Um padrão gráfico ou de velas às vezes pode oferecer um bom sinal de entrada quando localizado em certo nível. A Pin Bar é um dos mais confiáveis e conhecidos padrões de velas. Quando observada pelos traders no gráfico, a expectativa é de que o preço mudará de direção em breve.
A estratégia de negociação Gancho de Ross
2023-01-25 • Atualizado
Como você já sabe, os analistas técnicos recorrem ao passado do preço para prever seu futuro. Alguns traders tentam provar que esta modalidade de negociação é equivocada e não rentável. Nós, porém, queremos mostrar o Gancho de Ross (Ross Hook), padrão cuja rentabilidade já é comprovada há 32 anos.
Introdução?
A estratégia de negociação Gancho de Ross é uma estratégia 100% ação de preço baseada no reteste do rompimento do padrão 1-2-3. Se você ainda não leu sobre o padrão de reversão 1-2-3, certifique-se de fazer isso primeiro!
Também devo alertar: se você estiver começando no trading, tentar achar um padrão Gancho de Ross no seu gráfico pode ser difícil no começo. Por quê? Porque você deve identificar o padrão 1-2-3 corretamente e, em seguida, esperar o Gancho surgir. Pode ser complicado na primeira vez, mas tenho certeza de que você é capaz de lidar com isso!
Como achar um Gancho?
Não quero te confundir porque o padrão GR é muito útil, então vou explicar da forma mais didática que puder. Olhe para o padrão 1-2-3 comum e então para o Gancho de Ross.
Agora, olhe atentamente para o GR.
Consegue ver? O Gancho de Ross é simplesmente um padrão 1-2-3 menor que é formado depois do padrão maior!
Agora, tudo que você precisa fazer é achar esse “padrão 1-2-3 duplo” (isso não é o nome oficial, mas a didática é a chave).
Estratégia de negociação Gancho de Ross
Para operar o padrão GR, devemos seguir alguns passos:
- Encontre um padrão 1-2-3.
- Aguarde a vela de violação aparecer (considera-se que ela acontece no rompimento do ponto 2 do padrão 1-2-3).
- Abra uma operação após o reteste do ponto 2.
Olhe para a imagem para entender. Aguardamos o surgimento do padrão 1-2-3 e então abrimos uma operação após o reteste e colocamos a Stop Loss (SL) abaixo do nível de reteste.
Agora, vamos analisar uma operação curta:
Identificamos um padrão, esperamos o Gancho de Ross se formar e entramos depois do reteste.
Você pode medir sua Take Profit (TP) de outra forma:
- Meça a distância entre o ponto 1 e o GR e use isso como sua Take Profit.
- Multiplique a distância do ponto de entrada à Stop Loss por 2 ou 3 e coloque sua Take Profit aqui. Você pode colocar várias Take Profits e deslocar sua Stop Loss após o preço atingir a primeira meta. Assim você vai ter menos operações com prejuízo.
- Não configure a Take Profit. Em vez disso, mova suas Stop Loss atrás de cada pico ou ponto baixo que se forma à medida que a sua operação se move. Em um bom mercado com tendência definida, isso vai te permitir surfar na tendência em sua maior parte e capturar bem mais lucros.
Por que o Gancho de Ross?
Antes de tudo, quero provar a utilidade do padrão. Analistas da Universidade de Oxford testaram essa estratégia em 42 ativos diferentes (inclusive pares Forex, futuros e ações) em um período de 32 anos. Começando com US$ 1 milhão e 1% de risco por operação, a estratégia provou ser rentável. Se você tivesse operado com essa estratégia, já teria conseguido mais de US$ 5 milhões em lucro líquido.
Vamos resumir:
Prós:
- Baseada na ação de preço. Você não precisa de nada além de um gráfico.
- Testada em amplos períodos e comprovadamente rentável por décadas.
- Boa relação risco-recompensa (até 1:3, ou até mais, o que é incrível).
- Você pode operar no padrão 1-2-3 enquanto espera o GR surgir.
Contras:
- Os pontos de entrada não são tão frequentes como em outras estratégias.
- Você precisa identificar os padrões 1-2-3 e GR e filtrar falsos deslocamentos de preço.
- Nada é perfeito no trading. Haverá rompimentos falsos do GR e sua Stop Loss poderá ser acionada.
Semelhante
Das centenas de indicadores e recursos técnicos para traders, o Índice de Força Relativa (RSI) é um dos mais conhecidos, pois este consegue ser um indicador simples sem abrir mão de seu poder em inúmeras situações no trading. Neste artigo, vamos falar de outro recurso poderoso e semelhante ao RSI, porém com alguns diferenciais interessantes.
Existem inúmeras estratégias valiosas que exigem o conhecimento de padrões de velas e osciladores. Contudo, nem todas são rentáveis. Quando você começa a operar com elas, pode passar por situações em que a estratégia não funciona a seu favor.
-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.