1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Trading Social — Nova Febre para os Iniciantes
2023-12-21 • Atualizado

Trading Social — Nova Febre para os Iniciantes

Líderes sempre inspiram pessoas, que neles veem estrelas que jamais conseguirão alcançar. Na era das interações digitais e dos influencers, as comunidades sociais estão no auge de sua popularidade. Uma pessoa busca aceitação, enquanto outra espera achar um guru que possa oferecer informações, habilidades ou conhecimentos úteis. É conveniente evitar gastar tempo pesquisando; em vez disso, pode-se reutilizar ou pegar emprestado de alguém mais habilidoso, experiente ou sagaz. Ninguém pode tirar a mentalidade “mãe, eu quero um brinquedo igual ao da Maria” da natureza das pessoas!

img-1.jpg

A informação entrou em uma dinâmica de desperdício zero: quando ela entra na web, é absorvida e reciclada por usuários globais. A geração digital democratizou todas as esferas, inclusive as finanças, que acreditávamos ser conservadoras e rígidas. O trading não é exceção.

Ele sobreviveu a uma enorme atualização nos últimos anos: de um clube elitista de gente inteligente, se tornou uma plataforma aberta para qualquer pessoa no mundo que sonha grande e tem planos ambiciosos para suas finanças pessoais. A mudança no comportamento social exigiu uma transformação do ecossistema de investimentos — ele teve que se tornar mais intuitivo, acessível e capaz de satisfazer rapidamente as necessidades básicas dos traders.

Já era hora do trading social ganhar poder. É uma tendência em rápida evolução para pessoas que não têm experiência sólida em trading, mas desejam entrar no mercado financeiro. Elas podem investir dinheiro e ter lucro copiando os melhores operadores que farão as jogadas para elas. Inteligente e fácil! As vantagens são óbvias:

- Sem conhecimento financeiro profundo

- Começo fácil

- Resultados rápidos

- Sem grandes esforços

A FBS está na moda e é social, o que nos deixou sem opções. E aí criamos o app CopyTrade! Desde o lançamento, ele já foi baixado por mais de 2 500 000 usuários na AppStore e no Google Play e ganhou o prêmio Best Copy Trading Application 2018 Global, da CFI.

Já é hora de se juntar à festa!

Erros dos Copy-Traders de Primeira Viagem

Se o app CopyTrade estiver ao alcance dos seus dedos, você está no caminho certo. Entretanto, antes de sair correndo para apertar o botão para começar a copiar, fique atento a ilusões comuns que podem causar prejuízos.

img-2.jpg

Certifique-se de que o trader seja de alto desempenho a longo prazo, que não seja alguém que esteja surfando na sorte.Para compreender a proficiência do(a) seu(sua) influenciador(a), analise as estratégias que ele(a) utiliza. Veja se o(a) trader teve sucesso somente uma vez ou durante o ano inteiro, ou se fracassou várias vezes e então conseguiu recuperar o prejuízo e ainda lucrar o dobro. Fique atento a quedas enormes no histórico: se o trader apresentá-las frequentemente, não copie este padrão.

Alguns traders viralizam pelos motivos errados.Uma única operação lucrativa pode gerar histeria em torno da pessoa que a fez, rendendo-lhe vários copiadores. Não faça como essas pessoas. Escolha alguém em quem você possa confiar seus fundos com sabedoria.

“Menos é mais” não é a abordagem certa para o copy trading.Aconselhamos que você diversifique suas finanças e invista em vários traders. Se você escolher este rumo, ficará seguro contra prejuízos imprevisíveis. Mesmo se você falhar com um operador no mercado, haverá outros que podem ter mais sucesso.

Seja cauteloso, esperto, fique atento e prepare-se para aceitar as consequências das ações que você delegar a outras pessoas.

Como Encontrar um Verdadeiro Líder

Visando um trading potencialmente relaxado e rentável, comece investindo certo tempo para analisar os melhores traders.

Fizemos um checklist de parâmetros que podem ajudar você a fazer a melhor escolha:

Taxa de retorno

img-3-icon-Return rate.jpg

Ela mostra o lucro gerado pelo investimento inicial em determinado intervalo, e é expressada em porcentagem. A seta próxima do parâmetro Taxa de Retorno representa sua dinâmica, que pode ser positiva (ganhos) e negativa (prejuízos) e é calculada em função dos três dias anteriores. Então, mesmo que ela esteja vermelha e represente quedas, isso não significa que o trader sempre leva prejuízo. Analise a taxa de retorno média referente a no mínimo um mês.

Preste atenção à porcentagem da taxa de retorno. Se ela for suficientemente alta no mês analisado, mas a seta indicadora estiver vermelha e apontada para baixo, isso significa que o trader fez alguns maus negócios nos últimos três dias. Porém, isso não o caracteriza como malsucedido em geral.

Atividade

img-4-icon.jpg

É uma relação de porcentagem entre os dias desde a criação da conta e os dias durante os quais o trader encerrou operações. Se a atividade for baixa, o candidato não será o melhor para copiar, pois você terá que esperar semanas (ou até meses) para ter lucros.

Copiadores

img-5-icon.jpg

Este dado mostra o número de investidores que confiaram seus fundos ao trader em questão. Isso nem sempre garante o sucesso do operador, e é por isso que este parâmetro vem por último. Considere-o somente após analisar todos os fatores citados acima.

Ordens fechadas no total

img-6-icon.jpg

Mostra o valor total das operações fechadas, bem como as taxas das bem-sucedidas e das malsucedidas. Ao clicar na barra de andamento, abre-se um gráfico de pizza que explica os detalhes por par de moedas. Isso lhe ajuda a entender qual direção no mercado é mais lucrativa para este trader. Com essa informação em mente, você tomará uma decisão mais sábia.

Tempo de Vida da Conta do Trader

img-7-icon.jpg

É o período que vai desde a criação da conta do trader até hoje. Se for um perfil com histórico suficiente, significa que o proprietário nunca teve um prejuízo que lhe fizesse parar de operar e desistir de negócios lucrativos. Traders deste tipo merecem maior confiança.

Quando tiver certeza da sua escolha, abrace-a. Sua renda passiva começará a ser gerada em pouco tempo.

Futuro do Trading ou Tendência Efêmera

Com as informações acima em mente, faremos mais perguntas importantes: “as pessoas deixarão de ser sociais? Elas desistirão de seguir experts e líderes carismáticos? Será que uma interface simples será impopular um dia?” A resposta está na superfície: três letras, começa com N e termina com O. NÃO. Então é necessário aceitar a realidade. O formato dos apps de copy trading pode até mudar, mas a filosofia por trás deles ainda é muito poderosa e não deve desaparecer. As pessoas seguirão copiando traders com ficha diferenciada, recorrendo à sabedoria deles para ganhar confiança e fazer investimentos por conta própria no futuro.

Leia também

  • 17377

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera