•  >
  • Gente de Forex. Blog da FBS sobre negócios, investimentos e sucesso
10.09.2018

A moça e o mercado de câmbio, parte 3

chick_866x450.jpg

Oi, pessoal. Fico feliz por vocês seguirem acompanhando minha história! Se você ainda não viu o começo, veja as partes um e dois aqui. 

Condições do experimento:

  • Aprendi a negociar sozinha, sem pedir ajuda aos analistas da FBS
  • Contei todas as dificuldades que encarei em meu diário de trading
  • O analista da FBS me disse quais ferramentas eu deveria experimentar da próxima vez

Resultados do experimento:

  • Meu dever de casa era estudar linhas de tendência, além das linhas de suporte e resistência.
  • Tempo gasto: 3 dias de trading (2 horas de teoria e 2 horas de prática todo dia)
  • Saldo da conta a partir do começo do trading $142
  • Saldo da conta no momento presente: $218,53

Era para você ler aqui uma história inspiradora sobre meu uso bem-sucedido das linhas de tendência e de suporte/resistência. Mas as coisas aconteceram de outro jeito:

22.08.2018

História de sucesso de um Parceiro FBS: como o programa de parceria da FBS pode mudar sua vida para sempre

866x455_0.jpg

Ao contrário de muitos outros ambientes de negócios, o mercado de câmbio não limita seu potencial. A certa altura, pode-se olhar o mapa de oportunidades e considerar formas alternativas de ganhar dinheiro no mercado global. Mas como achar o caminho certo? E como lucrar progressivamente mais, se preocupando menos?

Encaminhamos essas perguntas a um parceiro de sucesso da FBS na Indonésia. Ele solicitou que mantivéssemos sua identidade em sigilo, mas prometeu compartilhar sua experiência para que os leitores sigam seus insights e olhem para o câmbio a partir de uma perspectiva diferente. 

17.08.2018

Uma moça decide negociar câmbio com a FBS

chick_866x450.jpg

Olá a todos! Ann está de volta para compartilhar a experiência do trading com o mais fácil dos indicadores, “Média Móvel“. Neste artigo, descreverei meus passos e o total de lucros obtido.

Como você deve se lembrar, recebi o Bônus de $50 e ganhei $113 nos meus 2 primeiros dias de trading. Você nem imagina o quanto que estou orgulhosa de mim mesma! Não tive tanto orgulho assim nem quando ganhei meu primeiro dinheiro no ensino médio! Clique aqui para ler a primeira parte da minha história.

03.08.2018

BARBEARIA DE CÂMBIO: Como Misturar o Câmbio com seu Hobby

img3.jpg

As pessoas entram no mercado de câmbio por vários motivos. Alguns buscam dinheiro extra para amortecer tempos de crise, outros buscam luxo, estilo e dinheiro fácil. Um motivo comum para negociar câmbio é a busca do sonho, que pode variar de trader para trader. Há fantasia por trás de cada ordem aberta: um carro esportivo, uma casa para a família, independência, viagens, e por aí vai.

O Sr. Shah Rizal Bin Mat, de Taiping, em Perak, na Malásia, sonhava em ganhar dinheiro com o que ama. Ele já era fascinado por penteados masculinos quando começou a negociar e, quando sua carreira de câmbio em tempo integral ficou suficientemente lucrativa, ele tomou uma decisão inteligente e nada trivial:

“Amo fazer penteados e minha carreira é no comércio de câmbio. Logo, combinei os dois e abri uma BARBEARIA DE CÂMBIO“.

23.07.2018

Como se recuperar de um prejuízo no mercado de câmbio e pegar de volta o que foi perdido

Os mais fortes são aqueles que encaram a derrota e não desistem. 

Fóruns de traders são repletos de histórias de pessoas que perderam seu dinheiro e desistiram do câmbio. Os autores costumam culpar o mercado, a corretora ou até o destino, mas o resultado disso já é conhecido: não leva ninguém a lugar nenhum. 

O Sr. Phone Myat Naing é um trader de destaque, de Mianmar. Ele perdeu uma quantia de dinheiro considerável, mas conseguiu recuperá-la e continuou negociando. Além do trading, ele vive uma vida realizada, viaja e adora passar tempo com sua família. 

img7.jpg

Esperamos que você goste dessa entrevista tanto quanto nós gostamos e que, talvez, até encontre algo útil para o seu trading.

20.07.2018

A MOÇA E O MERCADO DE CÂMBIO. NÍVEL 1

A FBS realizou um experimento interessante: estávamos nos perguntando o que aconteceria se uma moça que nunca mexeu com trading na vida tentasse ganhar dinheiro no mercado de câmbio? 

A Srta. Ann concordou em participar desse experimento e faturou $113 com o Bônus de $50. Há quem fale em sorte de iniciante. Vamos ver a Srta. Ann desafiando o mercado global como novata. Leia a incrível história contada pela própria Ann!

Olá! Me chamo Ann, sou mulher, tenho 34 anos e decidi participar de um experimento. Será que uma moça como eu consegue ganhar dinheiro com câmbio, ou estou longe demais dos gurus financeiros?

06.07.2018

Estratégias de Trading para Bitcoin

Se não houvesse criptomoedas, alguém teria que inventá-las. De fato, as variações diárias no preço do Bitcoin são geralmente maiores que aquelas em pares de moedas como EUR/USD, USD/JPY e os demais pares principais. As movimentações mais amplas do preço do Bitcoin significam que você pode lucrar mais em menor tempo.

25.06.2018

O comércio de ouro é o assunto do dia. Por quê?

“O desejo por ouro não é pelo ouro em si, mas pela liberdade e pelas vantagens“ Ralph Waldo Emerson

Há muito tempo as pessoas adoram e guardam ouro devido a seu brilho e plasticidade naturais. O homem começou a utilizar o ouro no comércio no Oriente Médio, há 2500 anos. Atualmente, ele é reconhecido como a mais antiga forma de dinheiro e tido como um ativo muito seguro: este metal vem se mantendo em boa posição há mais de dois mil anos, apesar de todas as guerras, cataclismos e mudanças globais.

sh_1.jpg

Gráfico mensal do preço do ouro (XAU/USD, MN).

Apesar do ouro manter seu valor de forma sustentável, a compra dos traders tem subido e caído nas últimas décadas: na década de 80, o ouro foi eclipsado pelo forte e galopante crescimento do mercado de ações. Logo, entre 1982 e 2002 seu preço variou de $300/onça a $500/onça.

Nos anos 2000, o ouro passou a chamar atenção, gradual e seguramente, até a explosão de interesse durante a crise financeira global de 2008. No fim de 2011, os preços do ouro subiram drasticamente, rompendo o recorde de $1900. Destacaremos neste artigo os principais fatores que influenciam os preços do ouro e os mais utilizados métodos e estratégias de trading de sucesso.

Forças que movimentam o preço do ouro

O ouro está entre os ativos financeiros mais complexos de se medir o valor. Ele é popular como o dólar dos EUA e o euro devido a sua estabilidade, força, conveniência e reconhecimento mundo afora. No entanto, ao contrário destas moedas amplamente negociadas, o ouro não é apoiado por uma economia subjacente de empregados, empresas e infraestrutura.

Isto significa que o ouro tem características físicas padronizadas e está muito mais próximo de commodities como petróleo ou milho. Porém, o preço do ouro frequentemente varia além de sua oferta e procura, diferentemente de outras commodities.

As principais tendências do ouro são movimentadas pelas emoções dos traders e as ações causadas por esta dinâmica. Traders de ouro se dividem em duas categorias: uma reúne aqueles que acreditam que o ouro deve custar mais de $10000 por onça, pois os bancos centrais estão depreciando suas moedas; outra é formada por traders bearish, que têm certeza que o preço do ouro deve estar perto de $100 pois ele é um elemento do passado que não será de nenhuma utilidade no presente e no futuro. O primeiro gráfico mostra que o ouro está perdendo um pouco de seu brilho, enquanto sua popularidade nos meados e no fim dos anos 2000 faz parecer que era uma febre na época.

O ouro não traz renda em forma de juros (%). Quando as taxas de juros nos Estados Unidos — a principal economia do mundo — sobem, a procura pelo ouro cai pois os traders preferem investir em títulos e outros instrumentos financeiros. Quando as taxas de juros nos EUA caem, o apelo do ouro é maior e o preço dele sobe. É por isso que os traders do ouro devem acompanhar as taxas dos EUA.  

Como o ouro se correlaciona com o dólar dos EUA?

A correlação entre o ouro e o dólar dos EUA é o principal ponto de discórdia para os traders do ouro. Seria razoável considerar esses ativos como inversamente correlatos, pois o preço do ouro é medido em dólares dos EUA. O preço do ouro e do dólar americano se movem de formas opostas entre si: quando o preço do dólar sobe, são necessários menos dólares para comprar uma onça de ouro. Da mesma forma, quando o preço do dólar cai, é preciso ter mais dólares para comprar uma onça de ouro.

Porém, a situação não é tão simples. Embora a relação entre o dólar dos EUA e o ouro descrita acima seja válida na maioria das vezes, há alguns períodos de crise financeira (como o de 2009) e de alta incerteza durante os quais o dólar e o ouro sobem ao mesmo tempo. Isso acontece porque os traders consideram ambos como investimentos seguros. 

Compare o preço do ouro com o preço do dólar dos EUA: eles se movem a maior parte do tempo em direções opostas, mas podem subir juntos em tempos de tensão financeira (a linha azul descreve o preço do ouro e a verde registra o índice do dólar americano).

sh_2.jpg

Estratégias de trading para ouro

Assim como qualquer ferramenta de trading, não existe uma única forma boa para negociar ouro. No entanto, estratégias de trading técnicas aplicadas a outras ferramentas podem ser facilmente adaptadas ao mercado do ouro. Isto funciona especialmente com a característica do ouro de formar tendências de longa duração: muitos traders tiveram sucesso ao implementar estratégias baseadas em linhas de tendência, análise de Fibonacci e osciladores de sobrecompra/sobrevenda, como o RSI e o Estocásticos.

Estratégia a curto prazo: pegue a cereja do bolo da tendência com um cruzamento de médias móveis

Uma forma muito comum de lucrar com as frequentes tendências do ouro é usar a estratégia de cruzamento de médias móveis, segundo a qual vale a pena comprar ouro se a média móvel de prazo menor cruzar acima da média móvel de prazo maior. Analogamente, quando a média móvel de menor prazo cruzar abaixo da média de maior prazo, é melhor vender ouro.

Os traders se dividem quanto ao entendimento de quais são os "melhores" intervalos para as duas médias móveis. Uma das soluções adequadas é um cruzamento de médias móveis de 10 e 60 períodos no gráfico de 1 hora: tais ajustes geralmente permitem que os traders negociem com sucesso na porção do meio da tendência. No entanto, não há garantias quanto ao desempenho futuro. A aplicação desta estratégia no mercado de ouro é mostrada no gráfico.

A linha verde é uma MM de 10 horas e a azul é uma MM de 60 horas. A linha verde foi abaixo da linha azul em $1299.45. Considerando o rompimento antes das mínimas anteriores, isto foi um sinal de venda. De fato, o gráfico de preço caiu, o que deu aos traders lucros com negociações de venda. Em seguida, a linha verde chegou perto da linha azul: se a linha verde romper acima da azul, será um sinal para comprar ouro.

Esta estratégia de trading deve ajudar os traders a captar a porção do meio das tendências. Porém, utilizá-la quando o ouro não está em tendência e permanece apenas em um intervalo horizontal pode causar uma série contínua de negociações perdedoras. Logo, convém aos traders combinar esta estratégia com outros indicadores para aprimorar sua lucratividade a longo prazo.

Estratégia a longo prazo: acompanhe o nível das taxas de juros reais

Investidores e traders de posições a longo prazo podem se concentrar nos fatores fundamentais que afetam o preço do ouro, especialmente o nível das taxas de juros reais. Taxas de juros menores levam a altas no preço do ouro. 

Os traders de longo prazo devem geralmente considerar oportunidades de compra se os rendimentos estiverem abaixo de 1%. Eles empregam o rendimento dos TIPS como representante das taxas de juros reais nos Estados Unidos. Se o rendimento dos TIPS estiver acima de 2%, os investidores se concentram em negociações de venda. Esta ligação entre rendimentos reais e preços do ouro importa em períodos maiores, já os traders de ouro em prazos menores podem praticamente se esquecer do nível das taxas de juros.

O uso do filtro das taxas de juros reais é uma das opções que os traders podem aplicar para levar vantagem no trading do ouro. Em suma, negociar a “moeda“ mais antiga do mundo é algo que oferece uma variedade de estratégias e infinitas oportunidades.

Comércio de ouro com a FBS

A FBS lhe dá a oportunidade de lucrar com o ouro!

Você encontrará o ouro pelo símbolo XAU/USD no Metatrader. Veja as especificações de contrato para negociar ouro no site da FBS.  

18.06.2018

O quão lucrativo pode ser o comércio de câmbio

Você já ouviu falar de George Soros, lendário trader de câmbio. No entanto, traders comuns também produzem resultados incríveis: vejamos quem mais pode ser incluído na lista dos melhores traders.

Uma das pessoas que merecem estar entre os melhores traders é Cheng Likuy, que ficou mundialmente famoso em 2008. Este humilde trader da província chinesa de Xangai começou negociando com $400 e marcou um novo recorde de lucros no mercado de câmbio. Em menos de um mês ele já tinha 247 mil dólares em sua conta. Cheng passou apenas seis meses treinando: ele não revelou todos os seus segredos, mas disse que teria usado ordens pendentes. 

A história mais inacreditável aconteceu em 2012, com Akhmad Arief, que realizou o sonho de milhões de traders. Após duas semanas de movimentadas negociações, ele conseguiu aumentar seu capital inicial de $1.000 para $1.000.000. Ele usou uma tática agressiva para negociar os principais pares de moedas, como GBP/USD e EUR/USD. Ninguém esperava que ele pudesse ficar milionário usando uma estratégia de alto risco.

Certamente, altos lucros vêm com grandes investimentos. O rendimento anual médio de um trader profissional, todos os riscos inclusos, varia de 20% a 100%. É bem fácil ver a diferença: 50% de lucro sobre $100 são $50, enquanto sobre $1.000.000 são $500.000.

Os lucros do mercado de câmbio podem servir de sustento?

Muitos traders fizeram do comércio de câmbio um bom sustento e alguns tiveram grandes retornos, possibilitando que se tornassem autônomos. Um trader de câmbio novato pode ter lucros sustentáveis negociando moedas mesmo com pouco capital inicial. Basta ter paciência, aprendizado e prática suficientes para ter um lucro regular razoável.

É claro que ninguém pode garantir a renda. No entanto, quando os investidores têm experiência suficiente para negociar, a lucratividade deles se torna consistente. Daí surge a oportunidade de levar a conta comercial a, digamos, $400.000. Em seguida, conservadores 3%-4% de retorno mensal podem render de $12.000 a $16.000 por mês: com certeza suficientes para se sustentar! O quanto de tempo que isso leva depende do saldo inicial e da agressividade de cada trader.

Qual método de trading escolher?

Os traders do mercado de câmbio podem ser divididos entre aqueles que desejam negociar de forma manual, aqueles que gostam de copiar negociações e aqueles que buscam usar o trading automatizado. Cada um destes métodos têm suas particularidades, cada uma delas com seus prós e contras dependendo das preferências do trader.

O trading manual dá a verdadeira sensação do sistema de trading cambial e o controle total sobre as negociações. Ele exige muito tempo, atenção e precisão porque todas as ordens são feitas pelo trader, sem suporte automatizado. Isto é bem útil e ajuda o trader a estar sempre ciente da situação no mercado. O fato de tudo depender do trader pode gerar estresse se houver muitas ordens abertas, mas sempre cabe a este decidir negociar ou fechar a posição. 

Por outro lado, usar o trading automático no mercado de câmbio tem a vantagem de eliminar as emoções, algo que é de grande vantagem para traders novatos. É possível negociar com o auxílio de robôs mesmo estando longe e sem oportunidade de acompanhar os gráficos. Infelizmente, o trading automático não oferece controle total sobre a conta comercial. 

O copy trading é uma das tendências mais quentes no mundo dos investimentos atualmente. Ao contrário de muitas fontes de renda passiva, ele está aberto a pessoas comuns sem muito capital de investimento. Copy trading significa usar a estratégia de um profissional: o trader se inscreve junto a um trader profissional e então o copy trading começa. Em outras palavras, qualquer posição aberta e fechada pelo trader profissional é aberta e fechada na conta do investidor — o trader tem pouca participação no processo de trading.

Todos os três métodos são iguais em suas vantagens e podem trazer lucros sustentáveis.  No entanto, o trading manual pode ser comparado a um esporte altamente competitivo, como a Fórmula 1, enquanto o trading automatizado e o copy trading são como estar em um carro-conceito de luxo conduzido por um piloto automático.

Aumente seus lucros com a FBS

Algumas estatísticas da FBS mostram o quão lucrativo o mercado de câmbio pode ser, conforme o tamanho do investimento. É importante lembrar que investimentos podem ser um negócio bem arriscado e é impossível evitar prejuízos vindo junto com os lucros. Os números dizem tudo: por exemplo, entre aqueles que tiveram lucros no mês anterior, os traders que investiram $100 ou menos no mês lucraram 23% em média, enquanto os que investiram $1000 ou mais receberam retornos de 27% a 55%.

Tal diferença nos números pode ser explicada pelo fato de que pessoas dispostas a fazer investimentos maiores são geralmente mais experientes e confiantes.

Negociar câmbio pode trazer lucros. Porém, isso exige preparação adequada, prática em trading, desenvolvimento de uma estratégia e gestão de riscos.

NEGOCIE AGORA

07.06.2018

Curioso caso de trading: trader da FBS sobreviveu onde bancos globais fracassaram

Algo histórico aconteceu recentemente no mercado.

Este caso é tão incrível que definitivamente merece estar no topo do nosso blog. Conheça a história de uma ordem comercial aberta na pior hora possível, no meio do evento que sacudiu os bancos centrais e enviou muitas corretoras de câmbio ao esquecimento. Mercados quebraram, pessoas faliram mas o homem que abriu uma ordem com a FBS naquele dia conseguiu não perder.

Como isso aconteceu? Vale contar um pouco de história.

Traders experientes provavelmente lembram da grande quebra do EUR/CHF em janeiro de 2015. Para aqueles que não viram, aqui está uma representação precisa:

chart wth.jpg

A previsibilidade e a boa reputação do governo suíço levaram os investidores a acreditar que o franco suíço era um “porto seguro“ para o dinheiro. Porém, à medida que os investidores se apoiavam no franco, seu valor subia drasticamente. 

O problema é que o franco encarecido prejudica a Suíça. A economia do país depende altamente de vender produtos no exterior: as exportações de bens e serviços correspondem a mais de 70% do PIB. 

Para mantê-lo barato, o Banco Nacional Suíço (SNB, na sigla em inglês) declarou que manteria o franco suíço (CHF) frente o euro (EUR) a 1,2; custe o que custar. 

O banco central fez valer sua promessa e imprimiu milhões de novos francos para equilibrar a taxa de câmbio com o euro. Eles também venderam bilhões de francos no mercado cambial para manter sua moeda mais barata frente o euro.

Mas a diversão começou em 15 de janeiro, quando o SNB de repente anunciou que deixaria de cumprir sua promessa, o que iniciou um pânico maciço entre os investidores. 

O franco disparou. 

O mercado de ações suíço desabou. 

Um de nossos traders abriu quatro ordens imediatamente antes disso acontecer.

Imagine você vendo essa imagem logo após ter entrado com a negociação

Screencast by unknown Japanese trader

Mas é aí que fica melhor: as ordens que ele abriu eram pequenas, o que lhe permitiu ter margem suficiente para manter a negociação. Como ele negociava em uma conta sem swap, ele conseguiu manter suas ordens abertas até hoje. 

É oficialmente a negociação mais duradoura na história da FBS. 

Recentemente, o franco suíço voltou a 1,2; o que significa que esta ordem sobreviveu uma das maiores quebras de mercado da história e durou tempo suficiente para praticamente zerar seus prejuízos. 

blog case pic.jpg

Infelizmente, o dono dessa conta aparentemente não entrou desde 15 de janeiro e todos entendem o porquê. Porém, ele não teve chance de ver esta incrível volta por cima. Caso contrário, ele definitivamente seguiria negociando nesta conta da sorte.

A moral da história, se existir: não acreditem em ‘portos seguros‘ e sempre confiram suas contas, amigos. 

Conte nos comentários quais casos curiosos de trading você conhece ou nos envie seus memes favoritos nos comentários. Nós nos divertimos lendo eles.

Desejamos a você lucros nos negócios!

04.06.2018

O que faz das criptomoedas um investimento melhor que as ações das gigantes de tecnologia

Cryptocurrencies_blockchain.jpg

Por anos, as pessoas investiram no mercado de ações considerando que estas eram os ativos mais lucrativos. Porém, o avanço da criptomoeda deu início a uma nova era nos investimentos: ela tem o potencial de criar enormes retornos no seu investimento, vindo também com grande volatilidade e risco. 

Mesmo as pessoas falando dos riscos associados a ICOs, as maiores instituições financeiras, como o Goldman Sachs e JPMorgan, começaram a pensar em investir no setor. 

O CEO e diretor do J.P. Morgan Chase, Jamie Dimon, já não é tão crítico das criptomoedas como antes e se arrepende de ter chamado o Bitcoin de fraude.

"A blockchain é real", Dimon falou em entrevista. "Você pode ter criptodólares em iene e coisas assim. ICOs... você tem que olhar cada um individualmente. O Bitcoin sempre foi para mim o que os governos sentirão em relação à moeda quando ela ficar realmente importante. E eu tenho uma opinião diferente das outras pessoas."

Apesar de todas as previsões negativas, o Bitcoin se prepara para comemorar seu 8o aniversário e continua sua corrida rumo aos $10.000 por 1 BTC. Enquanto isso, o grupo FAAMG tem sérias chances de sofrer um estouro da bolha do setor tecnológico.

Para entender melhor a situação, vejamos de perto as ações das gigantes da tecnologia, incluindo o grupo FAAMG de um lado e as criptomoedas de outro.

Cryptocurrencies_faawg.jpg

Você já ouviu falar do FAAMG, o maior “império“ das redes sociais?

O FAAMG reúne Facebook, Amazon, Apple, Microsoft e Google (Alphabet). Recentemente, o grupo FANG retirou a Netflix e adicionou a Apple e a Microsoft, se transformando no grupo FAAMG. Ele permite que você compre as ações dos cinco mais populares gigantes do setor de tecnologia.

Nos últimos anos, a indústria da tecnologia tem sido um dos maiores setores para investidores em Wall Street. A explosão das startups do Vale do Silício tornou o local altamente atrativo para investimentos. Quando líderes da indústria — como Apple e Microsoft — entraram no mercado, a maioria das empresas startup se tornaram opções de ações estáveis.

No entanto, um dia difícil nos mercados pode vir a mostrar que, apesar do sucesso, essas empresas podem não ser um investimento completamente seguro. Aliás, alguns experts temem que o FAAMG ficou tão popular que há uma chance séria de estouro da bolha das tecnológicas. Estamos falando da bolha do ponto-com, que começou a crescer em 1997 e explodiu em 2001. 

Esta bolha tecnológica virou pesadelo para milhares de investidores e resultou em perdas de mais de $5 trilhões. Ela foi produto de especulação desenfreada e investimentos irracionais em modelos de negócios sem comprovação e rentabilidade. Por causa deste colapso, algumas empresas atrativas para investimentos, como Pets.com e Webvan, faliram e fecharam as portas. Os mais sortudos sobreviveram, porém com grandes prejuízos. Por exemplo, as ações da Cisco caíram 86% e a Qualcomm perdeu uma grande porção de sua capitalização de mercado.

As lições tiradas da era ponto-com devem estar na cabeça de todo investidor. Nem mesmo grandes crescimentos no faturamento protegem ações em alta de mais um cataclismo financeiro. Aliás, as empresas de melhor desempenho podem sofrer as maiores quedas. Recomendamos que você tenha cuidado ao investir em ações FAAMG: é ingênuo esperar que elas cresçam indefinidamente.

Quais são os aspectos das criptomoedas?

Por ora, a criptomoeda tende a ser o ativo mais empolgante do século 21. Esta moeda digital descentralizada funciona com a muito interessante e ambiciosa tecnologia de blockchain. Ela configura uma alternativa superior para pessoas em busca de canais de pagamento digitais confiáveis. 

Desde 2010, previu-se a morte do bitcoin aproximadamente 173 vezes, com 93 previsões em 2017. Seja como for, o Bitcoin é uma estrela do mercado de criptomoedas que segue crescendo apesar de todas as dificuldades. 

Engenheiro da BitGo e criador do Bitcoin.info, Jameson Lopp está muito otimista sobre o Bitcoin, à medida que a criptomoeda rapidamente ganha popularidade e melhora continuamente.

“O Blockchain.info estima (removendo prováveis resultados de mudanças) que cerca de $375 bi foram movimentados via BTC em 2017, em uma média de quase $12.000 por segundo.“

“O valor da transação média em Bitcoin subiu de $4.000 para $80.000 em 2017.“

Com um aumento na taxa cambial de mais de 1.300%, a capitalização de mercado do Bitcoin subiu para $230 bilhões e foi classificada na 19a posição entre todas as moedas mundiais por estoque de dinheiro M1 (dinheiro mais contas atuais). 

Cada vez mais experts concordam que o Bitcoin e seus rivais mais novos têm força a longo prazo. Em termos de 5 a 10 anos, o Bitcoin e as maiores Altcoins certamente estarão por aí.

Cryptocurrencies_5.jpg

As 5 maiores criptomoedas para investir:

1. Bitcoin: o primeiro e o maior

Esta plataforma sofisticada e consolidada pode permitir o uso de criptomoedas além dos mercados financeiros: em acordos quid-pro-quo digitais e outros usos revolucionários, tudo isso graças a tarifas de transação praticamente nulas.

2. Ripple: o dinheiro elétrico do capital de risco

A empresa por trás do Ripple se chama OpenCoin. Ela recebeu $2 milhões em capital de risco no mês de maio e uma rodada adicional de financiamento da evolução da OpenCoin para Ripple Labs rendeu $3 milhões.

3. Litecoin: 84 milhões de moedas mais veloz que o Bitcoin

Em 7,8 bilhões de dólares, dispõe da segunda ou terceira maior capitalização de mercado, dependendo de Ripple ser considerada ou não uma criptomoeda.

4. Peercoin: o destaque ambientalmente correto

Dizem que é sustentável e amigável ao meio ambiente a longo prazo porque a mineração exigirá muito menos energia que o Bitcoin.

5. Mastercoin: a plataforma cripto

Os desenvolvedores afirmam que o Mastercoin pode ser usado para facilitar moedas de usuários, de modo que qualquer um possa fazer sua própria cripto.

As criptomoedas têm maciço potencial de retornos. Há um fato estatístico que faz todos considerarem investir em criptomoedas. Apenas imagine $1.000 investidos em Bitcoin em 2013 valendo mais de $400.000 atualmente. Fantástico, não é mesmo?

Experimente!

25.05.2018

Uma moeda incomum pode abrir novos horizontes para traders inteligentes

majors_minors_3_-04.jpg

Há algo que ninguém diz aos traders novatos no começo de sua carreira no mercado de câmbio: não é necessário negociar apenas os pares de moedas principais para lucrar mais. Pelo contrário, negociar pares de moedas incomuns — empregando certo conhecimento — também pode trazer grandes vantagens. 

A maioria dos guias online e gurus de trading recomendam que os traders novatos se concentrem em pares de moedas clássicos e populares, como dólar dos EUA, euro, GBP, franco suíço e iene japonês. O motivo disso é bem simples: à primeira vista, os pares de moedas principais são mais fáceis de acompanhar, têm spreads menores e maior liquidez. Porém, é importante lembrar que há dezenas de pares ao seu dispor.

O aspecto principal de todos os pares principais é o spread menor e os custos reduzidos de negociação. 

Eles são de longe os mais populares e, logo, têm liquidez mais alta. Na prática, eles respondem por aproximadamente 85% da movimentação diária do mercado cambial, o que significa que cerca de 4,5 trilhões de dólares são negociados só nos principais pares de moedas.

Embora seja verdade que esses pares são os mais negociados, os principais têm algumas desvantagens significantes. Visando a manter o equilíbrio cambial, os bancos centrais dos EUA e da UE frequentemente “injetam“ dinheiro em momentos críticos, levando pequenos traders a prejuízos. Essas moedas são mais suscetíveis a flutuações (altas e quedas de valor) devido a fatores fundamentais.

Se deseja experimentar algo novo ou está buscando mais oportunidades, por que você não escolhe pares de moedas menores e cruzados? Pares de moedas cruzados são todos aqueles que não contêm o USD.

majors_minors_1.jpg

Quais são os pares de moedas menores?

No mercado de câmbio, os pares de moedas menores normalmente incluem o euro, o iene ou a libra esterlina. Os menores mais comuns incluem:

EUR/GBP (EURO/Libra Esterlina) EUR/AUD (EURO/Dólar Australiano) GBP/JPY (Libra Esterlina/Iene Japonês) NZD/JPY (Dólar da Nova Zelândia/Iene Japonês) GBP/CAD (Libra Esterlina/Dólar Canadense)

Os preços dessas moedas tendem a mudar com frequência. Se você fizer sua análise corretamente, pode ter muito sucesso.

Pares de moedas menores são menos populares e tem custos de spread maiores, porque estes dependem do quão movimentada é a negociação do par: questão básica de oferta e procura. Como os pares de moedas menores têm baixa liquidez, as corretoras cobram spreads maiores. A maioria dos pares de moedas menores têm spreads indo de 10 a 20 pips. De regra, os pares mais exóticos têm os maiores spreads. Além disso, é mais difícil prever as flutuações de suas taxas.

Ainda assim, há cenários nos quais negociar os menores pode trazer boas vantagens:

 • Quando o(a) trader gosta de seguir tendências. Os cruzados tendem a formar tendências mais longas e fortes do que os pares principais.

 • Quando uma das moedas nos pares principais manifesta comportamento altamente volátil. Pares menores podem oferecer melhores oportunidades comerciais em tal situação. Por exemplo, se o(a) trader está confuso(a) com as dinâmicas do dólar dos EUA, ele(a) pode negociar um par como GBP/CAD e não terá necessidade de analisar as notícias dos Estados Unidos. 

 • Quando o(a) trader deseja expandir seu portfólio para incluir certa diversidade, negociando em pares menores.

• Quando os traders querem se beneficiar com as diferenças nas taxas de juros de dois países. O(a) trader pode comprar a moeda com a maior taxa de juros enquanto vende aquela com os menores juros. Os pares menores no mercado cambial oferecem várias oportunidades para tal estratégia. 

A maior vantagem de negociar pares menores é que você pode ter mais instrumentos de trading cambial nos quais é possível buscar oportunidades de trading de alta probabilidade. A volatilidade pode também ser maior em tais instrumentos. Você pode evitar o confuso e complicado comércio de USD e, além disso, você pode conquistar mais analisando pares menores porque eles têm tendências claras e suas movimentações podem ser logicamente explicadas por fluxos de capital para dentro e para fora de seus respectivos países, diferenciais de taxas de juros e apetite dos investidores internacionais.

majors_minors_2_-02.jpg

Quais são os melhores pares menores para negociar?

Para o comércio clássico com tendências, os mais preferidos e melhores para negociar são pares de moedas com iene: EUR/JPY, GBP/JPY, AUD/JPY, NZD/JPY. 

Você se surpreenderá ao saber que o iene japonês provou ser o par de moedas mais consistente nos últimos três anos. Negociar pares de moedas que contêm o JPY tem resultado em chances relativamente melhores de lucrar, em comparação a outros pares. 

Algumas dicas para negociar pares de moedas menores:

1. Para aumentar suas chances de sucesso, você precisa começar negociando com um ou alguns pares de moedas e manter-se neles. Assim, será mais fácil para você administrar negociações e maximizar seus lucros. 

2. Aprenda o máximo possível sobre o par de moedas escolhido. 

Em outras palavras, olhe uma moeda em relação a seu histórico político, financeiro e econômico. Descubra os fatores fundamentais dos quais ela depende e veja se ela está sujeita a análise técnica, a fim de poder prever suas futuras flutuações de preços com o máximo de precisão.  

3. Defina a sessão comercial do par de moedas escolhido e planeje seu horário de trabalho de acordo.

Apesar de ser verdade que o mercado cambial fica aberto 24 horas por dia, há três sessões principais: sessão de Tóquio, sessão de Londres e sessão dos Estados Unidos. Pares de moedas com o dólar dos EUA flutuam com mais intensidade durante a sessão americana; o mesmo vale para o iene japonês na sessão asiática, e assim por diante.

4. Lembre-se: nada pode substituir a experiência no mercado. Quanto mais você negociar, mais você conhece os pares de moedas escolhidos, suas peculiaridades e possíveis flutuações de preço.  

Experimente!

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Livro de Forex para Iniciantes

As coisas mais importantes para começar a negociar
Insira seu e-mail e nós vamos lhe mandar um guia Forex gratuito

Obrigado!

Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera