Sistema de Tendências Internas

Sistema de Tendências Internas

2023-04-03 • Atualizado

Vamos discutir uma estratégia eficaz que traz as melhores ideias de traders conhecidos, como Larry Williams, Ralph Elliott e Alexander Elder. Vamos ver um passo a passo para que a estratégia fique bem clara. Você está pronto? Vamos começar.

Encontrando as máximas e as mínimas

Primeiramente, vamos às definições principais desta estratégia.

Máxima é uma vela localizada entre duas outras velas que tenham máximas mais baixas que esta. É importante que a vela seguinte à máxima tenha uma mínima mais baixa.

max_strategy.png

Mínima é uma vela localizada entre duas outras velas que tenham mínimas mais altas que esta. É importante que a vela seguinte à mínima tenha uma máxima mais alta. Veja os exemplos abaixo. 

min_strategy.png

 

Definindo a virada

Tendência é a direção geral do preço de um ativo no mercado. A tendência de alta (tendência bullish) é formada por uma série de máximas mais altas e mínimas mais altas (os preços sobem). A tendência de queda (tendência bearish) é definida como uma série de mínimas mais baixas e máximas mais baixas (os preços caem). O melhor momento para entrar no mercado é na virada (reversão) da tendência.

Há duas formas de identificar uma virada:

1. Se você localizar uma mínima em uma tendência de alta, desenhe uma linha através de seu preço de fechamento. Se, após o rompimento dessa linha, as duas próximas velas fecharem abaixo da linha, deve-se notar uma virada (reversão) da tendência.

reversal2.png

2. Se você localizar uma máxima em uma tendência de queda, desenhe uma linha através de seu preço de fechamento. Se, após o rompimento dessa linha, as duas próximas velas fecharem acima da linha, deve-se notar uma virada (reversão) da tendência.

reversal1.png

 

Entrando no mercado

Já podemos definir a virada. Vamos tentar achar o momento certo para entrar no mercado. Utilizaremos o conceito da estratégia das telas triplas de Elder: de acordo com o mesmo, quando houver um sinal em um timeframe maior, espere ele aparecer em um timeframe menor e faça sua entrada. Fique bem de olho em todas as condições. Alguns passos podem confundir, mas as imagens deixarão tudo claro.

Veja abaixo as instruções em detalhe:

1. Encontre a reversão da tendência no gráfico diário, tal como descrito acima.

2. Mude para o gráfico de 4 horas.

3. 1o caso: a tendência de alta ocorre no gráfico diário.

  • Espere pelo rompimento do nível da mínima mais próxima no gráfico de 4 horas.
  • Após o rompimento, espere uma nova máxima ser formada. Se isso acontecer, considere fazer operação de compra.
  • Coloque uma Buy Stop acima da nova máxima e uma Stop Loss abaixo da próxima vela que fechar abaixo dessa máxima.
  • Em seguida, desloque a Stop Loss para cima e coloque ela abaixo de cada mínima nova.

uptrend for strtehy.png

4. 2o caso: a tendência de queda ocorre no gráfico diário:

  • Espere pelo rompimento do nível da máxima mais próxima no gráfico de 4 horas.
  • Após o rompimento, espere uma nova mínima ser formada. Se isso acontecer, considere fazer operação de venda.
  • Coloque uma Sell Stop abaixo da nova mínima e uma Stop Loss acima da próxima vela que fechar acima dessa mínima.
  • Depois disso, desloque a Stop Loss para baixo e coloque ela acima de cada máxima nova.

*No gráfico de 4 horas, não é necessário esperar por duas velas consecutivas após o rompimento da máxima ou da mínima tal como esperamos no gráfico diário. Só é necessário o rompimento desse nível.

downtrend for strategy.png

Ótimo! Você aprendeu uma nova e eficaz estratégia! Sua simplicidade e eficácia fazem dela uma opção diferenciada. As Stop Loss ajudam a prevenir falhas, mas esteja ciente de que é melhor evitar usar essa estratégia em épocas de acontecimentos econômicos importantes, como as publicações das NFP. Além disso, você pode utilizar partes separadas da estratégia: definir a virada da tendência, encontrar mínimas e máximas e colocar as ordens pendentes. Bom trading!

ENTRAR

Leia também

Semelhante

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera