1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Como se tornar um trader de sucesso? Dicas para melhorar sua mentalidade para operar
2023-05-26 • Atualizado

Como se tornar um trader de sucesso? Dicas para melhorar sua mentalidade para operar

CREATIVE-102_cover_2.jpg

O que é uma mentalidade de trading?

Você pode ter ouvido muitos influenciadores de trading dizerem o quão crucial é uma mentalidade de negociação positiva para alcançar algo no mundo das operações. Parece improvável? Mas aguarde, pois a realidade mostra que uma mentalidade de trading é, de fato, um dos principais fatores que levam a negociações bem-sucedidas.

Ao operar, você deve estar pronto para enfrentar riscos, lidar com eles e até perder dinheiro. Como você reage a tais situações – ficar calmo e sob controle ou ser dominado pelas emoções e tomar decisões precipitadas por desespero – influencia o resultado de suas operações. Você pode saber tudo sobre trading e ter fundos ilimitados para gastar, mas não verá os resultados que espera se tiver a mentalidade errada.

Este artigo ensinará a você a importância de uma mentalidade positiva na negociação, maneiras de melhorar sua mentalidade de trader, o que torna um trader bem-sucedido e como se tornar um trader vencedor.

CREATIVE-102_inner1.jpg

Por que uma mentalidade positiva é importante?

A questão sobre os mercados financeiros que a maioria dos traders esquece é que eles são desprovidos de emoções. Não existem condições de mercado inerentemente boas ou ruins. Como você se sente sobre elas depende inteiramente de você. O que você considera uma operação perdida pode ser uma boa oportunidade para outra pessoa. Portanto, negociar, em sua essência, é totalmente subjetivo e depende das emoções e ações de um trader.

Como você age sob estresse depende de sua mentalidade. Todos os seres vivos agem por instinto quando estão em perigo. Os humanos não são exceção. Um movimento inesperado do mercado também pode cair na categoria “em perigo” em nossos cérebros; muitos traders são vítimas de suas emoções e tomam decisões que podem levá-los a perder dinheiro.

Além disso, todos os padrões gráficos que você estuda para prever movimentos futuros de preços são, na verdade, baseados no psicológico dos traders. Quando condições específicas do mercado entram em jogo, alguns traders ficam excessivamente emocionais, enquanto outros usam a situação para encontrar mais oportunidades de operações.

Essencialmente, todos os movimentos do mercado dependem de como os outros traders agem. É por isso que é crucial ter uma mentalidade positiva ao operar e manter emoções como medo e preocupação fora da operação. Elas certamente irão atrapalhar seu sucesso nos trades. Ao manter suas emoções fora de suas operações, você conseguirá ver o panorama do mercado e não será mais um à mercê de outros traders que se aproveitam dos erros dos outros.

Principais dicas para melhorar a sua mentalidade de trader

Mesmo que você não tenha a mentalidade de negociação certa agora, isso não significa que você deve perder a esperança. Existem formas de melhorar sua mentalidade. Abaixo, discutiremos dicas sobre como se tornar um trader mais controlado.

Tenha a mentalidade de trader certa

Independentemente do seu nível de especialização, ganhar ou perder em uma operação está praticamente fora do seu controle. A trading em si é altamente imprevisível. Você não pode prever 100% do próximo movimento do mercado. Mas você pode criar uma estratégia de gerenciamento de riscos e segui-la. Você precisa aceitar que perder operações faz parte da vida de qualquer trader e nunca reflete suas habilidades como trader. Às vezes, tudo o que você pode fazer é sentar e esperar. Não deixe seu estresse emocional ofuscar os planos e estratégias que você fez quando estava calmo e racional.

Continue aprendendo

Não importa o que você faça para viver, aprender faz parte de todo trabalho. Você deve adquirir constantemente novos conhecimentos para se manter bem-sucedido neste mundo competitivo. Aprender também é fundamental para desenvolver a mentalidade certa para quando operar. Quanto mais você souber sobre diferentes técnicas, ferramentas, padrões, estratégias e condições de mercado, menor será a probabilidade de entrar em pânico e se deixar levar por suas emoções.

Não deixe que as perdas saiam do controle

Este é um excelente exemplo de emoções tomando conta do pensamento lógico. Muitos traders iniciantes pensam que, se suas negociações ficarem negativas, eles só precisam esperar reverter. Quanto mais tempo você mantiver suas negociações perdedoras abertas, maior a probabilidade de suas perdas crescerem e mais difícil será recuperar seu saldo. É por isso que os traders experientes sabem que é melhor fechar operações perdedoras cedo e se concentrar em posições lucrativas.

Mantenha um diário de operações e faça observações com regularidade

Um diário de operações pode ser benéfico, especialmente se você estiver apenas dando os primeiros passos como trader profissional. Use ele para manter um registro de todas as operações que você abrir. Depois de fechar seu trade, você também deve anotar quanto de lucro ou prejuízo ele trouxe para você. Manter todas essas informações em um só lugar pode ajudá-lo a analisar o que precisa ser melhorado em suas estratégias de trading, quais erros comuns você comete e como evitá-los no futuro.

Observe as ações de outros traders bem-sucedidos

Aprender com os outros é sempre uma excelente maneira de dominar qualquer habilidade. O trading não é uma exceção. Observar como outros traders de sucesso trabalham, como eles analisam o mercado e a motivação por trás de cada uma de suas decisões pode ajudá-lo a treinar seu próprio pensamento lógico e ajudá-lo a ficar mais equilibrado ao lidar com seus próprios trades.

Controle suas emoções

As emoções são parte integrante do nosso dia a dia. No entanto, não há lugar para emoção no mundo das operações. Emoções como medo e ganância são comuns nessa área. Inúmeras boas operações foram arruinadas porque os traders ficaram com medo e pularam fora muito cedo ou ficaram muito gananciosos e perderam a chance de realizar seus lucros. Sempre mantenha sua mente calma e não deixe que as emoções controlem seus trades.

Lembre-se de que o mercado não lhe deve nada

A terceira lei de Newton afirma que para cada ação há uma reação igual e oposta. Bem, isso não se aplica aos mercados financeiros. Se suas operações estão caindo, não espere que o mercado mude. Em vez disso, feche o trade e abra outro para aproveitar esse novo momento do mercado. Infelizmente, os mercados não são baseados na física de Newton, portanto, esperar que o preço volte para onde você deseja pode ser inútil.

CREATIVE-102_inner2.jpg

Principais características de um trader vencedor

Agora que você sabe o que fazer e o que não fazer para desenvolver a mentalidade certa, vamos ver algumas características que todos os traders de sucesso compartilham. Dessa forma, todos os traders vencedores são ou estão:

  • dispostos a assumir riscos. Se você não consegue lidar com a ideia de perder, então operar não é para você. Perder em operações é apenas parte das negociações, e os traders bem-sucedidos sabem como aceitar que suas operações podem custar dinheiro em vez de trazer lucros;
  • capazes de se ajustar rapidamente às mudanças das condições do mercado. Os traders bem-sucedidos estão sempre prontos para mudar sua estratégia de negociação, se o mercado exigir. Eles não se sentem apegados ao trabalho e estão sempre dispostos a seguir o fluxo do mercado;
  • capazes de visualizar o mercado de forma objetiva. Eles se dedicam a tirar o máximo proveito de qualquer mercado. Eles não permitem que suas próprias emoções dominem sua capacidade de pensar com clareza e de tomar decisões rápidas;
  • emocionalmente blindados do impacto de ganhar ou perder nas operações. Ganhar e perder nos trades faz parte do trabalho de qualquer trader. Se concentrar demais no resultado de cada operação pode prejudicar sua capacidade de pensar direito quando se trata de outras posições abertas;
  • autodisciplinados. Os traders vencedores sabem como calcular o risco e planejam sua estratégia em torno dele. Eles não apostam e sabem quando é hora de fechar o negócio e aceitar seus ganhos;
  • cientes de que o mercado não pode ser previsto. Os traders vencedores sabem que o mercado não funciona de acordo com algum algoritmo pré-definido. Eles estão prontos para aceitar tudo o que é oferecido e não se incomodam quando o fluxo muda.

Hábitos de um trader de sucesso

  • Os traders bem-sucedidos sabem que precisam revisar e avaliar seu desempenho regularmente. Isso ajuda eles a encontrar os aspectos que precisam melhorar e aprender com os erros do passado.
  • Os traders vencedores são flexíveis. Eles não se apegam às suas negociações e estratégias atuais e estão sempre prontos para fazer as mudanças necessárias. Eles sabem quando fechar uma operação e passar para o próximo objetivo.
  • Os traders vencedores não hesitam em arriscar dinheiro quando veem uma oportunidade genuína de lucrar. Eles sabem que o sucesso não vem para aqueles que têm medo do risco. No entanto, eles não entram apressados em operações sem pensar em suas opções e certamente não arriscam grandes quantias de dinheiro se não estiverem prontos para fazê-lo.

Esperamos que saber tudo isso possa ajudá-lo a trabalhar em sua própria mentalidade positiva de trader. Lembre-se de ser cauteloso, pense em todas as suas decisões com cautela e nunca deixe que suas emoções substituam sua lógica!

  • 1728

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera