O que é validade de uma opção e como isso pode afetar o mercado de câmbio?

O que é validade de uma opção e como isso pode afetar o mercado de câmbio?

2023-05-15 • Atualizado

Imagine que você esteja negociando câmbio e, de repente, surgem notícias do vencimento de uma grande opção. Como reagir a essa notícia e o que isso significa para o mercado cambial? Vamos descobrir.

O que é uma opção?

Em termos gerais, opção é um contrato que dá ao comprador o direito de comprar um ativo a um preço e em um momento predeterminados. O vendedor, por sua vez, recebe uma tarifa pelo contrato. Uma opção tipo put garante o direito de vender, enquanto uma opção tipo call garante o direito de comprar. Não entraremos nos detalhes do mercado de opções, pois precisamos somente saber como isso afeta o mercado de câmbio. Para entender esse impacto, vamos considerar três conceitos simples:

- Preço de exercício (strike price): é o preço no qual a opção será concedida com lucro.

- Data de vencimento: é a data na qual o contrato é executado e os pagamentos são feitos. Este é um dos dados mais importantes no trading de câmbio.

- Tamanho da opção: é o tamanho do contrato da opção.

As informações sobre contratos abertos de opções de câmbio prestes a vencer são geralmente fornecidas pelo IFR e são distribuídas por diferentes corretoras. A FBS compartilha esses dados na seção Notícias do MetaTrader 4.

Então como é possível usar esse simples conhecimento sobre opções de câmbio no trading?

 A forma mais fácil de fazer isso é usar as informações sobre o vencimento de opções. Um contrato de opção tipicamente vale entre 100 e 500 milhões de USD, mas valores superiores a esta faixa não são incomuns. Essas quantias relativamente grandes atraem os traders de opções, que tentam fazer o possível para deslocar a taxa de cotação até o preço de exercício da opção. Essa situação é especialmente comum se o preço de cotação estiver a cerca de 20-30 pips do preço de exercício no momento do vencimento."

Você deve ter em mente a diferença entre as opções europeias e as americanas.

As opções europeias podem ser exercidas somente na data de vencimento — é por isso que o preço delas será defendido com maior tenacidade se as cotações estiverem perto do preço de exercício. Também recomenda-se começar com os vencimentos das chamadas opções vanilla put ou call (não exóticas), pois os noticiários dão informações mais confiáveis sobre elas.

Por outro lado, você pode executar as opções americanas na hora que quiser, antes do vencimento. Logo, o preço cotado é menos afetado na data de vencimento. "

Há algumas condições perfeitas para negociar o vencimento de opções.

  1. São 17:00 no Horário MT.
  2. O tamanho da opção é superior a 500 milhões de USD.
  3. O preço de cotação do par está próximo do preço de exercício às 15:30.
  4. Não há grandes notícias divulgadas em concomitância (decisões do Federal Reserve, por exemplo).

Como o vencimento de uma opção de câmbio pode ser aplicado no seu trading?

Se o preço de cotação estiver próximo do preço da opção, os traders de opções podem empurrar/puxar o preço de cotação na direção desejada.

Exemplo: se houver uma opção put/call europeia com preço de exercício em 1,1230 e o preço de cotação do par estiver em 1,1260 às 14:30 do Horário MT, a cotação começará a cair em direção ao preço de exercício da opção por volta das 15:30 MT. Após a divulgação das notícias, a cotação pode reverter a partir do preço de exercício. O preço de cotação ficará flutuando em torno do preço de exercício por pelo menos uma hora, à medida que os traders de opções tentam várias vezes levá-lo ao nível do preço de exercício. Para lucrar com essas movimentações do preço, você precisa entrar na onda gerada após mais uma tentativa dos traders de opções.

É importante notar que é bem difícil para um trader de câmbio montar uma estratégia eficaz para vencimentos de opções, mas você pode usar essas informações para entender a direção atual do preço."

Conclusão

As opções de câmbio ajudam os traders a compreender as movimentações dos pares de moedas com maior clareza, oferecendo até uma chance de ganhar dinheiro. Porém, não acompanhe cegamente as notícias de vencimentos, pois qualquer grande acontecimento pode afetar o mercado cambial de forma mais significante.

Leia também

Semelhante

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera