1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Como Sobreviver e Lucrar no Câmbio: Dicas de Gestão de Orçamento
2023-05-29 • Atualizado

Como Sobreviver e Lucrar no Câmbio: Dicas de Gestão de Orçamento

head.jpg

A falta de habilidade na gestão financeira pode lhe custar tudo o que tem em sua conta comercial, mesmo se você for bom em todos os outros campos. O que você pode fazer com a gestão financeira para entrar, permanecer e lucrar no mercado? Leia e descubra.

Infelizmente, a habilidade em gestão financeira geralmente vem como hábito. Se você não teve a sorte de aprender essa valiosíssima lição no início da vida, você provavelmente está lutando com despesas e falta de poupança. Isso é claramente um problema para um trader ou investidor. A boa notícia, no entanto, é que nunca é tarde para criar esse hábito.

Analisamos as mais populares estratégias de gestão financeira e selecionamos as melhores dicas para aqueles que desejam maximizar seus esforços nos investimentos. Para a sua conveniência, dividimos elas em 2 categorias: dicas de sobrevivência e dicas de lucro. A ideia é que a estratégia para um novato em câmbio se baseia na sobrevivência: você precisa adquirir firmeza primeiro, e o lucro vem depois. Vejamos como funciona.

SOBREVIVÊNCIA

Pense nos riscos. Sempre.

pic1.jpg

Essa é a dica número 1 para todos que estão começando no câmbio. Em suma, você precisa saber o quanto de dinheiro está disposto a arriscar em uma negociação. Geralmente, o limite superior do seu risco por negociação deve ser de 2% da sua conta comercial. É uma boa ideia usar uma calculadora de trading para ver o quão lucrativa certa negociação pode ser. A gestão de riscos é de suma importância se você não quer ficar com uma série de ordens perdedoras e desperdiçar todo o seu saldo.

É uma boa ideia utilizar as Stop Loss para cada negociação que você abrir. Isso dará salvaguarda aos seus investimentos contra movimentações imprevisíveis no mercado: basta configurar sua ordem Stop Loss para não exceder mais do que 2% do seu saldo de negociação — desta forma, você manterá seu saldo independente da tempestade no mercado. Você pode experimentar as equity stop, volatility stop, chart stop (análise técnica) ou margin stop, dependendo do que você precisa equilibrar.

Lide com suas emoções

pic2.jpg

Os traders ouvem isso muito: não deixe suas emoções dominarem você, pois isso é o que afasta a maioria dos novatos do mercado antes que eles consigam ter seus primeiros lucros. O estresse, o derrotismo e a ganância serão os seus piores inimigos, então certifique-se de aprender a lidar com eles (um exemplo aqui). Mover as Stop Loss quando uma negociação já está aberta, sair antes da hora ou ir longe demais com a alavancagem são sinais típicos de um trader emocionalmente instável.

LUCRO

Use a alavancagem com moderação

pic3.jpg

A alavancagem é uma grande impulsionadora de lucros, mas deve ser usada com moderação. Além do potencial de ampliar seus lucros, ela traz riscos maiores. Utilizar alavancagem alta provavelmente não é boa ideia para um novato. Porém, ao ficar mais seguro de si, ela pode trazer os lucros incríveis que você imaginou ao entrar no mercado cambial. Não deixe de determinar o tamanho da sua posição e a alavancagem com base na Stop Loss em pips, a fim de evitar prejuízos significativos.

Coloque níveis adequados de Take Profit

pic4.jpg

No câmbio, a sua velocidade de reação pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Você deve em especial saber onde fechar sua posição antecipadamente quando ela se torna lucrativa: é justamente essa a ideia dos níveis Take Profit.

Moral da história

Sejamos sinceros: gerir seu fluxo financeiro às vezes é mais difícil do que ganhar dinheiro. A operação adequada do seu capital acarreta em rendimentos maiores com o tempo. Não tenha medo: em finanças, todos nós cometemos erros que nos deixam perguntando para onde foi todo o dinheiro. Apenas certifique-se de dar os passos certos para sobreviver seus primeiros meses, aprenda os mecanismos, brinque com as estratégias (você pode encontrar tudo que precisa em nossa seção Análises e Formação) e ganhe tudo que você imaginou quando entrou no mercado cambial pela primeira vez.

Leia também

  • 2518

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera