1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Previsões dos Cisnes Negros para 2019 Que Podem Mudar Tudo
2023-04-03 • Atualizado

Previsões dos Cisnes Negros para 2019 Que Podem Mudar Tudo

O Saxo Bank publica anualmente uma lista de Cisnes Negros (acontecimentos altamente improváveis que podem ter impacto drástico caso aconteçam). Essas previsões chamam a atenção dos investidores no mundo inteiro, ajudando-os a pensar fora da caixa na hora de planejar suas estratégias. Por exemplo, nas previsões para 2018 o Saxo Bank antecipou a queda do Bitcoin. Confira quais são os acontecimentos econômicos e políticos desastrosos que 2019 pode trazer.

Head.png

Apple começara a fabricar carros e comprará a Tesla

1-apple copy.png

Como líder do mercado da tecnologia com valor de um trilhão de dólares, a Apple começará a buscar novas indústrias para conquistar. A automotiva pode ser uma delas, visto que este mercado adota com rapidez as tecnologias digitais. A Apple comprará as ações da Tesla a $520 por ação.

Afinal, a ideia de Steve Jobs era ir até onde a tecnologia pudesse alcançar, enquanto Elon Musk afirma ter ideias futurísticas brilhantes, deixando as mesmas para os mestres da tecnologia e investidores poderosos, algo que a Apple Inc. definitivamente é.

FMI e Banco Mundial deixarão de medir PIB

2-IMF.png

Nas reuniões de primavera de 2019, o FMI e o Banco Mundial anunciarão que o produto interno bruto deixará de ser usado como principal medida de progresso econômico. Em vez disso, o foco mudará para a produtividade geral.

A questão é que o PIB deixou de refletir o verdadeiro impacto de serviços de baixo custo baseados em tecnologias, bem como outros critérios. Esta mudança será o fim da era dos Bancos Centrais e pode literalmente mudar o jeito que as economias globais funcionam.

A taxa da GBP será igual à do USD pela primeira vez

3-GBR.png

A questão não resolvida do Brexit levará o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, a substituir Theresa May no cargo de primeiro-ministro. Ele fará tentativas socialistas de equilibrar as graves desigualdades no Reino Unido por meio da renacionalização dos serviços de infraestrutura, saneamento, comunicações etc. e de um novo imposto sobre propriedade que dificultará bastante a vida dos mais ricos.

Isso levará à inflação, queda nos investimentos das empresas e emigração em massa de residentes estrangeiros ricos. É assim que a GBP cairá e ficará igual a um dólar pela primeira vez na história.

O Sol vai aprontar e causará um estrago de $2 trilhões

4-sun.png

Corpos celestes funcionam em ciclos e 2019 será o ano da próxima grande explosão solar — uma Ejeção de Massa Coronal (EMC). Isso causará uma tempestade geomagnética que pode arrebentar a magnetosfera da Terra: comunicações por rádio e satélite e a infraestrutura de transmissão de energia. Em 2019, uma explosão solar atingirá o hemisfério ocidental, derrubando a maioria dos satélites e detonando a logística de transporte dependente de GPS, bem como a infraestrutura de energia elétrica. Isso custará cerca de $2 trilhões.

Alemanha entrará em recessão

5-Germany.png

A indústria automotiva está à beira de uma crise: as pessoas estão cada vez mais interessadas em carros elétricos e eletrônicos de ponta. Na Alemanha, este setor — um dos principais na economia do país — se encontra defasado. Enquanto isso, sentimentos antiglobalização e pró-meio ambiente estão em alta. Isso pode levar a Alemanha a uma recessão até o fim de 2019.

Imposto Global sobre Transportes levará a um aumento de preços

6-tax.png

As mudanças climáticas impulsionarão a adoção de um novo Imposto Global sobre Transportes, implicando em uma nova modalidade de tributação do transporte aéreo e dos fretes. Neste caso, o preço ficará ligado a pegadas de emissão de carbono e poderão chegar a $50/ton de emissões de CO2 frente os $15/ton de 2018. Isso aumentará significativamente os custos de viagens e fretes.

  • 2422

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera