1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Conheça suas Plataformas de Trading
2023-12-22 • Atualizado

Conheça suas Plataformas de Trading

001-cover-90.jpg

Você está aqui com a FBS, o que significa que você tem interesse por oportunidades de aumento de renda. Isso é bom: a ideia de sucesso financeiro já está na sua cabeça! Agora é hora de buscar as ferramentas adequadas para vivê-lo.

Antes de tudo, você deve conhecer suas opções de plataforma de trading. Nunca ouviu falar nisso? Bem, plataforma de trading é um software que lhe permite operar por meio de mediadores financeiros — as corretoras. Você fará operações no mercado, desenvolverá estratégias de trading, analisará o seu desempenho e aplicará sistemas automatizados para melhorar os lucros. A FBS oferece três escolhas de plataformas de trading, incluindo o MetaTrader4, mais comum, o MetaTrader5, mais atualizado, e o novo aplicativo FBS Trader. Motivadas pelo avanço tecnológico constante, todas elas permitem que os clientes tirem proveito com suas respectivas vantagens. Vamos descobrir qual delas é a certa para você.

A ideia aqui é usar a comida como analogia, pois, mesmo se você ama dinheiro e sempre quer mais, não se pode ignorar o estômago. Vamos de pizza, para variar.

MetaTrader 4

002-90.jpg

O MetaTrader 4, ou MT4, seria a sua pizza calabresa. Ou seja: fácil de entender, atende a todas as necessidades, é tradicional e apreciado por pelo menos 70% dos clientes.

A plataforma surgiu em 2005 e tem sido há mais de 14 anos o software mais baixado por traders de todos os níveis de aptidão possíveis. Se você não estiver preparado para mergulhar de cabeça no trading avançado, o MT4 irá superar suas expectativas. Ele é um pacote de ferramentas padrão que você vai precisar na hora de vencer o mercado.

Embora seja bem simples, possui aspecto profissional e oferece uma variedade de funções. Nele se incluem 30 indicadores técnicos e 24 objetos analíticos manualmente aplicados que podem lhe ajudar a prever movimentações de preço. Para a exibição completa de uma linha de tendência, você pode usar até 9 timeframes (intervalos de tempo), o maior dos quais é o de um mês. Ele permite sistematizar o seu comportamento no mercado e fazer planos a longo prazo para o trading. Alertas customizáveis e notícias do mercado lhe mantém a par das dinâmicas recentes.

Baixe o MT4

MetaTrader 5

003-90.jpg

- Você está pronto para fazer um pedido?!

- Quero uma pizza havaiana, por favor.

- Sim, claro, aqui está! Sua deliciosa fatia de MetaTrader 5.

O MT5 é uma plataforma sofisticada com novas funcionalidades, ingredientes mais incomuns e a aversão daqueles que não têm experiência suficiente.

O MT5 foi lançado em 2010, não exatamente como atualização do MT4, mas sim como uma plataforma para o trading de ações, futuros e commodities. Ademais, devido à linguagem de programação diferente, os usuários do MT5 têm acesso a um conjunto de ferramentas maior para desenvolver seus próprios algoritmos para programas de trading e assistentes eletrônicos. Logo, ambas as plataformas visam públicos diferentes — o MT5 não se apresenta como uma versão melhorada do MT4.

Entretanto, vale citar que o MetaTrader 5 tem uma lista de funções úteis adequadas especialmente para traders de nível avançado que desejam levar seu trading à perfeição.

Ele vem com 38 indicadores técnicos embarcados que ajudam no desenvolvimento de uma estratégia de trading ideal. Você pode escolher ao seu gosto o tipo de gráfico: velas, linhas e barras. Com 21 timeframes, é possível minimizar o período de interesse a até 1 minuto. Tudo isso, em conjunto com 46 objetos analíticos, lhe permite obter as análises mais exatas e planejar suas operações como um expert do mercado.

Baixe o MT5

FBS Trader

004-90.jpg

A entrega da pizza marguerita está esperando. Você recebeu o que pediu: o sabor mais direto e mais fácil de entender. Embora o FBS Trader seja uma solução simples, ele é um software completo com todos os instrumentos necessários para um trading de sucesso.

As informações essenciais para cada instrumento de trading ficam agrupadas em uma tela, incluindo parâmetros de trading e gráficos importantes. A flutuação diária do preço é interativa e as ações de compra/venda são possíveis com um clique. Se você tiver quaisquer problemas durante o trading, fique à vontade para escrever suas dúvidas no chat 24h com uma equipe de suporte poliglota.

Todas as suas ordens transações são organizadas de forma conveniente, e você pode obter os detalhes delas rapidamente. Com o FBS Trader, você tem todos os recursos para entrar no mercado e começar a operar do zero rapidamente. Você não será torturado por uma interface confusa e funcionalidades que jamais precisará. Claro, conciso e alinhado às principais necessidades dos day traders: isso é o FBS Trader.

Baixar na App Store  Disponível no Google Play 

Plataformas Comparadas

Mesmo se você já estiver ciente da sua preferência, sempre é boa ideia comparar antes de tomar a decisão definitiva.

FBS Trader MT4 MT5
Interface Intuitivo, versátil e customizável Simples e customizável Customizável com layout aprimorado
Timeframes 9 9 21
Instrumentos de Trading Pares de moedas Pares de moedas, metais, CFDs, futuros Pares de moedas, metais, CFDs, futuros, ações
Hedging + + Também permite netting
Indicadores Técnicos Embarcados - 30 38
Sinais do Trading - + +
Objetos Analíticos - 23 46
Gráficos

Gráfico de Velas

Gráfico de Linhas

Gráfico de barras

Gráfico de Velas

Gráfico de Linhas

Gráfico de barras

Gráfico de Velas

Gráfico de Linhas

Tipos de Ordem

2 Ordens de mercado

4 Ordens pendentes

2 Ordens stop

2 Ordens de mercado

4 Ordens pendentes

2 Ordens stop

2 Ordens de mercado

6 Ordens pendentes

2 Ordens stop

Suporte 24h em Vários Idiomas + + +
Preço Grátis Grátis Grátis

Alimentando pensamentos

Agora que você está cheio de conhecimento, vamos resumir tudo.

O FBS Trader é um produto novo e minimalista, pronto para resolver todas as suas necessidades diárias no mercado. Ele é preciso e direto, o que lhe permite se concentrar nas variações de preço sem se distrair com uma interface ambígua e funções que você não planeja utilizar.

Atualmente, o MT4 ainda é o padrão entre as plataformas de trading, desfrutando de um aumento em sua popularidade. Opções analíticas são mais que suficientes para traders não exigentes. O MT5 oferece uma abundante lista de funções para participantes habilidosos do mercado, oferecendo possibilidades imersivas para o desenvolvimento de robôs, alta velocidade de execução e uma comunidade de grandes talentos com os quais se pode aprender.

Todas as plataformas são gratuitas, então cabe a você decidir qual delas atende as suas necessidades e funciona melhor com os mercados de sua escolha.

Leia também

  • 17696

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera