1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Melhores notebooks para day trade em 2023
2023-05-29 • Atualizado

Melhores notebooks para day trade em 2023

CREATIVE-614_Trading_Laptops_1200x675_cover_1.png

De qual notebook você precisa para day trade?

Ao discutir os requisitos para operar de forma bem-sucedida, os traders profissionais geralmente mencionam o fato de ter as ferramentas certas. Um notebook de qualidade está entre essas ferramentas. Um trader precisa de um bom notebook tanto quanto um piloto de F1 precisa de um bom carro de corrida. Um bom piloto pode saber tudo sobre a teoria e prática de corrida, mas de nada adianta se não tiver um carro para correr. O mesmo vale para o trading.

O trading, em geral, e o day trade, em particular, requerem uma conexão constante com a internet e a sua plataforma de negociação. Seu notebook deve lidar facilmente com esse trabalho ininterrupto e permitir que você alterne entre diferentes janelas rapidamente.

Neste artigo, você aprenderá sobre as especificações técnicas do seu notebook para operações de day trade bem-sucedidas, monitores externos e por que você pode precisar deles para obter a melhor experiência de negociação.

Notebook para operações: especificações técnicas

A capacidade do seu notebook de acompanhar o day trade depende das especificações técnicas. Elas, por sua vez, dependem dos componentes com os quais seu notebook foi construído — cada uma tem sua função, e garantir que todas estejam de acordo com os padrões de trading é essencial para uma negociação rápida e produtiva.

Velocidade

O primeiro parâmetro que examinaremos é a velocidade. Como você pode imaginar, ter um notebook rápido é crucial no day trade, pois até mesmo um atraso de um segundo pode custar dinheiro. Por esse motivo, você deve primeiro garantir que possui um bom processador.

De maneira simples, o processador (Unidade Central de Processamento ou CPU) é o cérebro do seu notebook. Ele é responsável por executar todos os tipos de comandos que você dá no seu notebook. Um bom processador permite abrir vários programas e trocar tranquilamente de uma janela para outra. Geralmente, se você está comprando um notebook para fins de day trade, deve procurar computadores com processadores de pelo menos 2,8 GHz.

Placa de vídeo

O próximo componente que você deve prestar atenção ao escolher um notebook é a placa de vídeo (Unidade de Processamento Gráfico ou GPU). Uma boa GPU tem papel fundamental na capacidade de ver adequadamente os dados de negociação na tela do seu notebook. Embora uma GPU seja necessária para o trabalho, comprar um notebook para jogos (notebook gamer) com gráficos extremamente sofisticados é desnecessário e um desperdício de dinheiro.

Ainda assim, condições de trabalho confortáveis exigirão uma GPU acima da média com muita VRAM (memória da placa de vídeo) para uma resolução de qualidade superior. De acordo com vários traders, as linhas NVIDIA GeForce e AMD Radeon são boas para notebooks usados para day trade.

Memória RAM

A memória RAM (Memória de Acesso Aleatório) é outro componente crucial que garante um day trade tranquilo e rápido. A RAM é um tipo de memória de computador usada para realizar várias tarefas e executar vários programas ao mesmo tempo. A RAM permite o uso de ferramentas de varredura, visualização de gráficos, participação em chats e leitura de feeds de notícias de uma só vez.

Por causa disso, os traders devem sempre prestar atenção especial à RAM ao comprar um notebook. Diferentes estilos de negociação requerem diferentes quantidades de RAM, dependendo do número de aplicativos que um trader precisa executar simultaneamente.

A quantidade de RAM necessária também depende do seu sistema operacional, portanto, isso também deve ser considerado. Mas, para estar completamente seguro, os day traders devem optar por pelo menos 8 GB de RAM, embora 16 GB ajudem seu notebook a funcionar com mais facilidade.

Também é possível expandir sua RAM se seu notebook ocupa a memória rapidamente, mas você deve garantir que a placa-mãe de seu notebook tenha entradas (slots) suficientes para armazenar os microchips de RAM extras.

Você pode testar se a RAM do seu notebook é suficiente abrindo todos os programas que você costuma usar durante a operação para ver como o seu computador funciona. Se todos os programas rodam sem demora, então sua RAM atual atende aos requisitos necessários.

Armazenamento

O armazenamento é outro aspecto que exige atenção antes de iniciar uma operação. Saiba que instalar todos os seus programas e aplicativos num disco rígido (HD) convencional certamente fará com que seu notebook fique mais lento e apresente atrasos.

Os discos rígidos são essenciais para o funcionamento de qualquer notebook, mas são lentos para lidar com as informações. É por isso que você precisa ter um SSD (Unidade de Estado Sólido). Um SSD de qualidade pode diminuir o tempo que leva para o seu notebook inicializar e ajudar seus programas a rodarem mais rápido, o que é essencial para o day trade. O uso de unidades externas para armazenar arquivos diversos também pode ajudar a liberar mais espaço para suas atividades de operações.

Duração da bateria

A negociação requer muito dos recursos do seu notebook. Executar todos esses programas requer muita energia, então é natural que você precise de um notebook com uma boa bateria. Ao procurar um notebook, certifique-se de que ele tenha uma duração de bateria de pelo menos 8 horas. Caso contrário, você provavelmente não conseguirá muita coisa em termos de produtividade.

Tela

Muitos traders não se importam com as telas dos notebooks, o que é um grande erro. Os day traders precisam ficar de olho em muitas informações e gráficos simultaneamente, portanto, a qualidade da exibição é crucial. É por isso que você precisa prestar atenção à resolução da tela do seu futuro notebook. Ao escolher um notebook para trading, procure um dispositivo com resolução de 1920 x 1080 e um monitor cujo tamanho ofereça conforto.

Portas

Para otimizar a experiência de negociação, você precisará de muitos dispositivos externos, como unidades externas, monitores etc. É por isso que seu notebook deve ter portas suficientes para todos os seus dispositivos. Antes de comprar um notebook, verifique se há uma porta HDMI (para monitores externos) e várias entradas USB.

Conectividade sem fio

Embora os traders geralmente concordem que conectar seu notebook a um modem por meio de um cabo é muito melhor do que usar Wi-Fi, nem todos têm essa oportunidade. É por isso que recursos de conectividade sem fio, como Bluetooth e um adaptador Wi-Fi, são necessários. Eles o ajudarão a ficar conectado à internet e a outros dispositivos, garantindo operações ininterruptas.

CREATIVE-614_Trading_Laptops_1200x675_2.png

De quantos monitores você precisa?

Alguns traders acham irritante pular constantemente de uma janela para outra. É por isso que muitos day traders profissionais usam monitores adicionais para tornar as informações necessárias mais acessíveis.

Isso não significa que você precise comprar mais dez monitores. Mas, geralmente, os day traders usam cerca de quatro monitores durante o dia de trabalho. Um exemplo de uma configuração de trading típica inclui:

  • um monitor para a plataforma de negociação;
  • um monitor para feeds de notícias/chat;
  • um monitor para gráficos;
  • um monitor para acompanhamento e varredura (scan).

O principal problema de ter vários monitores é conseguir portas para conectar todos ao seu PC. Algumas GPUs têm um número limitado de entradas de monitor. Portanto, se você planeja usar vários monitores em suas operações, certifique-se de que seu notebook tem capacidade (suporte) para isso.

Onde comprar monitores externos

Comprar um monitor pode ser caro. A compra de um conjunto de monitores pode parecer exagero. Mas você não precisa necessariamente procurar telas curvas ultralargas para compor seu equipamento de trading (setup). Em vez disso, você pode optar por vários monitores acessíveis com resolução menor ou dispositivos usados.

Moral da história

Escolher um notebook para day trade é uma tarefa importante. Você não pode dirigir um navio com buracos no fundo, e um notebook fraco não ajudará você a conseguir muito no mundo do trading. Um notebook com hardware que atenda aos padrões modernos proporcionará uma experiência de negociação confortável.

  • 4809

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera