Escolha seu time de ativos para investimentos de curto prazo!

Leia o artigo no site da FBS
GM-3604 статья в блог про краткосрочные инвестиции_обложка.jpg

Se você perguntar às pessoas quais são as atividades preferidas de quem é animado, trading e futebol estarão entre as respostas mais frequentes. Ambas as atividades envolvem muita paixão, exigem decisões rápidas e habilidades de alto nível. Por exemplo, conseguir fechar uma operação logo depois de uma disparada intensa pode ser comparado a um golaço no futebol, como em um tiro de meta. Outro exemplo: você precisa de uma zaga — uma Stop Loss — para defender sua área — seu dinheiro e reputação.

Traders profissionais e técnicos de futebol sabem que o jogo bonito começa com um plano. Como parte de seu plano de investimentos, o trader precisa escolher os instrumentos mais adequados a sua estratégia, da mesma forma que o técnico de futebol escolhe os melhores jogadores no começo de cada temporada. O Leicester City ilustra isso perfeitamente. É o time poderoso que mantém o clube no topo da tabela do Campeonato Inglês.

Quer escolher instrumentos para investir a curto prazo que sejam fortes como o time do Leicester City? Hoje você vai ter uma oportunidade de fazer isso! Vamos ver quem são os craques para montar a melhor estratégia de investimento de curto prazo.

GM-3604 статья в блог про краткосрочные инвестиции_внутренняя.jpg

Vamos começar esclarecendo o que é investimento de curto prazo. Esse termo se refere a instrumentos financeiros que podem ser facilmente convertidos em dinheiro. Em Forex, investimento de curto prazo significa negociação nos timeframes intradia (H4, H1 e M30). Quais craques devem entrar na sua equipe?

EUR/USD

Os clássicos primeiro! É do bom e velho EUR/USD que você vai precisar quando quiser começar sua aventura no mundo dos investimentos de curto prazo. Ele é forte na defesa como Wesley Fofana ou Timothy Castagne e pode levar a retornos altos e incríveis.

GBP/USD

Prefere negociar com os padrões ingleses? Então dê uma olhada no par GBP/USD. Negociar este par em timeframes de curto prazo é como esperar o garçom trazer uma boa cerveja em um pub na Leicester Square ou torcer por um gol do Jamie Vardy, seu atacante favorito. Uma ótima sensação é resultado garantido em ambos os casos!

USD/JPY

Já o trader que quiser sentir estabilidade ao fazer investimentos de curto prazo deve escolher o par USD/JPY. Este par pode se consolidar entre fortes níveis de suporte e resistência por várias semanas ou até meses, dando ao trader a certeza de que o par vai em breve virar a partir de certo nível. Negociar este par é como seguir as jogadas do Johnny Evans, do Leicester City. Ele é um verdadeiro artista do “box-to-box”!

USD/TRY

Por fim, se você quer cair na estrada dos investimentos e conseguir grandes retornos em curto prazo, dê uma olhada no USD/TRY. Este ativo é como o Çaglar Söyüncü: rápido e cheio de surpresas.

Uau! Você formou seu primeiro time de ativos para investimentos de alto retorno! Agora, você deve pensar na estratégia com a qual deseja negociar seus ativos. Seria a a estratégia de scalping que você estava esperando?

Lembre-se: esses ativos serão bons se você selecioná-los para seus investimentos de curto prazo. Se estiver pensando em investimentos de longo prazo, consulte as ações e índices.

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.