1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Quanto os day traders ganham?
2023-05-29 • Atualizado

Quanto os day traders ganham?

cover.png

O que é um day trader?

O mundo do trading abrange muitos estilos diferentes, dependendo de quanto tempo os traders mantêm posições abertas e com que frequência estão dispostos a negociar. Day traders são traders que compram e vendem títulos em um único dia. Eles quase nunca mantêm suas negociações abertas durante a noite e tendem a ganhar com os pequenos movimentos de preços que ocorrem durante o dia.

Neste artigo, você aprenderá como o day trading é diferente de outros estilos de negociação, qual o potencial de ganho dos day traders e como você pode se tornar um day trader bem-sucedido.

Destaques

  • O day trading envolve a compra e venda de títulos em um dia.
  • A quantidade de lucro que os day traders podem obter depende de seu capital, do mercado em que estão negociando, das ferramentas que usam e de quanto tempo estão dispostos a gastar operando.
  • Os day traders podem ser autônomos ou trabalhar para grandes instituições financeiras, algo que determina quais recursos estão disponíveis para facilitar a negociação para eles.
  • Menos de 20% dos day traders estão obtendo uma renda consistente do day trading. Os traders bem-sucedidos conseguem fazer isso desenvolvendo uma estratégia de negociação sólida e usando ferramentas de gerenciamento de risco.

O que faz um day trader

O day trading é provavelmente o estilo de negociação mais popular porque não requer compromisso de longo prazo com as negociações. Os day traders tendem a negociar ativos cujos preços tendem a mudar visivelmente em um dia. Isso inclui ações, todos os tipos de moedas, futuros e opções. A estratégia é encontrar ativos com maior probabilidade de sofrer flutuações de preço, abrir posições e mantê-las por um curto período de tempo, geralmente por algumas horas, mas às vezes por apenas dez minutos ou algo nessa faixa.

Claro, essas flutuações de preço não podem ser tão grandes. Então, para valer a pena, os day traders tendem a comprar lotes maiores, às vezes usando alavancagem para ampliar seus ganhos potenciais. Mas a chave para se tornar um day trader de sucesso é a consistência na negociação e uma forte estratégia de negociação que leve em consideração todos os riscos associados a esse estilo de operação.

1097-02.png

Como se tornar um day trader

Antes de se tornar um day trader, você precisa primeiro considerar se está pronto para transformar o trading no seu trabalho diário. Você terá que passar várias horas todos os dias na frente da tela, examinando os gráficos de preços e acompanhando as notícias dos mercados financeiros. Você também precisa estar pronto para aprender muito à medida que avança, porque a teoria não cobre tudo o que você precisa saber.

Em seguida, você precisa ter certeza de que possui capital suficiente para operar. Quanto mais ativos você puder comprar, maiores serão seus retornos potenciais. Sem um capital adequado, levará muito tempo até que você veja os resultados que espera.

Depois disso, aprenda sobre as melhores estratégias de day trading e gerenciamento de risco. O day trading acarreta muitos riscos. Portanto, ter um plano a seguir e capital suficiente ajudará você a mitigar possíveis perdas e a cuidar de seu capital em negociações malsucedidas.

Carreira em day trading

Os day traders podem ser autônomos e trabalhar no conforto de suas casas ou trabalhar para uma grande instituição financeira. Ambas as opções têm seus próprios prós e contras.

Os traders autônomos não precisam obter um diploma para trabalhar com instrumentos financeiros. Eles ficam com todos os seus ganhos para si mesmos e podem planejar sua jornada de trabalho de acordo com seus próprios objetivos. Eles não têm um chefe que os controla e não precisam cumprir nenhuma das metas ou padrões que as instituições financeiras podem definir para seus funcionários. Ao mesmo tempo, os day traders autônomos não têm muita segurança de emprego, nem oportunidades de promoção.

Já os traders empregados por grandes instituições precisam ter formação em finanças para serem contratados. A vantagem de trabalhar para grandes empresas é que os day traders nessa situação usam o capital das empresas para fazer seus trades, e assim não arriscam o próprio dinheiro. Além disso, as grandes empresas têm mais capital, então os day traders profissionais têm a oportunidade de fazer trades maiores. Quanto às desvantagens, os day traders profissionais geralmente são funcionários assalariados e, portanto, não ficam com os lucros que conseguiram. Eles também não têm a liberdade dos traders autônomos e devem seguir o horário de trabalho e as políticas da empresa ao planejar sua estratégia de negociação. No entanto, essas coisas podem ser vistas como vantagens, porque os day traders empregados profissionalmente não precisam se preocupar com segurança de emprego ou excesso de trabalho.

1097-03.png

O que influencia o potencial de ganho no day trading

O day trading é uma escolha de carreira volátil. Os seus retornos dependem de muitos fatores diferentes, alguns dos quais estão fora do seu controle. Mas há algumas coisas que você pode cuidar que podem ajudá-lo a garantir lucros estáveis:

  • Capital. Já falamos sobre o capital e como ele é importante para qualquer trader. É especialmente importante no day trading, pois você precisa comprar e vender muitos ativos de uma só vez para ganhar com pequenos movimentos de preços. Quem tem um capital de USD 1.000 pode comprar mais ativos do que quem tem USD 100, aumentando o lucro potencial de negociações futuras.
  • Ferramentas. O uso de ferramentas e indicadores profissionais ajuda você a identificar melhores oportunidades de negociação de forma muito mais rápida do que procurá-las por conta própria. Obviamente, nem todas as ferramentas estão ao alcance dos traders autônomos. Levando isso em consideração, trabalhar para uma instituição financeira é benéfico porque dá a você acesso a um software melhor que pode tornar a negociação mais fácil e lucrativa.
  • Tempo. O day trading é diferente dos estilos de negociação de longo prazo porque você precisa gastar várias horas por dia para ter um lucro perceptível. Se você não negociar com frequência, não será capaz de desenvolver um plano de trading sólido ou obter uma renda consistente de suas negociações. É por isso que é praticamente impossível ser um day trader e, ao mesmo tempo, manter um emprego em tempo integral.

Salário do day trader

O day trading tem há muito tempo a reputação de ser uma carreira de alto rendimento, mas a realidade é muito mais complicada. Os ganhos dos day traders podem ser influenciados por seu nível de habilidade, capital, os mercados em que estão atuando, a estratégia que preferem usar em seu trabalho e outros fatores.

De acordo com o portal zippia.com, o salário médio anual dos day traders nos Estados Unidos é de USD 116.895. No entanto, esta estatística inclui apenas os traders que são capazes de garantir uma renda estável graças ao seu capital sólido.

Outra coisa que é bastante difícil de calcular é o aumento de capital. Se você tiver apenas um capital de USD 100, um lucro de USD 1.000 significa que seu ganho total atingiu 1.000%. Mas esse mesmo lucro com um capital inicial de USD 10.000 significa um aumento de capital de apenas 10%. No entanto, esse indicador raramente é levado em consideração nas estatísticas gerais.

Mas o que muita gente esquece de observar é que apenas 20% dos traders conseguem transformar o day trading em uma carreira estável. Muitos traders sofrem perdas quando tentam atuar pela primeira vez no day trading e desistem antes de conseguirem desenvolver uma estratégia de operação sólida. É por isso que é muito importante planejar cada operação e anotar suas metas de preço desde o início. Ter uma estratégia bem pensada pode evitar muitos problemas no futuro e evitar que você cometa erros que podem custar toda a sua conta de negociação.

Quantas negociações você pode fazer em um dia como day trader?

De acordo com os regulamentos de negociação, você é considerado um day trader se fizer quatro ou mais negociações ao longo de cinco dias úteis. No entanto, graças aos diferentes recursos de negociação algorítmica e de alta frequência, os day traders já são capazes de automatizar muitas tarefas e melhorar sua produtividade geral. Normalmente, um day trader faz em média de cinco a trinta operações por dia, embora com a ajuda de um software especializado esse valor possa ser maior.

Qual é a taxa de sucesso entre os day traders?

O day trading é uma maneira bastante difícil de obter lucro consistente. De acordo com os dados estatísticos coletados pelo Business Insider, apenas uma pequena parte dos day traders — de 5% a 20% — consegue ter sucesso no mundo do trading e alcançar rendimentos consistentes. Os demais traders não têm tanta sorte e geralmente queimam seu capital sem obter muito lucro.

Existem riscos financeiros no day trading?

A resposta é sim. Os day traders correm o risco de perder dinheiro tanto quanto outros traders, especialmente porque, para obter uma renda consistente, eles geralmente precisam arriscar uma grande parte de suas contas. De modo a minimizar seus riscos, day traders experientes sabem colocar metas de preço e ordens Stop Loss (Perda Máxima), o que os ajuda a limitar a quantidade de perdas que podem sofrer.

Conclusão

No geral, o day trading pode ser um trabalho muito lucrativo, embora tenha seus perigos ocultos. Os aspirantes a day traders precisam se lembrar de usar estratégias de gerenciamento de risco e criar um plano de negociação antes de decidir se comprometer totalmente com o day trading. Leia os artigos de análise e formação escritos por analistas da FBS para aprofundar o seu entendimento do mercado. Não pare de aprender e seja consistente em suas decisões. É assim que os grandes operadores agem — nós sugerimos que você aprenda com eles.

  • 936

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera