1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Como ter sucesso após seu primeiro fracasso no mercado?
2023-03-31 • Atualizado

Como ter sucesso após seu primeiro fracasso no mercado?

MRGC-1751_обложка.jpg

Ter o primeiro prejuízo no mercado pode fazer você querer desistir, mas lembre-se: na verdade, trata-se de uma oportunidade de dar a volta por cima em sua jornada no trading. Você jamais sentirá o gostinho da vitória se largar tudo agora! Veja, então, algumas dicas sobre como se levantar após levar um tombo do mercado.

1. Aceite o sentimento

Em uma situação dessas, você provavelmente sente decepção com si, com o mercado, e até com o mundo inteiro! Isso é totalmente compreensível. Não tenha medo de aceitar esse sentimento. Se permita sentir decepção ou tristeza, mas investigue a causa: por que será que você está se sentindo assim? Esperava se tornar o novo Warren Buffett logo de cara? Não se torture por não ter virado um milionário de sucesso no trading logo após ter dado seus primeiros passos em sua plataforma de negociação. Um passo de cada vez!

2. Controle suas expectativas

Falando em ir aos poucos, este é exatamente o passo que você precisa dar. Insistimos: não entre com expectativas de ser o trader mais bem-sucedido de todos da noite para o dia. Diminua um pouco as suas expectativas, principalmente se você for iniciante e ainda estiver aprendendo como funciona o mercado. Seu primeiro revés é a oportunidade perfeita de observar as expectativas que tinha em relação a essa atividade (talvez você nem percebeu que criou expectativas) e ajustá-las. Procure começar pesquisando estratégias de gestão de riscos.

3. Vá com calma e aprenda com seus erros

É de pesquisa que você precisa nesse momento. Você precisa saber quais foram os seus erros para evitar que eles se repitam. Talvez você entrou no mercado sem administrar os riscos ou sem ter aprendido sobre os instrumentos utilizados. Soube tarde demais das notícias do instrumento em questão? Então é uma oportunidade de aprender e não cometer esse erro outra vez. Faça seu dever de casa para evitar que os erros se repitam!

MRGC-1751_обложка.jpg

4. Tente outra vez utilizando uma abordagem diferente

Ótimo. Dever de casa feito. Já sabe o que fez errado. É a melhor hora para tentar de novo, mas agora — com os erros corrigidos — você provavelmente precisa de uma abordagem nova. Você pode começar usando uma estratégia de negociação, caso não tenha escolhido uma ainda, ou mudar de estratégia, caso a primeira opção escolhida tenha dado errado. Escolha uma das centenas de estratégias de negociação sobre as quais nós já escrevemos, ou então formule a sua própria com base no trabalho que você fez. Isso faz bem!

Se você estiver com medo de começar de novo, experimente fazer isso sem ter que arriscar o seu próprio dinheiro. Como? A FBS tem várias promoções, como o Bônus Level Up, no qual você recebe US$140 para operar e pode praticar e sacar os lucros para a sua conta real.

5. Pare de se comparar com outras pessoas mais bem-sucedidas

É isso mesmo. Não tem o que explicar, mas só para não haver dúvida: se comparar com os outros só serve para impedir seu sucesso, pois sempre terá alguém maior, melhor, mais rápido e mais forte. Isso se aplica a tudo que faz na vida, mas vale muito no trading. Em vez disso, se compare com o seu eu de alguns dias, semanas ou meses atrás. Hoje você sabe mais? Entende melhor o mercado? Se a resposta for positiva, ótimo. Você está no caminho certo. Se a resposta for negativa, você precisa resolver isso para começar a crescer.

6. Lembre-se disto: o sucesso não vem da noite para o dia

Você provavelmente já sabe que o verdadeiro sucesso exige bastante esforço e muito trabalho. Separamos alguns exemplos de pessoas que deram a volta por cima e chegaram ao topo mesmo depois de levarem vários tombos da vida.

MRGC-1751_внутренняя_2.jpg

Walt Disney, fundador de uma das maiores empresas do mundo, foi demitido do jornal onde trabalhava na época por “falta de imaginação e boas ideias”. Disney tentou várias empreitadas de negócios que deram errado, até que um dia criou o que hoje é uma das empresas mais inovadoras em animação.

Thomas Edison, famoso inventor — principalmente pela criação da lâmpada incandescente — foi expulso da escola por ser “burro demais para aprender as coisas” e não conseguia se manter nos empregos porque não era produtivo. Aliás, até sua criação mais conhecida só veio depois de quase mil tentativas que deram errado. O sacrifício enfim lhe rendeu enorme prestígio e levou a iluminação elétrica ao mundo.

Oprah Winfrey, uma das mulheres mais bem-sucedidas na face da terra — é tão famosa que só pelo primeiro nome você já sabia de quem estamos falando — também teve muita dificuldade para conquistar o sucesso e o reconhecimento. Ela teve que lidar com situações de abuso na família durante sua infância e teve vários obstáculos em sua carreira. Na emissora de TV onde trabalhava como âncora, a equipe estava tão convencida de que ela não servia para aquilo que demitiu Oprah aos 23 anos, considerada a melhor idade para figurar nas telas.

Sabe o que essas pessoas têm em comum? Se não tivessem fracassado, suas carreiras seriam totalmente diferentes. Se tivessem insistido em seu caminho inicial e não tivessem se adaptado, não ouviríamos falar dessas pessoas como hoje. Os erros e fracassos levaram ao sucesso.

Nossa dica número 5 foi não se comparar com os outros, e nós insistimos nisso. Você pode ter a mesma perseverança das pessoas que citamos e trilhar seu próprio caminho para o sucesso. Um caminho que pode ser cheio de erros e fiascos, mas que permitirá realizar seus sonhos!

Leia também

  • 2555

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera