1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Infográficos: Melhor Hora e Melhores Instrumentos Para Operar com Base em Dados Reais de Clientes
2023-12-06 • Atualizado

Infográficos: Melhor Hora e Melhores Instrumentos Para Operar com Base em Dados Reais de Clientes

main.jpg

Notícia chocante: o segredo universal do trading rentável… não existe. Entretanto, ainda haverá esperança enquanto as pessoas analisarem as estatísticas e perceberem as chaves para operações de sucesso em padrões repetitivos. É exatamente isso que fizemos.

Alerta: A seguinte revisão foi feita com base nas estatísticas do desempenho dos clientes da FBS por país/instrumento no ano de 2019. Este material não tem como finalidade gerar conselhos universais adequados a todos, pois os dados variam de região para região e baseiam-se em números brutos e não em análises. Ainda assim, o material oferece perspectivas importantes sobre os melhores horários e outros fatores que podem aprimorar significativamente o seu desempenho no trading.Não espere milagres, mas também não ignore a sabedoria dos números! 

Qual é a ideia?

A ideia é simples.

Analisamos o desempenho da comunidade FBS no trading, composta por 14 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Queríamos saber:

  • • Os melhores dias da semana para abrir ordens por país/por par de moedas

  • • Os mais rentáveis instrumentos de trading no último ano• O melhor horário para abrir ordens por país

Por que essas informações são importantes?

No mercado de câmbio, você deve prestar atenção em diferentes fatores. É muito bacana conhecer a agenda política e as estratégias de trading, mas também é importante levar em conta outros fatores “menores”. Quanto mais elementos considerados, melhores serão as suas chances.

Vamos lá.

Melhores dias da semana para abrir ordens (por país)

Você pode até ser guru do câmbio, mas, às vezes, aparecer na hora certa é tudo que se precisa fazer. O mercado não se move sozinho — ele é movido por pessoas e instituições que nele operam, e esses atores têm hábitos e padrões comportamentais. 

Os experts da FBS analisaram o comportamento de traders de quase 60 países para ver em quais dias da semana eles tiveram os melhores lucros.

Aqui estão os nossos resultados.

A América Latina gosta muito das terças-feiras e parece detestar as quintas-feiras.

América-Latina.jpg

Traders da Europa lucram principalmente de segunda-feira a quarta-feira.

EVROPA.jpg

Assim como na Europa, a Ásia em geral parece odiar as quintas-feiras, apresentando maior atividade e rentabilidade nas terças e nas sextas.

ASIA.jpg

O Oriente Médio e o Norte da África parecem não ter “dias de sorte” específico e ganham dinheiro ao longo de toda a semana. É isso aí!

MENA.jpg

Os lucros da África são mais marcantes nas segundas-feiras e desaceleram ao longo da semana, chegando a um silêncio total nas sextas.

AFRICA.jpg

Melhor horário para abrir ordens (por país)

O horário no mercado de câmbio é algo fundamental a considerar. O mercado nunca dorme — quando a bolsa de Nova York fecha, a bolsa de Tóquio entra em ação, e por aí vai, de novo e de novo. Traders de diferentes regiões têm que adaptar suas agendas ao fluxo geral do mercado para aproveitar os horários de atividade mais intensa. Descobrimos o seguinte:

América-Latina-TIME.jpg

EVROPA-TIME.jpg

ASIA-TIME.jpg

AFRICA-TIME.jpg

MENA-TIME.jpg

Em seguida...

Melhores dias da semana para abrir ordens (por par de moedas)

“Hmmm. E se for questão de par de moedas, e não só de dia da semana?” Vejamos.

days-of-the-week-by-currency.jpg

Há uma química previsível entre as segundas-feiras e vários pares de moedas, incluindo a maioria dos principais. Não é surpresa: o trading entra em pausa nos fins de semanas, mas isso não significa que a economia também para. Quando a nova semana se inicia, o mercado recebe uma enxurrada de traders famintos, e é nesse momento que a mágica acontece.

As ordens em EURUSD, porém, tendem a render mais se abertas nas sextas-feiras, o que é bem razoável. Afinal, o fim de semana está chegando!

Embora essas estatísticas não tenham 100% de garantia, conforme dito no alerta acima, é difícil não dar uma espiada nas colunas da segunda e da sexta.

Agora segunda-feira não parece um dia tão ruim, não é?

E finalmente...

Os mais rentáveis instrumentos de trading 

Não é segredo o fato de que alguns instrumentos têm maior potencial de lucro que outros (se você souber como usá-los, é claro).

Mas não é algo constante. A liderança muda o tempo todo, dependendo da situação política e econômica atual. Veja como ficou o ano de 2019.

YEAR.jpg

O real, a NASDAQ e o petróleo ficaram no topo da lista dos instrumentos de trading mais rentáveis dos últimos 12 meses. No entanto, as estatísticas do último mês mostram prevalência de instrumentos como WTI, AUDCHF e NZDJPY.

MONTH.jpg

Se você é day trader e prefere trabalhar com ordens de curto prazo, é melhor acompanhar as estatísticas de curto prazo.

____________________________________

Então, quais lições podemos tirar desses dados?

Primeiro: quando o assunto é trading, quanto mais informação, melhor. Nunca se sabe quando algum dado pode ser útil.

Segundo: aproveitar a experiência da comunidade sempre é uma boa ideia. Por favor, note: deve-se considerar, não acompanhar cegamente! Afinal, como diz Nassim Taleb, coisas inesperadas trazem os melhores lucros.

Os seus padrões no trading coincidem com os dados da sua região?

Negocie com uma corretora de confiança

  • 5828

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera