Investindo na Bolsa Online

Leia o artigo no site da FBS
GM-3467 блог trading-stocks-online-120.jpg

Dinheiro tem que render. Você concorda? Hoje, todo mundo já sabe que investir na bolsa pode fazer seu capital aumentar consideravelmente. Para começar a fazer isso, você precisa aprender o básico. Vamos ver neste artigo algumas questões sobre o trading de ações e dicas de como fazer isso com o máximo de eficácia.

Como começar a investir na bolsa?

Siga os passos abaixo para começar a negociar ações online

1. Abra uma conta na corretora

Baixe o aplicativo FBS Trader no seu celular para sempre ter acesso aos gráficos e/ou o MetaTrader 5 no seu computador para análises técnicas mais sofisticadas.

2. Selecione suas ações

Abra a lista de ações na FBS e veja o catálogo de empresas de capital aberto oferecidas na FBS. A lista é bem grande, então não fique perdido nem desanime: mantenha a calma e comece consultando nossa lista de melhores ações abaixo — isso vai facilitar bastante a sua seleção.

À medida que você for ganhando experiência, dedique mais tempo à formação, aos estudos. Estude estratégias de seleção de ações, leia blogs financeiros e escute atentamente as dicas dos observadores do mercado. Depois de escolher uma estratégia para selecionar ações, aprenda suas características, siga-a rigorosamente, e isso colocará você no caminho para o sucesso.

3. Monte uma carteira

É sempre melhor começar aos poucos. Compre uma ação para ter uma ideia geral de como geri-la. Mais adiante, você vai poder expandir sua carteira (portfólio). Não se esqueça de diversificar a carteira recorrendo a diferentes setores do mercado. Procure comparar e avaliar as relações risco-retorno de diferentes empresas para fazer uma boa seleção.

Com a FBS, você compra e vende ações com facilidade, sem ter que pagar taxa de custódia ou manter a propriedade de ações. As negociações funcionam de forma parecida com o câmbio.

4. Não se deixe levar pelas emoções negativas

Mesmo se o mercado for contra você certo dia, lembre-se: ter ações funciona melhor a longo prazo. Aprenda com seus erros e procure se concentrar somente nos problemas que pode resolver. Não se estresse demais com algo que está além do seu controle!

 

As 10 melhores ações para comprar

Coinbase: a melhor casa de câmbio de criptomoedas a ser listada na bolsa. Isso é muito interessante: se essa listagem se mostrar favorável à empresa, isso pode abrir caminho para outras startups do setor.

PayPal (PYPL): empresa dos EUA que processa pagamentos digitais e móveis. Foi a primeira a permitir a seus clientes comprar, vender e manter criptomoedas.

ALIBABA: empresa chinesa especializada em comércio eletrônico e varejo.

Microsoft: gigante tecnológica dos EUA, criadora do Windows, Microsoft Office, Xbox etc.

Nvidia: grande fabricante de chips e de GPUs para jogos eletrônicos e mercados de nicho.

Tesla: fabricante líder de veículos elétricos fundada por Elon Musk. O plano do governo Biden para que os EUA fiquem livres de carbono até 2025 e seu programa para as mudanças climáticas podem ser favoráveis para a empresa.

Amazon: empresa americana do setor tecnológico focada em comércio eletrônico, computação em nuvem e streaming.

Google: a maior empresa de sistemas de busca do mundo.

Apple: empresa americana do setor tecnológico, criadora do iPhone, iMac e outros iProdutos.

Disney: empresa americana de mídias de massa e entretenimento, conhecida por seus desenhos, parques, cruzeiros e sua plataforma de streaming Disney+.

GM-3467_внутренняя.jpg

Como negociar ações?

Diversifique e reduza riscos. Como? Investindo em setores diversos; comprando ações subvalorizadas com grande potencial de crescimento e de empresas muito sólidas, como Amazon ou Google; variando em termos de tamanho e tipo de empresa.

Leia nosso artigo “Como encontrar e negociar uma ação de crescimento”.

Acompanhe as notícias. Fique por dentro dos principais acontecimentos econômicos. O humor geral do mercado tende a ter enorme impacto sobre todas as ações.

Leia notícias sobre a bolsa em nosso site para se manter informado.

Negocie com os relatórios de lucros. A temporada dos relatórios de lucros oferece oportunidades únicas para os traders. É a época em que as maiores empresas americanas publicam seus relatórios de lucros referentes ao trimestre anterior. O preço pode sofrer até mesmo variações percentuais de dois dígitos — para cima ou para baixo — depois dessas publicações, o que para os traders significa lucrar em um intervalo de tempo bem curto. Os traders da FBS podem abrir ordens de compra e de venda e podem ganhar dinheiro em ambos os casos!

Leia o nosso artigo: “Como negociar com relatórios de faturamento?

Como escolher ações para investir?

  1. Escolha uma ação que acredita valer a pena.
  2. Pesquise e consulte as opiniões dos especialistas sobre a ação escolhida.
  3. Consulte seu gráfico diário e semanal. A tendência geral é de alta? Sim? Ótimo! Força e estabilidade a longo prazo são muito importantes!
  4. Reveja o desempenho da ação para avaliar seu potencial. Procure por empresas que registram altas de faturamento estáveis e duradouras.
  5. Compare a empresa com equivalentes do mesmo setor. A empresa deve apresentar resultados acima da média ou ter maior potencial de alta por determinados motivos.
  6. Veja se a empresa paga dividendos. Se os dividendos aumentam a cada ano, isso é um bom sinal. Ações com dividendos maiores vão aumentar o seu lucro.

Como comprar ações online?

Após fazer a devida análise do mercado de ações, você pode facilmente investir na bolsa online em nossa plataforma de negociação completa, o aplicativo FBS Trader. Você também pode usar o MetaTrader 5 no seu computador para análises técnicas mais sofisticadas. Leia mais em nosso site sobre como comprar ações.

Leia também

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.