1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O quão lucrativo pode ser o comércio de câmbio
2023-04-03 • Atualizado

O quão lucrativo pode ser o comércio de câmbio

how profitable (1).jpg

Você já ouviu falar de George Soros, lendário trader de câmbio. No entanto, traders comuns também produzem resultados incríveis: vejamos quem mais pode ser incluído na lista dos melhores traders.

Uma das pessoas que merecem estar entre os melhores traders é Cheng Likuy, que ficou mundialmente famoso em 2008. Este humilde trader da província chinesa de Xangai começou negociando com $400 e marcou um novo recorde de lucros no mercado de câmbio. Em menos de um mês ele já tinha 247 mil dólares em sua conta. Cheng passou apenas seis meses treinando: ele não revelou todos os seus segredos, mas disse que teria usado ordens pendentes. 

A história mais inacreditável aconteceu em 2012, com Akhmad Arief, que realizou o sonho de milhões de traders. Após duas semanas de movimentadas negociações, ele conseguiu aumentar seu capital inicial de $1.000 para $1.000.000. Ele usou uma tática agressiva para negociar os principais pares de moedas, como GBP/USD e EUR/USD. Ninguém esperava que ele pudesse ficar milionário usando uma estratégia de alto risco.

Certamente, altos lucros vêm com grandes investimentos. O rendimento anual médio de um trader profissional, todos os riscos inclusos, varia de 20% a 100%. É bem fácil ver a diferença: 50% de lucro sobre $100 são $50, enquanto sobre $1.000.000 são $500.000.

Os lucros do mercado de câmbio podem servir de sustento?

Muitos traders fizeram do comércio de câmbio um bom sustento e alguns tiveram grandes retornos, possibilitando que se tornassem autônomos. Um trader de câmbio novato pode ter lucros sustentáveis negociando moedas mesmo com pouco capital inicial. Basta ter paciência, aprendizado e prática suficientes para ter um lucro regular razoável.

É claro que ninguém pode garantir a renda. No entanto, quando os investidores têm experiência suficiente para negociar, a lucratividade deles se torna consistente. Daí surge a oportunidade de levar a conta comercial a, digamos, $400.000. Em seguida, conservadores 3%-4% de retorno mensal podem render de $12.000 a $16.000 por mês: com certeza suficientes para se sustentar! O quanto de tempo que isso leva depende do saldo inicial e da agressividade de cada trader.

Qual método de trading escolher?

Os traders do mercado de câmbio podem ser divididos entre aqueles que desejam negociar de forma manual, aqueles que gostam de copiar negociações e aqueles que buscam usar o trading automatizado. Cada um destes métodos têm suas particularidades, cada uma delas com seus prós e contras dependendo das preferências do trader.

O trading manual dá a verdadeira sensação do sistema de trading cambial e o controle total sobre as negociações. Ele exige muito tempo, atenção e precisão porque todas as ordens são feitas pelo trader, sem suporte automatizado. Isto é bem útil e ajuda o trader a estar sempre ciente da situação no mercado. O fato de tudo depender do trader pode gerar estresse se houver muitas ordens abertas, mas sempre cabe a este decidir negociar ou fechar a posição. 

Por outro lado, usar o trading automático no mercado de câmbio tem a vantagem de eliminar as emoções, algo que é de grande vantagem para traders novatos. É possível negociar com o auxílio de robôs mesmo estando longe e sem oportunidade de acompanhar os gráficos. Infelizmente, o trading automático não oferece controle total sobre a conta comercial. 

O copy trading é uma das tendências mais quentes no mundo dos investimentos atualmente. Ao contrário de muitas fontes de renda passiva, ele está aberto a pessoas comuns sem muito capital de investimento. Copy trading significa usar a estratégia de um profissional: o trader se inscreve junto a um trader profissional e então o copy trading começa. Em outras palavras, qualquer posição aberta e fechada pelo trader profissional é aberta e fechada na conta do investidor — o trader tem pouca participação no processo de trading.

Todos os três métodos são iguais em suas vantagens e podem trazer lucros sustentáveis.  No entanto, o trading manual pode ser comparado a um esporte altamente competitivo, como a Fórmula 1, enquanto o trading automatizado e o copy trading são como estar em um carro-conceito de luxo conduzido por um piloto automático.

Aumente seus lucros com a FBS

Algumas estatísticas da FBS mostram o quão lucrativo o mercado de câmbio pode ser, conforme o tamanho do investimento. É importante lembrar que investimentos podem ser um negócio bem arriscado e é impossível evitar prejuízos vindo junto com os lucros. Os números dizem tudo: por exemplo, entre aqueles que tiveram lucros no mês anterior, os traders que investiram $100 ou menos no mês lucraram 23% em média, enquanto os que investiram $1000 ou mais receberam retornos de 27% a 55%.

Tal diferença nos números pode ser explicada pelo fato de que pessoas dispostas a fazer investimentos maiores são geralmente mais experientes e confiantes.

Negociar câmbio pode trazer lucros. Porém, isso exige preparação adequada, prática em trading, desenvolvimento de uma estratégia e gestão de riscos.

NEGOCIE AGORA

Leia também

  • 10010

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera