Como instalar o MetaTrader 5 no macOS

Leia o artigo no site da FBS

MT_MacOS_cover.png

Traders modernos têm várias opções de plataforma de negociação: web, móvel, e o tradicional computador. Mesmo assim, muitos deles preferem ter a plataforma em seus computadores. Como o macOS tem suas nuances, instalar o MetaTrader 5 no sistema pode ser um processo nada óbvio. Vejamos o que você deve fazer.

Como você já deve saber, há várias formas de instalar o MetaTrader 5 no macOS. Por sorte, o sistema é atualizado constantemente, o que facilita o processo de instalação. Vamos ver a forma mais direta de fazer isso.

Instalando o MT5 em poucos cliques

O MetaTrader 5 é um aplicativo como qualquer outro. É por isso que a instalação é parecida. Talvez você já tenha feito isso antes.

  1. Acesse a seção de plataformas de negociação no site da FBS. É lá que você vai achar o arquivo do MT5 do qual precisa.
  2. Clique no botão de download. O arquivo DMG será baixado automaticamente.2.jpg
  3. Clique duas vezes no arquivo que você baixou para abri-lo.3.jpg
  4. Arraste o ícone do MetaTrader 5 para a pasta de Aplicativos.4.jpg
  5. Aguarde a instalação e espere ele aparecer na barra de Aplicativos.5.jpg
  6. Você está pronto para usar o MetaTrader 5.

Antes de começar a operar, pode ser necessário ajustar a plataforma às suas necessidades.

Não está funcionando. Por quê?

Se você estiver usando o macOS Catalina ou uma versão mais antiga do sistema operacional, pode haver um problema ao instalar o MetaTrader 5. Os sistemas mais antigos não conseguem verificar o desenvolvedor do aplicativo e proíbem a instalação do mesmo. Não se preocupe: existe uma solução bem simples.

Se você tiver um problema assim, basta abrir o arquivo DMG que você baixou, mas em vez de dar dois cliques nele, acesse o menu de contexto. Isso costuma ajudar a resolver o problema e instalar o MetaTrader 5 no macOS.

Prepare-se para operar

Após concluir a instalação do MetaTrader 5 no macOS, você pode entrar usando a sua conta FBS e começar a operar. Caso não tenha uma conta ainda, é hora de criá-la! Você pode se inscrever aqui, na sua Área Pessoal. Temos contas de vários tipos, então há uma opção adequada para todos.

Esperamos que este artigo ajude você no caminho para o sucesso no trading. E lembre-se: você pode a qualquer momento experimentar o FBS Trader, uma plataforma de negociação móvel.

Leia também

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.