1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Como negociar sem prejuízos?
2024-04-09 • Atualizado

Como negociar sem prejuízos?

Como negociar sem prejuízos?

pic1.jpg

Todo trader deseja aprender a negociar sem prejuízos. Infelizmente, todos nós cometemos erros. Às vezes parece que fizemos uma escolha genial e depois descobrimos que a decisão na verdade foi bem estúpida.

É impossível negociar absolutamente sem prejuízos, mas é possível minimizar os riscos. Reunimos alguns dos mitos mais comuns para lhe falar sobre como evitar grandes prejuízos. Leia nossas regras de ouro, sorria com nossas decisões “geniais” e não repita os erros!

Logo no começo

Então eu comecei no câmbio. Queria lucrar muito e eu queria isso rápido! Depositei todas as minhas economias de uma vez só, negociei todos os pares de moedas e, é claro, fui com a maior alavancagem, pois $1 ou $2 não valem a trabalheira

pic2.jpg

Com uma ideia dessas, você corre o risco de perder todo o seu dinheiro em um dia. Para minimizar os riscos, é necessário se certificar de que você tomou as atitudes básicas da gestão de riscos. O segredo da limitação de perdas se encontra na tríade Dimensionamento da posição — Alavancagem — Stop Loss.

É bom ter mais dinheiro na conta quando você começa a negociar: se você tiver $1000 na conta e perder $10, isso afeta psicologicamente muito menos do que se você tivesse $50 inicialmente. Mas e se você decidir colocar uma posição maior? Isso faz os riscos aumentarem em questão de segundos. Aqui está a regra de ouro dos traders experientes: não arrisque mais de 1-2% do depósito para 1 negociação. Se você deseja saber mais sobre a tríade e estudá-la em detalhe, leia sobre a gestão de riscos em nosso Guia Forex.

Estratégias, estratégias

Por que ficar neurótico? Posso abrir uma ordem e tomar um café ou algo assim, é o que fazem nos filmes. Não há nada mais importante que uma tela de MetaTrader: não adianta ler os noticiários ou redes sociais — mercado me livre —, elas só levam para o caminho errado

pic3.jpg

Você tem razão em algumas questões: há negociações de longo prazo e curto prazo. Negociações a longo prazo permitem abrir uma posição com uma meta de lucro bem visionária. No entanto, mesmo em um caso desses, você deve ficar de olho no mercado enquanto faz o café. Por outro lado, se você for um trader iniciante, negociações a longo prazo podem ser arriscadas demais para começar.

Enquanto você ainda estiver aprendendo, opte pelas negociações a curto prazo: retire os lucros por meio da quantidade, não pelo volume das ordens. Por exemplo: o scalping como estratégia é amplamente usado por traders novatos e profissionais, sendo basicamente um grande número de negociações bem pequenas. A ordem geralmente é fechada em um período de tempo bem curto, indo de alguns minutos em padrões do século XX a milissegundos nos dias atuais.

Tecnicamente, o scalping é realizado em sua maior parte com base em dados do MetaTrader: para esta estratégia, você não precisa de muito mais do que um gráfico no MT. Ao decidir ir além e fazer do scalping não o único, mas um dos instrumentos, você irá combinar análise técnica com análise fundamental.

Você gostaria de negociar como os traders dos filmes? Essa é a sua chance de ficar mais perto dessa ideia. O mercado é um sistema incrivelmente flexível e em constante mudança — as notícias exercem um importante papel na formação de tendências. Ademais, não se trata apenas de notícias econômicas e financeiras: notícias políticas também afetam o mercado e até mesmo manchetes sobre cultura podem impactar as taxas cambiais. Não se esqueça do burburinho entre os traders, isso também tem seu peso! Logo, como se pode ver, você até pode se trancar dentro do MetaTrader, mas estará perdendo uma quantidade enorme de informação e de oportunidades.

Por que trabalhar quando se pode descansar

Conheço um cara que é muito bem-sucedido no trading, e eu não tenho muito tempo para passar nesse negócio de câmbio. Vou dar a ele meu dinheiro e deixá-lo negociar para mim. Isso é um ótimo plano

pic4.jpg

Colocando em perspectiva, parece ser uma ideia meio obscura. Imagine que este trader “bem-sucedido” pegue uma semana ruim bem quando você lhe entrega seu dinheiro. Coincidência? Talvez, mas com certeza muito conveniente para um duvidoso trader-celebridade e triste para você.

Mas, se você ainda deseja ser mais um investidor do que trader e [lucrar sem que sejam necessários conhecimentos específicos], você precisa de ter certeza de que o seu trader é justo e o processo é transparente. Para este fim, você pode usar o FBS CopyTrade. Basicamente, tudo que você precisa é investir uma quantia e escolher um trader cujas movimentações você vai copiar no mercado.

Escolher um trader é uma parte importante dos ganhos no CopyTrade. O app inclui tudo que você precisa para tomar uma decisão: taxas de retorno, gráficos que mostram a porcentagem de ordens lucrativas, indicadores dinâmicos do desempenho do trader, e mais. Se você estiver interessado em conhecer melhor o CopyTrade, confira o guia para o sucesso.

Há alguma regra de ouro principal, então?

Como se pode ver, não há regras específicas que podem lhe ajudar a negociar sem prejuízos, mas há várias delas para lhe ajudar a minimizar os riscos e tornar o seu trading mais confortável, tanto financeira quanto mentalmente. Mantenha o equilíbrio e negocie de forma inteligente: o sucesso não vai demorar a aparecer!

NEGOCIE AGORA

Leia também

  • 3616

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera