A arma secreta dos traders: ordens pendentes

A arma secreta dos traders: ordens pendentes

2023-05-12 • Atualizado

Há situações nas quais você não quer entrar no mercado no preço que lhe é oferecido, por diversos motivos. Por exemplo, você sabe que pode comprar o par a um preço menor e prefere esperar, ou você não tem certeza sobre a direção futura do preço, mas sabe que isso ficará claro quando o par atingir um certo nível. O que fazer, então? Ficar sentado de frente para a tela e esperar até que o preço esteja nas condições ideais? É certo que não. Ordens pendentes foram criadas para você!

Há dois tipos de ordens pendentes: ordens de limite e ordens de parada (ordens stop). Como o trader sempre escolhe se vai comprar ou vender, é razoável que haja dois tipos de ordens de limite — buy limit e sell limit — e dois tipos de ordens stop — buy stop e sell stop.

pending order (4).png

Vamos começar com as ordens de limite.

Imagine que você supõe que, embora o preço esteja caindo agora, ele sofrerá um rebote a partir de um determinado nível e então passará a subir. Assim, você deve colocar uma ordem BUY LIMIT no preço que você acha que servirá de ponto de reversão para o preço do par (isto é, abaixo do preço atual). A característica deste tipo de ordem é que você pode comprar a um preço menor.

 1531393556-f05aeb4dae6bc1c4e33d455f4c58438c.jpg

Analogamente, pode surgir o momento no qual você percebe que o preço está subindo, mas tem certeza de que ele encontrará uma forte resistência e sofrerá um recuo a partir da mesma, passando a cair. Neste caso, você deve colocar uma ordem SELL LIMIT acima do preço atual. Ordens deste tipo têm como característica o fato de você poder vender a um preço maior.

 Sell-Limit.jpg

Note que você deve utilizar as ordens de limite quando espera que um certo nível de suporte ou resistência vai se manter.

E quanto ao outro tipo de ordem pendente, as ordens stop?

Ordens stop são usadas quando o trader espera que o preço rompa um nível de suporte ou resistência.

Imagine que o preço está subindo e você tem certeza de que, caso ele atinja determinado nível, subirá mais ainda. Neste caso, você deve colocar uma ordem BUY STOP em um nível acima do preço atual.

 1531393617-30efe329495e345fe4b032c7c04f03cf.jpg

Da mesma forma, ao assumir que o preço está em queda e que ele continuará caindo após atingir um dado nível, você deve colocar uma ordem SELL STOP abaixo do preço atual.

 Sell-Stop.jpg

Você talvez esteja se perguntando: “por que eu devo usar a ordem stop se o preço não sofre reversão e continua seu movimento na mesma direção?“ Pode-se comprar a um preço menor ou vender a um maior, mas há uma dica aqui. A ordem stop é usada para confirmar com exatidão a futura direção do preço: se o par atingir um certo nível, você pode ter certeza de que ele seguirá avançando; caso contrário, ele pode rebater antes de atingir o nível escolhido por você.

Dica importante: lembre-se que, se o preço não atingir o nível que você escolheu para sua ordem pendente, a negociação não será aberta. Uma grande ameaça a seus lucros se esconde aqui: você deve fechar a ordem se ela não tiver sido executada. Caso contrário, você pode se esquecer dela e ela pode ser aberta em um momento indesejado. Uma das soluções é definir o prazo de validade (tempo de expiração) das suas ordens pendentes.

Para concluir, podemos dizer que as ordens pendentes são uma ótima forma de reduzir seu tempo e esforços na frente da tela. Ademais, ordens pendentes ajudarão a ter certeza quanto à futura direção do preço e permitirão que você entre no mercado no preço mais atraente. Esta é uma excelente maneira de tornar seu trading mais preciso e lucrativo!

 

Semelhante

Estratégia de negociação Pin Bar
Estratégia de negociação Pin Bar

Um padrão gráfico ou de velas às vezes pode oferecer um bom sinal de entrada quando localizado em certo nível. A Pin Bar é um dos mais confiáveis e conhecidos padrões de velas. Quando observada pelos traders no gráfico, a expectativa é de que o preço mudará de direção em breve.

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera