1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Trading on-line ou trading off-line?
2023-08-14 • Atualizado

Trading on-line ou trading off-line?

cover.png

Qual é a diferença entre trading on-line e off-line?

Hoje em dia, qualquer pessoa que queira iniciar no trading não se depara mais com a dúvida de como fazê-lo. O acesso relativamente grátis à internet de alta velocidade está disponível em quase todos os países do mundo, e o número de usuários de aplicativos de trading on-line está constantemente crescendo.

Ao mesmo tempo, devemos lembrar das abordagens tradicionais ao trading, ou seja, o trading off-line. Como funciona? Quais são as vantagens do trading off-line? E, finalmente, qual abordagem utilizar, o trading on-line ou o trading off-line? Tudo isso será abordado em nosso artigo.

O que é trading on-line?

O trading on-line é o trading realizado através da internet.

Um novo trader-usuário geralmente tem duas opções para começar a operar on-line:

  • É possível baixar e instalar um aplicativo de negociação em qualquer dispositivo, como um celular ou notebook. Esse aplicativo pode ser a MetaTrader ou o FBS Trader.
  • Também é possível utilizar o site da corretora sem baixar o aplicativo. Neste caso, a vantagem para o trader depende da qualidade e da velocidade do site da corretora. Por exemplo, a FBS oferece acesso à conta pessoal de negociação on-line e à versão desktop da plataforma de negociação. Essa versão é fácil de usar e não requer instalação no dispositivo móvel ou desktop do trader.

Os prós e contras do trading on-line

As incontestáveis vantagens do trading on-line incluem:

  • Você pode escolher a abordagem que mais lhe convém.
  • Você pode operar de qualquer lugar do mundo.
  • Você pode utilizar praticamente qualquer dispositivo móvel moderno.

No entanto, o trading on-line também apresenta algumas desvantagens:

  • O aplicativo de negociação ocupa espaço em seu smartphone e consome mais bateria do seu dispositivo móvel. Em momentos críticos, isso pode afetar a qualidade das operações.
  • Problemas de conexão com a internet podem afetar suas operações de forma negativa.

E se o seu dispositivo móvel não estiver disponível? Ou se o seu provedor de internet não entregar uma conexão estável de repente e não houver uma forma de entrar em contato com o suporte técnico? É aí que o trading off-line entra em cena para ajudar.

O que é trading off-line?

O trading off-line é um tipo de negociação em que você não insere os parâmetros da transação. Um funcionário autorizado da corretora faz isso por você. O trader informa a esse funcionário os parâmetros da negociação que deve ser realizada.

Da mesma forma que no trading on-line, aqui também são possíveis duas abordagens:

  1. Uma ordem de compra/venda de um ativo é feita por meio de uma ligação de voz por telefone.
  2. As solicitações são feitas presencialmente pelo trader no escritório da corretora.

Como mencionado, o trader não insere os parâmetros da negociação — ele apenas os informa ao funcionário da corretora. Dessa forma, o trader tem menos chances de cometer um erro.

Suponha que o funcionário da corretora cometa um erro ao realizar a negociação. Nesse caso, o erro pode sempre ser facilmente contestado, ouvindo a gravação da conversa ou obtendo uma cópia do documento assinado.

2180-02.png

Os prós e contras do trading off-line

Geralmente, a vantagem do trading off-line é a oportunidade de conversar com um funcionário da corretora e discutir possíveis parâmetros de transações. Em essência, o trader obtém uma miniconsulta. No entanto, ainda recomendamos que priorize tomar decisões de forma independente, em vez de se guiar exclusivamente por conselhos de outras pessoas.

Uma vantagem indiscutível do trading off-line é a capacidade de operar quando o trader não tem acesso à internet de alta velocidade.

A desvantagem do trading off-line é o seu custo. Como a corretora precisa empregar pessoas específicas na empresa para dar consultas e receber as solicitações dos clientes, isso implica em custos extras para os traders.

A segunda desvantagem é a inoperabilidade. Quando o trader transmite a informação e o funcionário da corretora insere os dados no sistema, o preço do ativo pode mudar significativamente. O trading off-line não é adequado para aqueles que planejam operar com frequência ou, por exemplo, fazer scalping no mercado.

Por fim, o tempo é uma desvantagem significativa do trading off-line. Se uma solicitação é feita no escritório da corretora, você precisa ir até lá; se for feita por telefone, você precisa entrar em contato com o funcionário primeiro. Isso não é muito conveniente e pode levar bastante tempo.

Ainda é possível realizar o trading off-line?

Claro. Ainda é possível operar off-line. No entanto, hoje em dia, a negociação off-line não é tão atrativa quanto costumava ser, pois o trading on-line é a grande novidade deste século.

Trading on-line x off-line: qual é melhor?

Ao comparar o trading on-line e off-line, você deve levar em consideração três fatores básicos: praticidade, segurança e informações em tempo real.

Praticidade

Em termos de praticidade, o trading on-line é, sem dúvida, a melhor escolha. Você não precisa ir a lugar algum. Não há um escritório que você precise visitar de tempos em tempos para entrar em contato com a sua corretora, e você também não precisa ligar para ela. Tudo que você precisa para operar on-line é de um aplicativo móvel em seu smartphone ou de um notebook.

O trading on-line é bastante conveniente porque seu diferencial é valioso: ele oferece tempo e conforto. Você opera quando e onde quiser e pode utilizar seu tempo da maneira que precisa.

Segurança

O trading on-line parece ser uma opção mais segura. Você tem controle total sobre as transações, reduzindo assim o risco de se tornar vítima de fraudes.

No trading off-line, há casos em que a corretora executa operações em nome do cliente sem permissão, embora isso não ocorra com muita frequência. Isso pode resultar em perdas significativas para o cliente.

Portanto, ao operar on-line, você está no controle do que acontece com os seus trades.

Informações em tempo real

Finalmente, o trading on-line permite que você receba informações sobre o mercado no momento certo. Como no exemplo anterior, ao operar on-line, você se mantém totalmente informado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, se algo acontecer no mercado ou com suas operações, você será o primeiro a saber.

Se você escolher uma corretora de negociação on-line confiável e responsável, poderá desfrutar de operações controladas e com o mínimo de riscos. No entanto, você deve lembrar disso:

Independentemente do tipo de trading que você escolher, a atividade em si implica em riscos financeiros. Portanto, para executar operações com os melhores resultados possíveis, é necessário se informar antes de prosseguir com o trading.

Conclusão

Então, qual o tipo de trading que nós recomendamos? A resposta é óbvia: recomendamos o trading on-line. Ele não envolve tantos gastos extras como o trading off-line e poupa muito mais tempo.

Lembre-se de que os recursos mais importantes na vida são tempo e dinheiro. Se você estiver operando off-line, esteja preparado para gastar mais de ambos.

O trading on-line oferece diversas vantagens inegáveis. No entanto, ele só funciona se você tiver acesso à internet. Portanto, antes de viajar para um lugar onde há a possibilidade de não ter acesso à internet, certifique-se de ter fechado todas as posições. Caso contrário, será muito desagradável ver as consequências desse descuido quando você retornar da viagem.

  • 700

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera