1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. As melhores criptomoedas para investir em 2024
2024-03-20 • Atualizado

As melhores criptomoedas para investir em 2024

IMG1.png

“Qual é a melhor criptomoeda para comprar?” Essa é uma das perguntas mais recorrentes entre os traders no começo de 2024. Com o mundo cripto em transformação, este ano pode ser decisivo para os ativos digitais.

O Bitcoin continua figurando entre as melhores coins para investir. Um novo halving do BTC é aguardado em abril, e as mudanças econômicas decorrentes podem impactar consideravelmente o valor da moeda. Além disso, mudanças mais amplas na economia e na questão regulatória podem alçar o Bitcoin a patamares inéditos. Já o Ethereum está avançando nas redes de nível 2, como Polygon e Arbitrum, o que fortalece seu posicionamento no mercado.

A retomada do mercado de itens colecionáveis digitais, no embalo de projetos baseados no Ethereum e jogos com cripto, mostra o aumento do interesse nas diversas aplicações da blockchain. Além disso, a integração da inteligência artificial no mundo cripto e a tokenização de ativos do mundo real estão definindo novos padrões de mercado e aumentando a transparência e a eficiência.

O crescimento do mercado cripto fica bem claro com o aumento dos investimentos institucionais na rede e a melhoria na liquidez. A segurança ainda é a prioridade: há um trabalho contínuo de aperfeiçoamento dos recursos de segurança e das tecnologias de blockchain mais práticas, de modo a estimular a participação de um público mais amplo.

Na sequência, este texto vai focar nas perspectivas do mercado cripto e dar algumas ideias da melhor criptomoeda para investir, tanto para iniciantes quanto para traders experientes.

Investindo em criptomoedas em 2024

Decidir qual é a melhor criptomoeda para comprar em 2024 é algo que exige um bom entendimento dos fundamentos, um planejamento detalhado dos investimentos e uma abordagem estratégica para as operações. O mercado de criptomoedas abrange uma série de ativos, que vão das opções mais conhecidas — como o Bitcoin — a empreitadas mais novas e mais especulativas. O essencial é dispor de uma carteira segura para guardar as chaves de criptografia e selecionar criteriosamente uma boa corretora de criptomoedas, com base em critérios como medidas de segurança, experiência do usuário e taxas cobradas.

É indispensável ter uma estratégia de investimento bem pensada e embasada em pesquisas detalhadas. É fundamental diversificar sua carteira com um misto de ativos estáveis e ativos com grande potencial de crescimento. É melhor trabalhar com uma análise aprofundada da tecnologia e da equipe de cada projeto, em vez de se render à empolgação do mercado. Considerando a volatilidade característica desse mercado, é aconselhável investir somente o que você tem condições de perder e avaliar abordagens como negociar a longo prazo ou negociar assiduamente.

Ter atenção e estar em dia com as informações é uma necessidade absoluta ao lidar com criptomoedas, pois o cenário evolui constantemente. A compreensão da tecnologia estrutural e das tendências predominantes no mercado é obrigatória quando a intenção é ganhar com as oportunidades sem deixar de minimizar os riscos. Ao se manter por dentro das novidades e ter cautela, o investidor pode se orientar de forma eficaz no dinamismo do ambiente das criptomoedas.

Como escolher as melhores coins para investir

ING2.png

Então, como se escolhe a melhor criptomoeda para investir? A seguir, vamos conhecer algumas das candidatas mais promissoras. Isso pode dar algumas ideias a respeito da melhor criptomoeda para comprar, seja você iniciante ou trader experiente.

A escolha da melhor cripto para investir em 2024 vai exigir dedicação em pesquisa, análise e tomada de decisões estratégicas. O caminho mais seguro é começar pela avaliação dos fundamentos de cada projeto, como sua tecnologia, sua equipe, exemplos de uso e apoio da comunidade. Procure por coins que tenham uma utilidade devidamente justificada, com aplicações reais que atendam a necessidades do mercado ou que ofereçam soluções inovadoras.

Avalie o histórico do projeto, os planos de desenvolvimento e eventuais parcerias ou colaborações que possam dar credibilidade e potencial de crescimento. Observe as tendências de mercado e os setores que surgem no âmbito das criptomoedas, como as finanças descentralizadas (DeFi), os tokens não fungíveis (NFT) e as tecnologias Web3.

A diversificação é imprescindível para gerenciar o risco na sua carteira de investimentos. Concilie ativos de risco alto e rendimento alto com opções mais estáveis, de modo a mitigar possíveis perdas. Além disso, acompanhe as novidades no âmbito regulatório e os fatores macroeconômicos que podem impactar o mercado de criptomoedas.

Resumindo: na hora de escolher as melhores criptomoedas para comprar em 2024, o essencial é pesquisar minuciosamente, acompanhar as informações e ter uma perspectiva de longo prazo.

Aviso:

as informações a seguir não são orientação financeira. É nossa política e nossa responsabilidade reforçar a importância de o cliente fazer sua própria pesquisa antes de investir em qualquer um dos ativos digitais citados abaixo, bem como ter o cuidado de seguir um plano de gestão e gerenciamento de riscos para mitigar possíveis prejuízos.

Melhores criptomoedas para comprar (iniciantes)

1. Bitcoin Minetrix

Para quem é iniciante em 2024, a Bitcoin Minetrix está entre as mais acessíveis na lista de candidatas a melhor criptomoeda para comprar.

Essa plataforma revolucionou a mineração de criptomoedas com seu modelo participação-mineração (stake-to-mine). Diferente da mineração convencional, que exige hardware potente e conhecimento técnico, a Bitcoin Minetrix oferece um caminho mais acessível, pelo qual iniciantes podem participar na mineração do Bitcoin. Os investidores tomam participações com tokens BTCMTX para receber créditos de mineração, que representam uma participação nos lucros da mineração do Bitcoin.

Bitcoin Minetrix-1.png

O diferencial da Bitcoin Minetrix é sua abordagem inovadora, na qual os processos de participação e mineração são combinados. Nesse modelo, o iniciante tem mais facilidade para entender e participar do processo, abrindo um potencial de receita sem exigir grandes investimentos iniciais. A atual pré-venda da Bitcoin Minetrix, cuja meta de arrecadação tem um piso (soft cap) de US$15 milhões, demonstra o potencial dessa plataforma no mercado cripto. É uma opção interessante para iniciantes que oferece um misto de acessibilidade e potencial de rentabilidade.

2. Bitcoin

O Bitcoin vem mostrando fôlego considerável em 2024. A cotação superou os US$45.000, indicando a solidez da retomada e do interesse dos investidores.

Bitcoin.png

A aprovação dos ETFs de Bitcoin pela SEC (CVM americana) foi um marco na história das criptomoedas, dando legitimidade a esse setor e possibilitando a ampliação de seu público investidor. Essa decisão abre caminho para uma entrada de fundos institucionais no mercado do Bitcoin. Além disso, o próximo halving, previsto para acontecer em breve, historicamente tende a impactar a dinâmica de oferta e demanda. Esse acontecimento deve influenciar o preço do Bitcoin positivamente, fazendo desta moeda um investimento ainda mais interessante para quem trabalha a longo prazo.

Traders iniciantes tendem a ver o Bitcoin como a melhor criptomoeda para investir, pois esse ativo passa uma impressão de segurança e potencial de crescimento. Sua presença já conhecida no mercado e seu pioneirismo entre as moedas digitais oferecem uma base firme para novos investidores.

A ampla utilização do Bitcoin e a integração deste em produtos financeiros, como os ETFs, sinalizam o amadurecimento de seu ecossistema e indicam a possibilidade de uma maior estabilidade no mercado. Essa evolução sugere que o Bitcoin deve seguir como destaque do mundo das criptomoedas e ativo viável que continua a atrair o interesse de diversos investidores.

3. Ethereum

Ethereum.png

O Ethereum conserva sua imagem de criptomoeda pioneira, sobretudo entre iniciantes. Na qualidade de rede de blockchain mais ampla entre as que oferecem contratos inteligentes, ele engloba inúmeras aplicações descentralizadas e outras criptomoedas. A ampla utilização do Ethereum em vários setores, sobretudo em DeFi e NFT, ressalta sua posição como investimento mais seguro e estável em meio à volatilidade do mundo cripto.

Por sua estabilidade e grande utilidade, o Ethereum é para o iniciante uma opção de melhor criptomoeda para investir. Sua função estrutural em vários projetos cripto e sua segunda posição no ranking das criptomoedas por valor de mercado refletem sua confiabilidade e seu potencial de crescimento futuro. Com o Ethereum, o iniciante pode investir em uma plataforma que está bem-posicionada e em crescimento, ou seja, um dos maiores expoentes do ambiente cripto.

Melhores criptomoedas para comprar (investidores de longo prazo)

1. Avalanche (AVAX)

AVAX.png

A Avalanche teve uma ascensão rápida no mundo da blockchain, com transações feitas a uma rapidez impressionante e taxas baixas. Por ter compatibilidade com a EVM (Ethereum Virtual Machine), esta é uma opção versátil e interessante que oferece facilidade na transferência de ativos entre Avalanche e Ethereum. Esse recurso e o mecanismo de queima de taxa de transação e oferta limitada criam um modelo econômico singular e potencialmente rentável. Contudo, a Avalanche tem a concorrência acirrada das blockchains já consolidadas. Seu sucesso vai depender de sua capacidade de inovar e manter a competitividade.

2. Aave

Aave.png

A Aave tem uma presença de destaque nas finanças descentralizadas. Com esta moeda, os usuários podem emprestar e tomar emprestados valores em criptomoeda no ambiente das DeFi. O protocolo, que funciona na blockchain do Ethereum, é independente dos intermediários financeiros tradicionais. A governança fica por conta dos titulares dos tokens. O total considerável de valores aplicados em participações dentro do protocolo Aave evidencia sua ampla aceitação e credibilidade no ecossistema Ethereum.

Apesar da estabilidade observada nos preços após os picos registrados anteriormente, a importância da Aave nas DeFi sugere que esta moeda pode ser promissora enquanto oportunidade valiosa de investimento a longo prazo.

3. Cardano (ADA)

Cardano.png

Fechamos a lista com uma candidata igualmente interessante a melhor cripto para comprar: a Cardano. Esta moeda se diferencia por sua forte ênfase em sustentabilidade e sua abordagem de desenvolvimento rigorosa. Esta blockchain de terceira geração aceita aplicações descentralizadas (dApps) e NFTs, e ganhou destaque por suas inovações tecnológicas. Os aumentos no número de carteiras e nos volumes de transação, bem como o crescente interesse manifestado por grandes investidores, sugerem uma clima altista no mercado. Considerando o compromisso da Cardano com o desenvolvimento sustentável e seu posicionamento como possível pivô no próximo ciclo altista, esta é uma candidata promissora aos olhos de investidores a longo prazo.

Outras criptomoedas para acompanhar em 2024

O mercado de criptomoedas vai continuar evoluindo em 2024. É certo que vamos ver projetos novos e inovadores que têm o potencial de revolucionar o setor de ativos digitais. Entre essas criptomoedas em ascensão, podemos citar três projetos que chamaram a atenção de investidores e adeptos.

Solana (SOL)

SOL.png

Exemplo de inovação em blockchains de alto desempenho, a Solana pode ser uma das melhores candidatas a melhor criptomoeda para comprar em 2024. Seu mecanismo de consenso híbrido pioneiro, que combina a prova de participação com a prova de histórico, revolucionou os padrões de velocidade e eficiência nas transações.

Com um valor de mercado de US$41,6 bilhões, a SOL, além de criptomoeda, é a base para uma nova onda de aplicações descentralizadas e soluções financeiras. Sua rápida aceitação e o crescimento de seu ecossistema, que vai das DeFi aos NFTs, mostra o potencial da Solana de revolucionar o conceito de dinâmica transacional no âmbito da blockchain.

Com o mundo das criptomoedas tendendo para soluções ambientalmente adequadas e eficientes, o misto de rapidez e custo baixo oferecido pela Solana coloca esta moeda na dianteira dessa onda de transformações.

Xai (XAI)

Xai (XAI).png

A Xai vem abrindo um nicho diferenciado no mercado das blockchains, pois montou a primeira blockchain de terceira camada na estrutura da Arbitrum, que é uma solução de escalabilidade em Ethereum muito conhecida. O projeto tem como foco inovar nos jogos de blockchain e viabilizar a verdadeira propriedade de ativos dentro desses jogos. A integração de recursos cripto nos jogos eletrônicos é uma novidade que pretende atrair milhões de jogadores com benefícios que vão além das experiências mais tradicionais no mundo gamer.

Com o apoio de firmas de capital importantes e o lançamento na corretora Binance, a Xai tem condições de ser protagonista na crescente interação entre as blockchains e os games. Portanto, vale a pena pensar na Xai como candidata a melhor criptomoeda para investir.

LayerZero (ZRO)

LayerZero (ZRO).png

O LayerZero é um protocolo inovador de mensagens entre blockchains, com o qual as aplicações podem funcionar sem falhas em redes diversas e descentralizadas. É uma solução que atende uma necessidade muito importante no âmbito das blockchains, aumentando a liquidez e a utilidade para os interessados.

Dispondo de apoio financeiro considerável e valor de mercado de firma, o LayerZero vai lançar seu token, ZRO, em 2024, em conjunto com um airdrop muito aguardado. Na qualidade de pioneiro da comunicação entre blockchains, e contando com um bom apoio de grandes investidores focados em cripto, o LayerZero se enquadra como candidato a melhor criptomoeda para comprar — ou, ao menos, para pensar em comprar.

Conclusão

O cenário cripto em 2024 apresenta boas perspectivas e está em constante evolução. É um mercado que oferece inúmeras oportunidades para investidores de todos os níveis.

Quem é iniciante pode aproveitar as opções mais práticas entre as candidatas a melhor criptomoeda para investir, como a Bitcoin Minetrix. O investidor mais experiente pode buscar estabilidade e crescimento em ativos consolidados, como Bitcoin e Ethereum.

Projetos como Avalanche, Aave e Cardano oferecem soluções inovadoras e interessantes para quem gosta de avanços tecnológicos. Já as criptomoedas em ascensão, como Xai e LayerZero, exemplificam o potencial da tecnologia de blockchain no futuro.

O mercado de ativos digitais exige uma abordagem equilibrada, que misture pesquisa detalhada com disposição para adotar novidades. Acompanhe a FBS para ficar por dentro das últimas tendências do mercado cripto e acessar mais informações sobre a negociação cripto em 2024.

Para concluir, ressaltamos mais uma vez a importância de você fazer a sua própria pesquisa ao selecionar possíveis investimentos. Os resultados dessa pesquisa vão servir de complemento às informações recebidas de especialistas e canais relacionados ao mercado, e isso vai ajudar você a fazer uma escolha bem pensada. Quando o assunto é negociação de criptomoedas, inteligência significa segurança.

Dúvidas

Qual criptomoeda vai subir em 2024?

As criptomoedas são altamente voláteis e ficam sujeitas a tendências de mercado, avanços tecnológicos, questões regulatórias e humor dos investidores. Portanto, é difícil projetar o futuro ou disponibilizar orientação financeira 100% exata. Mesmo assim, vale acompanhar algumas das coins mais conhecidas em nível mundial, como Bitcoin e Ethereum, pois estas têm o maior potencial para subir em 2024.

Cripto é um bom investimento em 2024?

É um desafio projetar o potencial das criptomoedas como investimento em 2024, por conta de sua natureza volátil e da exposição a fatores diversos, como mudanças regulatórias, tendências de mercado e avanços tecnológicos. Antes de escolher a melhor criptomoeda para investir, é essencial fazer uma pesquisa detalhada, entender os riscos, avaliar os objetivos financeiros e a tolerância ao risco, e diversificar a carteira de investimentos. Para tomar decisões embasadas em meio à evolução veloz do mercado cripto, é indispensável buscar a orientação de especialistas em finanças, acompanhar as novidades no mercado e monitorar as tendências.

As criptomoedas vão dar bons resultados em 2024?

O ano de 2024 promete várias oportunidades de investimento em cripto, a exemplo do próximo halving do Bitcoin e do lançamento de novas coins que podem agitar o mercado. Todavia, o mercado de ativos digitais é incerto porque está sujeito a vários fatores. Assim, a recomendação é que o trader faça uma pesquisa minuciosa e seja criterioso.

Qual é a melhor cripto para investir?

A melhor criptomoeda para comprar depende de vários fatores que impactam a decisão final. São exemplos de fatores o nível do trader, seu orçamento, estilo e estratégia de negociação, e objetivos. Tomando por referência os primeiros meses de 2024, Bitcoin, Ethereum, Cardano, Solana e Avalanche figuram entre as coins mais promissoras.

  • 1323

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera