Aula 17. Calendário econômico

Fatores fundamentais não são um conceito abstrato. Os traders encaram eles diariamente em forma de notícias econômicas publicadas no calendário econômico.

Fatores fundamentais não são um conceito abstrato. Os traders encaram eles diariamente em forma de notícias econômicas publicadas no calendário econômico.

Vamos dar uma olhada no calendário econômico. Para cada data, você pode ver uma lista dos anúncios agendados correspondentes a uma das principais moedas em Forex.

Preste atenção à hora da publicação, certifique-se de que você tenha feito os ajustes para o seu fuso horário. Você pode ver que todos os eventos têm impactos diferentes: quanto maior o impacto, mais forte se espera que o movimento do mercado seja, então você pode focar nos eventos mais importantes.

A maioria das notícias no calendário representa indicadores econômicos e possui valores numéricos. A leitura anterior fica disponível de antemão.

A previsão é a estimativa média de 20-240 economistas entrevistados por grandes agências como a Bloomberg.

A leitura real é aquela publicada pela fonte oficial (a agência estatística nacional ou um centro analítico).

Para a maioria dos indicadores, caso a leitura real seja maior do que aquela prevista, isso é algo positivo para a moeda em questão.

Indicadores de desemprego são exceção: para eles, quanto menor a leitura, melhor é para a moeda. 

A propósito, existem diferentes maneiras de usar o calendário econômico. Alguns jogadores do mercado "negociam as notícias".

Significa que eles abrem posições de acordo com suas expectativas de alterações nos indicadores econômicos (por exemplo, se é esperado que o PIB da zona do euro vai melhorar, compra-se o euro).

Outros, pelo contrário, evitam notícias, uma vez que negociá-las é associado a riscos de movimentos de preço muito rápidos.

Tais traders preferem esperar o mercado "digerir" as notícias e entrar na tendência já formada.

Independente de qual estratégia você escolher, nós recomendamos fortemente que você acompanhe as notícias, de modo a ficar atento aos impulsos de movimentação do mercado.

Algumas divulgações de dados aumentam a volatilidade e causam movimentações súbitas no mercado. O melhor exemplo é a folha de pagamento não-agrícola dos EUA, ou NFP.

A publicação deste indicador pode levar a um fechamento inesperado de sua posição sob uma ordem stop-loss.

Deposite com sistemas de pagamento locais

Saiba mais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em 00:30:00

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera