1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Investimentos de longo prazo explicados por meio do futebol
2023-04-03 • Atualizado

Investimentos de longo prazo explicados por meio do futebol

GM-3643 статья в блог про долгосрочные инвестиции.png

Você gostaria de aumentar seu capital sem correr risco demais? Então entre nessa! Vamos explicar o que é investir a longo prazo usando o futebol como exemplo! Nada de complicações, só um guia bem claro de como criar do zero a carteira de investimentos perfeita!

Investimentos de longo prazo podem ser facilmente comparados à fidelidade dos torcedores de futebol, principalmente a da torcida do Leicester City, mundialmente famosa por sua incrível dedicação. Os investidores se parecem muito com torcedores, só que eles torcem por suas carteiras de investimentos em vez de torcerem por um time de futebol. Uma grande vantagem é que os investidores podem escalar os “jogadores” para seu “time” por conta própria! Isso não é ótimo?

Vamos juntos tentar escalar o seu time. Em um time de futebol, cada jogador tem sua própria função, do goleiro ao atacante. Quando todos fazem sua parte em campo, o time pode funcionar em equipe perfeitamente e fazer um jogo muito bonito. Quando um jogador erra, o outro dá cobertura. No fim das contas, o time joga com reais condições de vencer! A mesma lógica funciona para a carteira de investimentos — os investidores chamam isso de diversificação

внутренняя GM-3643 статья в блог про долгосрочные инвестиции.png

goleiro, por exemplo, pode ser comparado ao índice de ações na carteira. O goleiro geralmente é a última linha de defesa. Ele deve pegar a bola, custe o que custar, mesmo se os outros jogadores não conseguirem pegá-la. É muito parecido com o índice de ações, que também desempenha um papel defensivo na carteira. O índice é o último a desvalorizar — mesmo se todos os seus componentes caírem, um índice de ações deve ser capaz de absorver a maioria dos choques no mercado. Os índices de ações mais populares são o S&P 500, o Nasdaq 100 e o Dow Jones. Veja nossa lista completa com os melhores fundos de índice para investir

Já o papel do atacante se parece muito com uma ação de crescimento. O atacante é responsável por fazer os gols. A ação de crescimento é a que tende a ter o maior rendimento na carteira — ela deve subir mais que os outros componentes. Além disso, em um jogo geralmente são feitos um ou dois gols durante toda a partida. A ação de crescimento é parecida: ela dispara poucas vezes, mas ganha o jogo quando dispara!

meia é um jogador cujo papel se divide quase igualmente entre ataque e defesa. Essa posição pode ser comparada às ações de altos dividendos, que também assumem a posição central em suas carteiras. São investimentos estáveis e de baixo risco que permitem ganhar dinheiro tanto com os dividendos quanto com o crescimento dessas empresas. Exemplos: Coca-Cola, McDonald’s, Procter & Gamble etc.

Ótimo! Montamos uma boa base para a sua carteira de investimentos, mas ainda há algumas posições vazias no seu “gramado”! Para preenchê-las, coloque outras ações das quais você gosta. Comece consultando nossa lista das melhores ações para investir e nosso guia passo a passo “Como escolher ações?”. Veja a seguir algumas dicas para ajudar.

  • Escolha bons jogadores para o seu time (empresas e fundos que tenham ótimos resultados).
  • Misture jogadores diferentes (diversifique).
  • Crie sua estratégia de jogo (plano de investimentos) e siga ela!
  • 1531

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera