1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O conhecimento comum é uma armadilha no trading
2023-03-13 • Atualizado

O conhecimento comum é uma armadilha no trading

cover.png

Não é nenhum segredo que a negociação pode ser tão arriscada quanto lucrativa. Muitos traders amadores mergulham no trading sem um plano ou estratégia adequada, o que custa muito dinheiro para eles. Mas um erro ainda maior que eles podem cometer é confiar cegamente no conhecimento comum e pensar que é o suficiente para garantir negociações lucrativas.

Neste artigo, discutiremos o que é conhecimento comum no trading, como isso pode ser prejudicial para os traders, as armadilhas mais frequentes nas quais os traders caem e dicas para evitar as armadilhas nas negociações.

Destaques

  • O conhecimento comum inclui informações básicas que os traders amadores obtêm em recursos de aprendizagem, como estratégias, padrões, ferramentas, softwares existentes etc.
  • O conhecimento comum pode se tornar uma armadilha se os traders confiarem nele completamente sem analisar as condições do mercado e sem tomar medidas de gerenciamento de risco.
  • As armadilhas mais comuns na negociação incluem análise excessiva das condições de mercado, negociar sem um plano definido, trading excessivo, colocar todo o dinheiro em uma negociação e gerenciamento de risco inadequado.
  • Os traders podem evitar essas armadilhas prestando mais atenção às condições atuais do mercado, tendo um plano de gerenciamento de risco detalhado, não confiando apenas em suas previsões e sendo flexíveis com sua estratégia de negociação.

O que é conhecimento comum?

Para simplificar, todas as informações que os novos traders aprendem antes de iniciar a negociação são consideradas de conhecimento comum. Isso inclui várias estratégias, padrões, indicadores e outras dicas e truques que você geralmente pode aprender em vários cursos e guias para iniciantes.

Estas informações são importantes, não há como negar isso. Mas, muitas vezes, os traders amadores aceitam isso como um fato indiscutível, sem perceber que nada é definitivo no trading, e esses padrões e estratégias nos quais eles confiam para prever movimentos futuros de preços não garantem realmente que o mercado se moverá a seu favor. Mas o porquê disso é o que veremos a seguir.

Como o conhecimento comum pode ser uma armadilha no trading?

Existem várias razões pelas quais o conhecimento comum pode se tornar uma armadilha no trading.

Via de regra, o conhecimento comum depende fortemente da ideia de que os movimentos do mercado podem ser previstos. Mas, na realidade, isso não é verdade. O problema é que ele é usado principalmente por traders individuais que têm uma quantia muito limitada de dinheiro para negociar. Portanto, suas decisões de negociação não impactam tanto o movimento do mercado. Mas o que afeta o mercado são as decisões de grandes instituições financeiras com enormes somas de capital de sobra. Eles são os que realmente controlam o movimento dos preços dos ativos, e nenhum conhecimento comum pode ajudá-lo a realmente prever o próximo movimento.

Outra razão é que a negociação é essencialmente uma oposição entre compradores e vendedores, que tentam se beneficiar das mesmas condições de mercado. Se uma das partes ganha, a outra vai perder. Ambas usam as mesmas estratégias e ferramentas, observam os mesmos padrões; no entanto, esse conhecimento comum ajuda uma das partes e prejudica a outra.

Isso mostra que o sucesso de um trader não pode ser atribuído à sua capacidade de aplicar na prática o conhecimento comum. Em vez disso, depende de outros fatores e comportamentos que muitos traders ignoram ao tomar suas decisões.

trading_trap_1200x675_1_cover.png

Erros e armadilhas comuns na negociação

Analisar demais

Quando os iniciantes começam a aprender sobre trading, geralmente não sabem onde olhar primeiro. Eles veem informações de vários softwares ou sistemas de negociação e tentam incorporá-las em sua estratégia de negociação.

O que eles não conseguem perceber é que diferentes ferramentas se adequam a diferentes estilos de negociação. Usar todos os softwares de negociação de uma só vez pode sobrecarregar e cansar o trader, dificultando o desenvolvimento de uma boa estratégia. Recursos diferentes também podem gerar resultados que se contradizem, confundindo o operador e facilitando prejuízos no futuro.

Falta de planejamento ou disciplina

Ter um plano de negociação pode ajudar os iniciantes a manter sua estratégia e entender seus objetivos e capacidades financeiras. Tentar improvisar e negociar sem qualquer preparação é extremamente imprudente e pode levar a grandes perdas quando o trader enfrentar um movimento inesperado do mercado. Além disso, negociar sem um plano claro deixa os traders mais suscetíveis às emoções e a uma mentalidade de jogo.

Operar demais

A principal razão pela qual muitos traders não conseguem obter lucro estável com as negociações é a tendência de operar muito desde o início. Operar em excesso é um grande problema que pode fazer com que os traders acumulem muitos custos de spread e comissão, além de queimar seu dinheiro mais rapidamente. Em vez de operar demais, os traders precisam desacelerar e adotar uma abordagem mais calculada antes de perder tudo o que têm.

Gerenciamento de risco ruim

Alguns traders não podem aceitar que podem acabar perdendo dinheiro, então eles não planejam de acordo. Mas perder é apenas uma parte inevitável do trading, e ignorar essa possibilidade é uma má ideia. O mínimo que os traders podem fazer, se preparar uma estratégia de gerenciamento de risco parecer algo muito trabalhoso, é não arriscar mais dinheiro em uma negociação do que eles estão dispostos a perder.

Não controlar o dinheiro

Negociar com dinheiro real pode fazer até mesmo os traders mais sensatos perderem o foco. Quando dinheiro real está envolvido, é fácil ceder à vontade de entrar em ação e usar todo o dinheiro que você tem. Mas a negociação requer um plano bem pensado e habilidade. Não limitar a quantidade de dinheiro que você negocia acabará por levar ao desastre.

Dicas para evitar armadilhas no trading

Aqui estão algumas dicas de como você pode evitar esses erros e armadilhas de negociação:

  • Prepare-se para o pior. Mesmo que você esteja confiante em sua estratégia, certifique-se de ter um plano de saída caso o mercado não se mova a seu favor.
  • Não confie em suas previsões. Mesmo os indicadores mais populares não são totalmente confiáveis, portanto, fique de olho no movimento dos preços para agir rapidamente se sua previsão não se concretizar.
  • Faça um plano de negociação. Um plano de negociação pode ajudá-lo a manter suas finanças sob controle e evitar se submeter às suas emoções e tomar decisões precipitadas.
  • Tenha a mente aberta. Se você perceber que o movimento do mercado diverge de suas expectativas, não seja teimoso — ajuste a sua estratégia adequadamente para poupar seu dinheiro.
  • Não entre em pânico. É melhor manter uma estratégia do que pular de uma decisão para outra. Mude seu plano quando tiver certeza absoluta de que é necessário e mantenha o foco.

Moral da história

O conhecimento comum pode ajudar os traders amadores a entender os fundamentos da negociação, mas não é uma boa ideia confiar apenas no que você aprendeu no curso para iniciantes. Certifique-se de prestar atenção em como o mercado realmente se move em vez de se ater às suas previsões, tenha uma boa estratégia de gerenciamento de risco, e com isso você poderá evitar as armadilhas e erros de negociação mais comuns.

  • 504

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera