniente ter um template do MetaTrader que contenha um ou dois indicadores simples. Uma vez estabelecido o template em um gráfico, é possível salvar seus ajustes e rapidamente aplicá-lo a outros gráficos. É bom usar um indicador de tendência junto com um oscilador, como a Média Móvel e o MACD. Os indicadores ajudarão a tomar uma decisão rápida sobre a fase e o estado do mercado (movimento em linha com uma tendência ou correção/consolidação, potencial reversão).

Em seguida, tente localizar níveis importantes de suporte e resistência, bem como padrões de vela e padrões de gráfico. Marque os níveis determinados com linhas horizontais e concentre-se nos níveis mais óbvios, pois são eles que realmente importam. O mesmo vale para os padrões: padrões de reversão costumam ser os mais fáceis de perceber, como no caso das barras pin (velas com pequenos corpos e longas sombras superiores/inferiores) e dos topos/pés duplos. Em suma, para ter a entrada perfeita é necessária uma combinação de níveis horizontais e pistas da ação do preço. Tendências e padrões ajudarão a determinar com alta probabilidade para onde o preço irá, enquanto os níveis horizontais que você marcar ajudarão a indicar o nível de entrada exato no qual você abrirá sua operação.

565675.png

Na imagem acima, o preço formou uma vela com um pavio superior longo perto do nível de resistência importante. Este é um bom arranjo de operação. A entrada é possível em certo nível abaixo da vela destacada.

É preciso sempre encontrar um equilíbrio. Imagine que você determinou um nível de suporte tal que qualquer queda abaixo dele lhe dará um sinal de venda: em muitos casos, o preço faz um falso rompimento do suporte e então volta a subir. Logo, é melhor colocar uma ordem de entrada (neste caso, uma Sell Stop) vários pips abaixo do suporte, mas não muito abaixo, de forma que você possa ter pips suficientes de lucro. Utilize ordens pendentes para abrir sua operação precisamente onde quiser que ela comece.

Lembre-se que geralmente é preferível operar na direção da tendência, mas, às vezes, o mercado não tem tendência definida. Mesmo assim, pode haver padrões de vela que possibilitarão um entendimento das próximas movimentações do preço.

Por fim, não se esqueça de conferir o calendário econômico, pois as moedas que você escolheu para operar podem ser afetadas pela divulgação de certas notícias econômicas. Se essa for a situação, você pode ter que ajustar seus planos para levar em conta o potencial disparo da volatilidade. Alguns traders que operam especificamente em cima de notícias primeiro consultam o calendário econômico para saber as moedas com os maiores potenciais de movimentação e, somente após este passo, conferem os gráficos das moedas em questão.

Quando você colocar uma ordem no MetaTrader, verifique cuidadosamente todos os parâmetros da sua operação: você não gostaria que todo o seu planejamento e a sua análise fossem arruinados por uma falta de atenção que pudesse causar erros bobos.

Outras coisas importantes

Uma boa entrada é um dos — não o único — elementos necessários para uma operação que seja rentável. Os outros dois elementos são uma gestão de riscos adequada e uma boa saída: o primeiro implica que você deve visar um tamanho de posição ótimo (nem muito grande, nem muito pequeno), ter uma relação risco/recompensa sensata (o lucro possível da operação deve ser maior do que qualquer prejuízo possível) e usar uma ordem protetiva Stop Loss; o segundo significa que, desde o começo, você deve planejar em qual nível irá fechar sua operação com lucro. Para saber mais sobre isso, leia sobre as ordens Take Profit e sobre as Trailing Stops.

Conclusão

O mercado oferece constantemente aos traders várias oportunidades de entrada. Não tenha medo de deixar passar uma operação, pois sempre haverá outras. Tenha paciência: se você não perceber um bom arranjo para entrar agora, dê uma pausa e faça outra varredura dos gráficos em seguida. Para entradas, você pode usar a abordagem da ação do preço descrita neste artigo ou um sistema de trading com base em indicadores — basta se certificar de entrar no mercado somente quando todas as condições necessárias para a operação forem atendidas. Boa sorte em suas operações!

Leia também

Semelhante

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera