Como operar Doge e Shiba?
Algumas criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, têm várias aplicações e valor real no mundo. Outras, como Litecoin e Binance coin, são usadas para acelerar o desenvolvimento tecnológico ou como tokens nativos de exchange. Porém, hoje quem chama mais atenção são as coins Doge e Shiba Inu! Essas duas moedas ocupam a maioria das notícias sobre cripto. Vamos falar sobre o motivo de tanta popularidade.
Dogecoin
Dogecoin (DOGE) é um nome conhecido por todos na comunidade cripto. Mesmo quem não está no trading já ouviu falar. O Doge é a criptomoeda mais pesquisada no Google nos EUA, superando gigantes como Bitcoin e Ether.
O DOGE foi criado pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmers em 2013 como uma brincadeira, mas a brincadeira acabou indo longe. Essa moeda, que conta com emissão teoricamente ilimitada, blockchain que foi criada em duas horas, e nada além de um meme a oferecer, já ganhou mais de US$ 29 bilhões em capitalização de mercado!
O principal motivo da fama dessa criptomoeda é, claro, Elon Musk. O autointitulado The Dogefather afirmou em maio que a Tesla, empresa de carros elétricos, pode aceitar o Dogecoin como forma de pagamento.
O Dogecoin acabou dando origem a uma moda estranha mas interessante de moedas inspiradas em animais. Começou com o Nyancoin, que representa o meme mundialmente famoso Nyan Cat. Depois veio o Pandacoin, criado na China e lançado em 14 de fevereiro, que é Dia dos Namorados em vários países. E aí veio o Shiba Inu!
Shiba Inu
O Shiba Inu é considerado o maior rival do Dogecoin. O Shiba é a segunda criptomoeda mais pesquisada nos EUA, logo depois do Dogecoin. Lançado em agosto de 2020 por uma pessoa identificada somente como “Ryoshi”, o Shiba Inu foi desde o começo um desafio ao Dogecoin. Seu mascote — um cão da raça japonesa de mesmo nome — é o mesmo do Dogecoin. Em ambos os casos, a origem é uma brincadeira com o meme de internet que retrata esse mesmo cão.
Assim como outras moedas no mercado cripto, o Shiba Inu é baseado na blockchain do Ethereum. Seu criador, Ryoshi, começou com 1 quadrilhão de tokens (mil elevado a cinco). Ryoshi então lacrou metade dos tokens em um protocolo financeiro descentralizado chamado Uniswap e “torrou” a outra metade, avaliada em US$ 1 bilhão, transferindo-a para Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum, para que fosse guardada em segurança. Buterin doou trilhões de Shiba Inu à Índia para ajudar a conter a propagação da covid-19. Foi a maior doação de criptomoedas da história até ele decidir “torrar” 40% da oferta total em uma “carteira morta”.
Como operar criptomoedas?
- Baixe o app FBS Trader ou o MetaTrader.
- Abra a conta Crypto e entre nela.
- Veja os vários instrumentos do mercado de criptomoedas.
- Acompanhe notícias sobre criptomoedas, analise as cotações das criptos e administre os seus riscos adequadamente.
A FBS sempre adiciona novas coins à sua lista de criptomoedas. Fique ligado!
Leia também
- Como operar padrões gráficos do tipo Cunha
- Como negociar índices
- Como começar a negociar em Forex?
- 7 opções para fazer seu dinheiro trabalhar para você
- Como negociar sem prejuízos?
- Como operar com alavancagem?
- Programa de Fidelidade FBS: ganhe um iPhone, um MacBook ou prêmios em dinheiro só por ser um cliente FBS