1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Como dominar suas negociações em 2023
2023-05-11 • Atualizado

Como dominar suas negociações em 2023

cover.jpg

A lei básica do trading é muito simples: quem não ganha, perde. Na negociação, não há empates. Se você não está entre os traders que conseguiram obter lucros com suas negociações, você já perdeu. É por isso que é extremamente importante estar sempre se atualizando e se concentrar para sair vencedor.

Neste artigo, você encontrará dez dicas para dominar o trading e saberá quais habilidades você precisa aprimorar para ter nada menos que os melhores resultados.

Dicas para dominar o trading

Tornar-se um trader de sucesso não é fácil. Você precisa trabalhar duro se quiser ganhar um bom dinheiro e, potencialmente, começar a viver de trading. Aqui compilamos uma lista de dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua experiência e desenvolver habilidades de trading necessárias para se tornar o melhor em negociação.

1541-03.jpg

Invista na sua formação

Antes de começar a operar a sério, você precisa aprender como funcionam os mercados financeiros. Operar não é apostar; requer muito planejamento, pesquisa e análise se você quiser lucrar com isso. É essencial compreender os fatores que afetam o movimento dos mercados e como usar esse conhecimento a seu favor. Para fazer isso, você precisa estudar análise técnica, estratégias de gerenciamento de risco, ferramentas, indicadores, padrões de gráficos e outras informações que o ajudarão a tomar decisões de trading objetivas e bem informadas.

A FBS oferece uma ampla variedade de materiais formacionais para traders de qualquer nível de experiência. Não deixe de estudar os materiais para obter a melhor formação em trading e mercados financeiros como um todo.

Faça um plano de trading

Um plano de trading é um elemento crucial para qualquer trader, seja ele iniciante ou um profissional experiente. Inclui um conjunto de regras que um trader deve seguir ao fazer operações, descrevendo o tempo e o tamanho de uma operação, os pontos de entrada e saída, medidas de gerenciamento de risco e outros detalhes importantes sobre as negociações. Alguns traders pensam que um plano de trading não é necessário, mas mais cedo ou mais tarde eles perceberão que é impossível focar e controlar suas emoções sem um plano que os guie em direção aos seus objetivos.

Trabalhe para aperfeiçoar uma estratégia de cada vez

Como diz um famoso ditado: “um pau para toda obra não é mestre de nada”. Se você dividir sua atenção entre várias estratégias de negociação diferentes, corre o risco de não aperfeiçoar nenhuma delas. Ao focar em uma estratégia, você também aprende mais sobre o mercado e como atingir seus objetivos, o que funciona bem e o que não funciona. Depois de chegar a um ponto em que você é capaz de obter um lucro decente e estável com essa estratégia, você pode experimentar outras estratégias e aprender novas maneiras de ganhar dinheiro com o trading.

Por exemplo, com a alta volatilidade afetando a maioria dos mercados financeiros, é muito mais sensato se ater ao trading especulativo do que ao investimento de longo prazo, pois o preço pode ser facilmente influenciado devido aos problemas geopolíticos atuais.

Não tente adivinhar a direção dos mercados

Embora o uso de ferramentas e indicadores de trading possa fornecer informações sobre a tendência atual, tentar prever a direção dos mercados por fontes externas é um tiro que pode sair pela culatra, especialmente quando se trata de suas operações existentes. Por exemplo, se você ler uma reportagem que afirma que o preço da ação que você comprou vai subir, você pode relutar em vendê-la, mesmo que o preço comece a cair. Tentar justificar suas escolhas procurando fontes que reforcem sua opinião é perigoso. Isso pode comprometer o seu juízo e deixá-lo emocionalmente apegado às suas operações, o que pode impedi-lo de tomar decisões racionais.

Não perca oportunidades de trading

A prática leva à perfeição, e negociar assiduamente diante de uma boa oportunidade é importante para aprimorar suas habilidades e dominar a arte do trading. Muitos traders iniciantes tendem a perder conscientemente novas oportunidades de trading porque não têm confiança ou esperam por uma oportunidade de trading ideal que pode nunca chegar. Você nunca saberá o desdobramento de uma operação se não experimentá-la e acompanhá-la. Mesmo um prejuízo pode servir como uma lição útil e ajudá-lo a evitar erros semelhantes em futuras negociações mais importantes.

Saia de suas operações no momento certo

Outra habilidade que você precisa desenvolver para dominar o trading é sair de suas negociações no momento certo. Muitas vezes, falar isso é fácil — conseguir fazer que é difícil. Isso fica evidente sobretudo quando você acredita que há uma chance de que o preço continue se movendo na direção desejável. Mas essa mentalidade é bastante perigosa, pois o preço pode reverter repentinamente, fazendo com que você perca todo o seu lucro potencial.

Isso pode acontecer mesmo quando o preço avança em uma direção desfavorável e, ao invés de conter as suas perdas, você fica na expectativa de que ele mude de direção. Isso pode nunca acontecer e, então, quanto mais você esperar, mais dinheiro perderá. Mesmo se você sair com um pequeno lucro ou nenhum lucro, é muito melhor do que perder todo o dinheiro que você investiu no trade (ou até mais do que investiu).

Avalie todos os riscos de um trade futuro

Quando você opera, sempre há o risco de algo dar errado. Portanto, antes de abrir uma posição, você precisa avaliar todos os possíveis riscos financeiros que ela pode acarretar. Isso pode permitir que você tome decisões mais informadas sobre o tamanho do seu trade e quanto de dinheiro você está pronto para investir nele. Muitos traders experientes aconselham não colocar em uma operação mais dinheiro do que você tem condições de perder sem maiores problemas. Portanto, se você é novo, pode começar com capital de baixo risco e aumentá-lo gradualmente à medida que ganha experiência.

Pratique com uma conta de simulação

Muitas corretoras, incluindo a FBS, oferecem aos novos traders a opção de primeiro testar suas habilidades e se ajustar ao ritmo acelerado do trading na vida real com uma conta de demonstração. Uma conta de demonstração (conta demo) é uma conta de negociação simulada que permite aos traders usar dinheiro virtual e dados de mercado em tempo real para simular a experiência de operar em condições reais.

Mesmo que você aprenda toda a teoria sobre trading, fazer isso sozinho pode ser muito difícil no começo. É por isso que as contas de demonstração são importantes. Elas permitem que você se acostume com as flutuações de preços, a leitura dos padrões gráficos, o posicionamento de ordens e o uso dos recursos necessários para facilitar a negociação. Começar sua jornada de negociação com uma conta de demonstração ajuda você a ganhar mais confiança e compreensão prática de como os mercados funcionam e o prepara para negociar com seu próprio dinheiro.

Desenvolva a mentalidade certa

A negociação pode ser realmente estressante e enervante, o que pode realmente afetar a maneira como você toma suas decisões. Quando você está estressado, tende a agir por instinto, sem realmente pensar em seus próximos movimentos, o que não é um bom presságio para o resultado de suas negociações. Tomar decisões precipitadas e se apegar emocionalmente às negociações pode levar a perdas que poderiam ter sido facilmente evitadas.

É por isso que ter a mentalidade certa é tão importante para o trading. Manter-se positivo e manter as emoções negativas, como medo e preocupação, fora de sua mente pode ajudá-lo a evitar tomar decisões precipitadas, ver o panorama geral do mercado e encontrar saídas mesmo nas situações mais difíceis.

Mantenha-se disciplinado

A disciplina é um dos aspectos mais importantes do trading profissional. É o que ajuda você a manter o foco em seus negócios e seguir sua estratégia de trading sem se distrair. Os traders que não conseguem se manter disciplinados têm dificuldade para obter lucros constantes com a negociação, pois é um trabalho muito metódico. Aprender a controlar suas emoções e superar os impulsos de se desviar de sua estratégia estabelecida é crucial se você quiser se tornar um trader de sucesso e dominar os mercados de trading.

1541-02.jpg

Quais habilidades você precisa dominar no trading

Agora que você sabe o básico do que precisa fazer para se tornar um trader melhor, vamos ver as habilidades que podem ajudá-lo a melhorar como trader e dominar a negociação.

Pesquisar e analisar

Fazer pesquisas sobre as condições atuais do mercado e a capacidade de analisar as informações disponíveis para tomar decisões de trading é uma das habilidades mais importantes quando se trata de negociação profissional. Os traders bem-sucedidos sabem quais ferramentas usar para obter dados úteis, quais fontes são confiáveis e quais informações são relevantes para seus trades.

As habilidades de pesquisa e análise são cruciais porque ajudam os traders a desenvolver suas estratégias e planos de trading e a decidir qual abordagem usar em diferentes situações. Essas habilidades ajudam os traders a identificar oportunidades de negociação, ao mesmo tempo em que fornecem informações sobre pontos de saída disponíveis e riscos potenciais, o que é necessário para planejar negociações bem-sucedidas.

Adaptar-se às mudanças no mercado

É bom ter uma estratégia de trading confiável, que já tenha ajudado em muitas operações. No entanto, os mercados financeiros estão sujeitos a constantes mudanças e flutuações. Saber como adaptar suas estratégias e planos de trading a essas mudanças rapidamente e sem muita hesitação é uma habilidade útil, especialmente se essas mudanças acontecerem com as operações já em aberto. Por exemplo, em 2023 os mercados atravessam um período de alta volatilidade e incerteza, o que torna difícil prever o movimento dos preços. Portanto, você precisa estar sempre atento a possíveis sinais informando que o mercado está prestes a mudar. Não deixe de monitorar os indicadores de trading e os gráficos de preços e se preparar para alterar suas estratégias conforme os desdobramentos.

Lidar com perdas

É sempre ótimo operar quando você está em sua sequência de vitórias. No entanto, no trading, como em qualquer outro setor, chegará um momento em que as perdas serão inevitáveis. Quando esse momento chega, muitos traders ficam desanimados e abandonam completamente o mundo do trading.

Traders experientes sabem que nem todas as operações são vitórias, mas nem todas as operações são derrotas. Mesmo depois de uma série de operações malsucedidas, é possível encontrar oportunidades vitoriosas e ganhar ainda mais dinheiro do que você perdeu. O importante é aprender a deixar de lado as emoções negativas que as perdas trazem e aprender a recomeçar com vigor e determinação renovados.

Aprender com os erros de trading

Algumas negociações malsucedidas estão fora de seu controle, outras poderiam ter sido evitadas se você agisse de forma diferente. Erros acontecem, mas não são necessariamente uma coisa ruim. Eles ajudam você a crescer e entender o que você está fazendo de errado. Mas é importante aprender com eles, o que pode ser um desafio para os traders que têm dificuldade em enfrentar seus erros. Mas negociar é uma atividade que requer aperfeiçoamento constante, e saber aprender com seus erros e corrigi-los é uma das habilidades mais importantes que você precisa ter para se tornar um trader de sucesso.

Conclusão

Tornar-se um trader de sucesso não é algo fácil. Requer dedicação, paciência, disciplina e aperfeiçoamento constante. Mas se você seguir as dicas deste artigo e aprimorar suas habilidades, terá uma grande chance de se tornar um verdadeiro profissional e aprender a dominar suas operações.

  • 739

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera