1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Você é um trader independente ou dependente?
2023-10-18 • Atualizado

Você é um trader independente ou dependente?

cover.png

Negociar é uma atividade que recompensa generosamente o raciocínio rápido e a independência. No entanto, muitos traders, especialmente os iniciantes, têm dificuldade em separar totalmente a sua experiência de negociação das influências externas. Neste artigo, você saberá se é um trader dependente ou independente, verá por que ganhar independência é importante no trading e descobrirá como pode alcançar a independência por conta própria.

Por que você deve se esforçar para ser independente

Quando novos traders embarcam em sua jornada de negociação, eles são frequentemente aconselhados a procurar ajuda de outros membros da comunidade de trading, seja lendo opiniões sobre mudanças futuras no mercado ou observando movimentos e estratégias operacionais. E embora não haja dúvida de que o iniciante pode tirar proveito do aprendizado com outras pessoas, isso pode virar um obstáculo para traders mais experientes.

À medida que desenvolve suas habilidades e expande seu conhecimento dos mercados financeiros, você ganhará gradualmente aptidão para analisar a ação dos preços por conta própria e construir planos operacionais que atendam exatamente às suas necessidades.

No entanto, quando você começar a fazer isso, ouvir o que os outros traders dizem pode ser prejudicial ao seu sucesso. Cada trader tem objetivos diferentes. Portanto, as condições que um trader considera favoráveis podem não ser as mesmas consideradas por outro trader. Além disso, nem todos podem eliminar o fator do viés pessoal no trading. Portanto, quando você lê as análises ou previsões de outra pessoa, não tem como saber se elas se baseiam em fatos concretos ou no otimismo exagerado do autor.

Todos esses fatores geram um perigo considerável ao confiar nas opiniões de outros traders, especialmente quando você começa a fazer negociações maiores. Nesse ponto da sua carreira de trading, você deve aprender a confiar em si mesmo e em suas decisões de trading, o que é uma mentalidade útil a longo prazo.

Características de um trader dependente

Você já ficou inseguro sobre sua previsão e decidiu confiar em outras fontes, apenas para descobrir que sua estratégia inicial estava correta, fazendo com que perdesse dinheiro por se desviar do seu próprio plano operacional? Ou talvez você tenha alterado sua abordagem após ouvir o conselho de outra pessoa, mas não ficou satisfeito com o resultado?

Se essas situações lhe parecerem familiares, você pode ser um trader dependente.

Embora não haja nada de errado em aprender com outros membros da comunidade de trading, os traders precisam desenvolver os seus próprios caminhos se quiserem ter sucesso e melhores lucros no mercado. Observe a seguir a lista de características e comportamentos típicos dos traders dependentes, para ver se você é um deles:

  • Baixa autoestima. Se você não acredita em si mesmo ou em suas decisões de negociação, provavelmente confia demais nas informações fornecidas por outras fontes. Isso pode prejudicar a sua carreira de trading, pois todos os traders que desejam ter sucesso devem primeiro aprender a confiar nas suas capacidades de tomada de decisão e intuição antes de começarem a negociar a sério.
  • Tendência ao pânico. A ansiedade é uma reação natural do nosso corpo que nos ajuda a ter atenção em situações perigosas. No entanto, isso pode atrapalhar sua evolução nas negociações, visto que você não consegue tomar decisões racionais com o cérebro sobrecarregado. Nessas situações, você está mais propenso a se agarrar a qualquer solução, sensata ou não, o que raramente termina bem para o saldo da sua conta.
  • Atitude indiferente. Embora se preocupar demais a ponto de começar a entrar em pânico seja ruim, não se importar com suas negociações é ainda pior. Copiar os movimentos e estratégias de outras pessoas sem tentar entender no que eles resultarão para você é um jeito certeiro de perder seu dinheiro. Uma carreira em trading requer foco. É impossível alcançar o sucesso por conta própria sem levar a negociação a sério.
  • Falta de um plano operacional. Um plano operacional é um conjunto de instruções que os traders compilam como auxílio para alcançar seus objetivos. Mesmo que você leve a negociação a sério, é incrivelmente difícil ter seus objetivos em mente sem um plano operacional. Por causa disso, até mesmo ler o que outros traders pensam sobre uma situação específica de mercado pode confundi-lo e levá-lo a tomar decisões que contradizem seus objetivos de trading.

Se consegue se identificar nesta lista, você talvez esteja dependente demais de outros traders, o que pode se tornar um obstáculo à medida que você avança em sua carreira de trading. Conhecer seus pontos fracos pode ajudá-lo a identificar áreas nas quais você precisa trabalhar para eliminar a dependência e alcançar o sucesso no trading.

Características de um trader independente

Como você imagina um trader independente? Por acaso é alguém que veste ternos caros diariamente, tem um escritório luxuoso e consegue ganhar milhares de dólares em um só dia? É interessante como inconscientemente associamos independência ao sucesso, e há uma boa razão para isso.

Os traders independentes têm experiência suficiente para saber o que querem e do que precisam para fazer operações bem-sucedidas. Isso não significa que eles não acompanham as notícias do mercado ou as comunidades de trading. Mas, ao invés de seguir cegamente os conselhos dados, eles fazem uma análise de modo a reunir informações adicionais que possam ajudar a compreender melhor as situações do mercado. Os traders independentes não seguem a mentalidade de manada; eles a aproveitam para obter o máximo de lucro possível em cada operação.

Aqui está uma lista de características e comportamentos que podem ajudá-lo a entender como operam os traders independentes e saber se você já é um trader independente:

  • Foco. Os traders independentes sabem que o trade é um negócio sério, e por isso eliminam todas as distrações e concentram-se apenas em suas operações. São metódicos em tudo que fazem, sabem controlar as emoções e sabem quando é hora de parar.
  • Pensamento rápido. Os traders que pensam rápido podem tomar decisões em frações de segundo, mesmo nas situações mais estressantes. Eles não se rendem à ansiedade e conseguem analisar racionalmente o mercado sem sentir necessidade de buscar uma solução junto a outros traders.
  • Disposição para aprender. Os traders independentes nunca param de aprender e aprimorar suas habilidades. Mesmo quando cometem erros, eles passam tempo analisando o que deu errado em suas negociações para entender o que precisam fazer para evitar a repetição desses erros. Eles se tornam mentores e aprendizes de si mesmos, pois se conhecem melhor do que ninguém.
  • Respeito ao plano operacional. O plano operacional é indispensável para qualquer trader independente. O planejamento mantém o trader focado na tarefa em questão. Mesmo considerando que os traders independentes observam o que os outros traders pensam sobre possíveis movimentos do mercado, os planos operacionais ajudam a evitar a tomada de decisões sem considerar como elas se enquadram no planejamento aplicado.
  • Confiança. Os traders independentes têm muita experiência e preferem usá-la em vez de confiar em outros traders e suas estratégias. Eles não entram em pânico; em vez disso, eles têm total confiança em suas habilidades operacionais e seu discernimento. Eles preferem ser responsáveis por quaisquer erros que possam cometer a ser vítimas de conselhos errados.

Se você ainda não se considera um trader independente, é possível trabalhar para se tornar um. Você nem precisa se distanciar da comunidade e trading. Mesmo os traders independentes consultam análises feitas por terceiros. No entanto, eles entendem que cada trader tem objetivos e mentalidades diferentes. Isso também afeta suas interpretações do mercado. Logo, o pensamento de um trader não necessariamente se alinha com o seu. Além disso, você não terá sucesso se não souber analisar o mercado e planejar as negociações por conta própria. Na próxima parte do artigo, você verá como diminuir sua dependência de fontes externas.

Are You an Independent or Dependent Trader__1200x675_1.png

Como se tornar um trader independente

Continue sua formação em trading

Como qualquer outra carreira, o trading exige constante aprimoramento de habilidades e conhecimentos. Aprender mais o ajudará a compreender melhor os mercados financeiros e a se tornar mais confiante em suas habilidades e decisões.

Crie um plano operacional

Você já sabe por que os planos operacionais são tão importantes. Portanto, criar seu próprio plano pode ser o primeiro passo em direção à independência completa, ajudando você a permanecer fiel aos seus objetivos.

Analise outras fontes de informação

Apesar dos perigos de seguir conselhos aleatórios que você encontra online, estudar as notícias financeiras e as opiniões de outros traders pode ajudá-lo a reunir informações valiosas e a compreender melhor o humor do mercado. Se bem feitas, essas análises podem ser usadas contra esses traders e trazer lucro extra.

Elimine distrações

Ao eliminar distrações, você terá a oportunidade de analisar melhor o mercado e perceber rapidamente oportunidades de negociação sem depender de dicas de outras fontes.

Aprenda a confiar em si mesmo

Se você não confiar em si mesmo, nunca será capaz de se separar completamente da multidão. Você pode encontrar alguns obstáculos no caminho para a independência, mas essas experiências o ajudarão a entender melhor a si mesmo e compreender que você pode fazer, permitindo assim que você se torne independente e comece sua jornada para uma carreira de trading de sucesso.

Traders independentes e dependentes: resumo

Não há dúvida de que fazer parte de uma comunidade de trading é algo muito interessante para iniciantes. No entanto, as comunidades existem para ajudar os traders a aprender e crescer, e não para copiar outros sem pensar duas vezes. É por isso que a capacidade de realizar análises e negociar por conta própria, sem usar comunidades de trading, é uma habilidade importante que pode ajudá-lo a reconhecer maus conselhos e a tomar melhores decisões.

Tornar-se um trader independente pode ajudá-lo a aprender mais sobre o mercado, atingir seus objetivos e evitar cometer os mesmos erros que outros traders. É basicamente assim que os filhotes de pássaros aprendem a voar — sair do ninho pode ser assustador e difícil no início, mas sem fazer isso você nunca conseguirá alcançar novos horizontes e trilhar seu próprio caminho no mundo.

  • 1419

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera