Como usar as redes sociais para o sucesso no trading

Como usar as redes sociais para o sucesso no trading

2023-04-03 • Atualizado

O mercado cambial segue sendo um dos mercados mais populares entre investidores e traders. Sua popularidade aumentou devido à exposição na internet: a presença de corretoras e traders nas diversas redes sociais contribuiu para ampliar o reconhecimento do câmbio. No entanto, nem todos sabem como usar esses canais a favor do trading. Vamos descobrir como tirar proveito enquanto trader de redes sociais como Telegram, LinkedIn, Facebook, YouTube e Twitter da forma mais eficiente.

shutterstock_365700155.png

Telegram 

https://t.me/fbsanalytics

O Telegram é considerado uma das fontes mais adequadas para acompanhar análises sobre câmbio. Há muitos canais que oferecem sinais de trading diariamente. A FBS, por exemplo, fornece sinais fresquinhos na parte da manhã. Ademais, esta fonte de informação é usada para anunciar os acontecimentos mais importantes e os movimentos dos maiores pares de moedas. Além disso, é fácil usar bots para criar enquetes e links para outras fontes, incluindo materiais de formação.

Prós:

- É sempre atualizado;

- Muito conteúdo diverso;

- Ampla escolha de fontes de informação;

- Informações curtas e instantâneas;

- Poupa tempo;

- Conteúdo fácil.

Contras:

- Ausência de interação com outros traders/corretoras.

Facebook

https://www.facebook.com/FBSanalytics/

A maior rede social na internet também serve de grande fonte de informação útil para traders de câmbio. Muitas empresas o usam para publicar notícias, sinais de trading e outras informações necessárias. Por exemplo, em nossa página de análises na FBS, oferecemos sinais de trading diários, materiais de formação, dicas, vídeos semanais, promovemos webinários e publicamos assuntos quentes. No entanto, a plataforma objetiva ser um lugar para pessoas se conectarem em âmbito pessoal, o que faz dela uma opção menos atraente para traders de câmbio.

Prós:

- Público grande;

- Conteúdo amplo e diverso;

- Comentários;

- Perguntas pessoais a analistas.

Contras:

- Majoritariamente voltada à conexões pessoais;

- Difícil de acompanhar dados.

YouTube

https://www.youtube.com/c/FBSAnalytics

A última atualização no site do YouTube tornou o mesmo perfeito para acompanhar os planos de trading e vídeos dos seus analistas prediletos. Você pode receber notificações direto no seu celular assinando os canais de análises. A rede também é uma boa fonte de materiais de formação.

Prós:

- É difícil deixar passar em branco as últimas análises dos canais que você assina;

- Conteúdo em vídeo.

Contras:

- Ausência de materiais escritos.

Twitter

https://twitter.com/FBSAnalytics

Esta rede social pode ser tida como a fonte da volatilidade do mercado cambial de mudanças imediatas. Tweets de presidentes e reguladores financeiros de peso, além dos conselhos de gurus do trading podem causar altos e baixos nos principais pares de moedas.

Prós:

- Atualizações rápidas e notícias instantâneas;

- Comunidade crescente de entusiastas;

- Pode ser usado como fonte para o day trading.

Contras:

- Muitos golpes e materiais de spam;

- É necessário filtrar as informações.

CopyTrade

https://fbs.com/trading/copytrade

Vale citar os últimos desdobramentos no mundo do trading social. A FBS, por exemplo, oferece uma ótima oportunidade de conectar diferentes traders por meio do aplicativo CopyTrade. Ele lhe ajudará a entrar no mercado sem conhecimento financeiro específico. Você pode lucrar escolhendo um trader cujos movimentos serão copiados e  também é possível se conectar com outros traders e discutir estratégias de trading com os profissionais.

Prós:

- Combinação de rede social e plataforma de trading;

- Fácil de aprender e se conectar com outros entusiastas;

- Pode ser usado onde você quiser;

- Oportunidades de aprender e lucrar ao mesmo tempo.

Contras:

- Sem fontes adicionais de informação

 LinkedIn

https://www.linkedin.com/company/fbs-inc-/

O LinkedIn é utilizado principalmente para fins profissionais. A maioria dos especialistas e analistas no mundo do câmbio mantêm perfis no LinkedIn, nos quais oferecem dicas para outros traders. Às vezes, eles criam grupos nos quais compartilham alguns insights e os últimos acontecimentos no mercado. O conteúdo do site oferece um ambiente praticamente livre de spam para traders e corretoras e ambos os lados podem se comunicar entre si.

Prós:

- Fonte adequada para encontrar profissionais no trading ou ver perspectivas da empresa;

- O nível dos materiais é altamente profissional.

Contras:

- É complicado encontrar e ler as notícias;

- Difícil de ser atualizado com os dados;

- Usado principalmente por profissionais de RH.

Com várias fontes de informação, é necessário que o trader processe e filtre todos os dados. Aqui estão as melhores opções:

  • Não siga cegamente nenhum comentário. Não importa quanto seguidores a pessoa tenha ou há quanto tempo ela negocia, ou o quão grande a empresa é: todos podem errar. Confira todos os comentários e sinais para não ser enganado.
  • Entenda que cada um oferece análises diferentes baseadas em intervalos de tempo, métodos e objetivos distintos. Muitas pessoas gerenciam contas com intervalos de tempo e objetivos diferentes dos seus; seguir cegamente os passos delas é improdutivo. Ademais, cada um tem uma experiência e habilidades diferentes.
  • Não deixe o medo do prejuízo atrapalhar seu trading. Ou seja, não se afete pelo pânico criado por alguém em redes sociais.

Para concluir, é muito importante seguir todas as fontes de informação e olhar a situação atual por uma perspectiva diferente. Felizmente, as Análises da FBS facilitam a obtenção de todas as informações importantes nas diversas formas para lhe auxiliar com as decisões no trading.

Leia também

Semelhante

Estratégia de negociação Pin Bar
Estratégia de negociação Pin Bar

Um padrão gráfico ou de velas às vezes pode oferecer um bom sinal de entrada quando localizado em certo nível. A Pin Bar é um dos mais confiáveis e conhecidos padrões de velas. Quando observada pelos traders no gráfico, a expectativa é de que o preço mudará de direção em breve.

Como operar usando o padrão de velas Doji?
Como operar usando o padrão de velas Doji?

As velas Doji são raras, mas, quando devidamente aproveitadas, são uma ótima oportunidade de entrar na hora certa. Este artigo é uma discussão sobre o que é vela Doji. Você também vai conhecer uma estratégia que pode dar lucros com velas Doji.

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera