1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Aprendendo e faturando
2023-04-03 • Atualizado

Aprendendo e faturando

1.png

A história de Puspa Dewita, jovem trader de sucesso e brilhante economista em formação

Enquanto Puspa Dewita voltava para casa, cansado e com sono depois de mais uma noite de trabalho no restaurante, ele começou a pensar nas empolgantes aulas de economia às quais iria assistir em algumas horas. Puspa é estudante, tem 20 anos, vem de uma família comum e mora em Jacarta. Ele sempre quis ser economista. Seus pais lhe apoiaram fazendo o possível para conseguirem dinheiro para pagar os estudos do filho.  

Com os enormes esforços de sua família, Puspa conseguiu arcar com as mensalidades e se matriculou na universidade. Como todo filho grato pelo esforço de seus pais, ele arrumou um emprego de meio turno em um restaurante para ganhar dinheiro, dar conta de algumas das despesas e ajudar seus pais e seu irmão caçula. O trabalho no turno da noite lhe deixava muito cansado e com poucas horas para dormir. Essa rotina começou a prejudicar o desempenho de Puspa. O dinheiro que ele conseguia no restaurante não era suficiente para cobrir todas as despesas e conquistar a independência financeira.

Exausto, estressado e preocupado com sua família e seus próprios sonhos, Puspa decidiu mudar de vida. Ele teve uma ótima ideia: por que não começar a operar no mercado e ganhar um bom dinheiro online? Puspa se empolgou e começou a ler mais sobre o trading na internet. A melhor fonte que encontrou foi o site da FBS, um portal repleto de materiais de formação. Ele decidiu abrir uma conta na FBS, e assim começou sua aventura.

Duas semanas depois, a pandemia atingiu o mundo em cheio. O emprego de Puspa foi suspenso. O isolamento lhe deu tempo para praticar mais e aperfeiçoar suas habilidades no trading, dia após dia. Quando a fase mais restritiva da quarentena acabou, ele decidiu largar seu emprego — este já não era mais necessário, pois Puspa já tinha conseguido em um mês bem mais do que ganharia em seis meses de serviço de garçom.

Atualmente, Puspa consegue conciliar com facilidade o trading e os estudos. Seus lucros mensais variam de US$ 3.000 a US$ 5.000. Com esse dinheiro, ele consegue pagar a universidade e ajudar a família inteira.

Fizemos uma entrevista com o jovem trader. Ficamos impressionados com a sabedoria e a bondade dele.

2.png

- Por que você decidiu mudar de vida e virar trader?

Eu me lembro muito bem desse dia. Estava voltando do trabalho. Eram 2:45 da manhã. Eu tinha que levantar às 5:30. Eu estava tão cansado que quase chorei. As gorjetas que consegui naquela noite não davam nem para comprar uma garrafa de limonada. Olhei meu irmão dormindo na outra cama. Comecei a pensar e percebi que em vez de ser um bom exemplo para ele e lhe ensinar como ter sucesso na vida, eu era ausente, estava sempre cansado e estressado e não conseguia decolar nos meus estudos. E os meus pais se esforçando para pagar minhas mensalidades. Eu senti que tinha algo de errado e que precisava mudar isso. A única coisa que eu tenho a agradecer por esse 2020 maluco é justamente a oportunidade que tive de ficar em casa, pensar com calma e me concentrar no trading. Eu gostei de operar no mercado desde o começo. Eu percebi que era uma ótima forma de ganhar dinheiro. Poderia conciliar isso com os meus estudos e arcar com as mensalidades. É engraçado, mas é verdade.

- Qual foi o maior desafio quando você começou a operar?

Ah, eu tive dificuldade para entender quando fechar uma ordem. Mas assisti a alguns webinários, vi umas dicas e consegui entender como interpretar melhor o mercado.

- Qual é a sua estratégia de trading predileta?

Já experimentei várias estratégias, mas o scalping sempre foi minha estratégia favorita.

- Se você pudesse dar um conselho a si mesmo quando estava no começo de sua jornada, qual seria esse conselho?

Meu conselho seria abrir uma conta Standard mais cedo. Eu não senti tanta firmeza em mim mesmo na primeira vez e acabei operando por tempo demais na conta demo. Deveria ter mudado de conta antes. Não precisa de mais do que algumas semanas para pegar a ideia e começar a operar para valer. Foi excesso de cautela. É o outro extremo do qual eu tenho que ficar longe.

- Quantas horas por dia você passa no trading?

Depende. Geralmente, eu fico estudando até o almoço e depois vou operar. Mas com o FBS Trader eu consigo ficar de olho no mercado o dia inteiro. É prático demais! É algo que me agrada muito na FBS.

- Já se arrependeu alguma vez de ter mudado de emprego?

Não. Nunca me arrependi de ter largado aquele emprego. Nunca quis ser garçom. Era só questão de necessidade. O que eu realmente quero é me formar em economia e ser um operador proficiente no mercado. Começar a operar foi um grande passo dado na direção desses objetivos.  

- Como sua vida mudou nesses últimos meses?

Agora sou eu que pago os meus estudos. Também comprei algumas coisas para casa e dei dinheiro para os meus pais e meu irmão. Ele queria falar inglês melhor, então matriculei ele em um dos melhores cursos da cidade.

- Que conselho você daria às pessoas que querem entrar no trading?

Comece agora! Agora mesmo. Não fique à espera de um sinal. Não existe momento perfeito. Você tem que ser firme, tem que decidir lutar por melhorar de vida e ter foco nos seus objetivos. Depois de fazer isso, você vai ver como que o trading é a melhor forma de chegar nesses objetivos. Nada de ficar perdido na indecisão! Pense nos seus parentes, nos seus pais, irmãos, irmãs. Pense no seu futuro. Se você quer ter uma vida que te dê orgulho, vá em frente!

Leia também

  • 1531

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera