Existem milhares — se não milhões — de ativos no mundo, dos quais os mais conhecidos são o euro, o dólar, o ouro, o bitcoin, entre outros.
Como lucrar utilizando correlações em Forex?
2024-05-30 • Atualizado
Você conhece o conceito de correlação? De forma simples, correlação é uma relação ou conexão mútua entre duas ou mais coisas, fenômeno observado no mercado financeiro. Deixe-me mostrar um truque bem simples com esse conceito!
Adivinhe: o que Google e Facebook têm em comum? Sim, ambas estão entre as maiores empresas dos EUA, mas elas também são grandes concorrentes. E é por isso que as dinâmicas dos preços de suas ações são tão semelhantes — uma consulta aos gráficos de preço permite visualizar cenários quase idênticos. E aí está o truque: quando um gráfico apresenta o chamado “lag” (defasagem), você pode prever seus próximos movimentos com grande probabilidade de acerto simplesmente consultando seu irmão gêmeo. Em outras palavras, se as ações do Facebook estão em alta e as ações do Google ainda não subiram, estas últimas podem subir muito em breve.
Esse truque também funciona no câmbio! Abaixo você verá uma tabela na qual se encontram os pares correlacionados positiva e negativamente. Esclarecendo: positivo significa que eles se movimentam da mesma forma; negativo significa que eles se movimentam de formas opostas.
Gráficos correlacionados às vezes podem divergir. Mesmo nesse caso, porém, é possível lançar mão da correlação para reduzir seus riscos ou até dobrar seus lucros. Digamos que você optou por comprar o par AUD/USD. O segredo: você pode pegar um ou dois pares de moedas correlacionados e também comprá-los. No exemplo dado, seria possível comprar NZD/USD e GBP/USD — se dois deles subirem e um cair, você ainda estará no lucro. Fácil, certo? Você também pode comparar os gráficos por conta própria e encontrar outras ações e pares de moedas correlacionados!
Leia também
- Como ganhar dinheiro no trading de petróleo bruto?
- Como ganhar dinheiro na recessão?
- Como prever as taxas cambiais?
- Como ler um balanço patrimonial para operar ações
- Como surfar em uma tendência?
- Como usar o MetaTrader 4: guia para iniciantes
- Como usar as redes sociais para o sucesso no trading
- Sem medo: como parar de se preocupar e curtir o mercado
Semelhante
Um padrão gráfico triangular é um padrão de consolidação que envolve o preço de um ativo se movendo dentro de uma amplitude que está se estreitando gradualmente.
Um padrão gráfico ou de velas às vezes pode oferecer um bom sinal de entrada quando localizado em certo nível. A Pin Bar é um dos mais confiáveis e conhecidos padrões de velas. Quando observada pelos traders no gráfico, a expectativa é de que o preço mudará de direção em breve.
-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.