1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Por que você ainda não ficou milionário
2023-11-20 • Atualizado

Por que você ainda não ficou milionário

Um passo a passo dos 5 níveis no caminho para o sucesso no trading

hat.jpg

Todos querem dominar o mundo, ou pelo menos aproveitar o máximo da vida. Isso geralmente exige dinheiro. Elon Musk pode tranquilamente abrir uma garrafa de champanhe que vale mais do que um mês de salário, enquanto outros… bem, não podem fazer isso. Em busca de uma fonte de renda extra, muitos vêm ao trading.

O câmbio está repleto de mitos, noções erradas e preocupações. Traders novatos começam sua jornada ao trading de sucesso com 5 níveis. Leia o passo a passo e prepare-se para lucrar!

mill-01.jpg

O trading no câmbio é muito complicado e leva muito tempo

Tecnicamente, o trading é bem simples. A ideia inteira, para ser bem direto, é comprar mais barato e vender mais caro. Porém, é claro que há mais coisas para levar em conta. São geralmente essas coisas que deixam os iniciantes assustados.

Atualmente, o trading não se parece em nada com o filme O Lobo de Wall Street. Muito pelo contrário, é um processo compreensível que todos podem dominar com um pouquinho de paciência. A maioria dos traders precisam de duas ou três horas no MetaTrader para de fato entender seu funcionamento. Adicione mais um tempinho para estudar os instrumentos básicos de trading e o mercado em si e você estará pronto para seguir.

Após abrir uma conta na FBS, é hora de abrir sua primeira ordem no MetaTrader. A interface em geral é bem fácil de entender, especialmente quando se tem um guia.

mill-02.jpg

Estou indo bem na conta Demo, mas tenho medo de ir para o depósito real

Contas demo (de demonstração) são um ótimo jeito de dar o primeiro passo, mas você deve lembrar que esta conta não é real. Logo, você sente menos responsabilidade pelo dinheiro depositado, menos controle sobre suas ações e, no fim das contas, você age em condições de treinamento.

A prática e o estudo de fato estão no trading em condições reais. Somente quando você opera com um investimento de verdade e observa mudanças em tempo real no mercado é que fica possível perceber do que se trata o trading, como identificar os indicadores e quando agir para ter sucesso. Erros são inevitáveis, mas são naturais e podem ser minimizados pela gestão de riscos e o uso inteligente da informação em suas mãos.

Na FBS, oferecemos aos traders novatos um Bônus de Boas-vindas de $50 muito útil e bem popular. Esta é uma forma perfeita para se familiarizar com o mercado. MetaTrader e sua corretora: obtenha seus $50 de graça e comece a negociar sem investimento inicial. Você não tem nada a perder e muito a conquistar.

Dica para novatos:

Não existe plano universal, compatível com todas as pessoas. Para deduzir qual é a estratégia mais confortável para você, seu objetivo e sua abordagem, comece a escrever um diário de trading. Coloque nele todas as ordens, quando você abriu cada uma e por que, qual indicador você usou para identificar a movimentação certa. Marque as negociações bem-sucedidas e malsucedidas e analise-as em seguida: isso lhe ajudará a entender como sua estratégia funciona e se ela precisa de melhorias.

mill-03.jpg

Eu não tenho tanto dinheiro e isso significa que não tenho como lucrar muito. Será que vale a pena nesse caso?

O trading de câmbio tem um ótimo aspecto: você pode começar com qualquer investimento inicial e os pequenos investimentos também têm vantagens. Investimentos razoáveis permitirão adquirir experiência e desenvolver resistência psicológica a prejuízos.

No que se refere ao potencial de lucros, isto pode ser resolvido facilmente com uma alavancagem decente. Aqui na FBS, nós oferecemos aos nossos clientes a maior alavancagem do mercado, de 1:3000. Isso significa que você pode abrir ordens 3000 vezes maiores que seu depósito inicial. Você pode começar com uma quantia reduzida e ter sucesso no mercado.

Na FBS, você pode escolher o tipo de conta perfeito, aquele que mais atende as suas necessidades. Confira os 5 tipos e aproveite ao máximo as vantagens adquiridas.

mill-04.jpg

Eu tentei algumas vezes e não deu certo. Talvez isso não seja “minha praia“

No câmbio, a principal lei é “pense antes de agir“. Depois de começar a estudar o mercado cambial, você ficará fascinado com o funcionamento das estratégias e com as diversas influências do mundo externo sobre os indicadores. Toda a cadeia lógica do mercado é bem curiosa.

Porém, cuidado: às vezes, traders ficam tão sobrecarregados com informações que perdem a questão principal: achar o momento exato para abrir e fechar a ordem. Não tente usar todas as estratégias que você encontra: escolha uma para compreendê-la e trabalhe com ela e, então, siga em frente se necessário.

Aqui vão algumas dicas:

· Aprimore suas habilidades e sistematize seu conhecimento: a FBS realiza vários seminários gratuitos sobre trading no mundo inteiro, para ajudar os traders a aprender a ter sucesso no mercado. Encontre um seminário em sua cidade

· Se você prefere estudar câmbio em casa, seja bem-vindo aos nossos cursos online: junte-se aos webinários da FBS realizados por nossos analistas e complemente essa informação nova com as teorias e as habilidades práticas dos artigos de formação. Veja quando será o próximo webinário

· Lembre-se da gestão de riscos: ela permite que os traders tenham lucros mesmo se só 30% tiverem sucesso. Sem a Stop Loss, seu trading vira uma carruagem desgovernada indo morro abaixo. Leia tudo que você precisa saber sobre gestão de riscos aqui e dê uma olhada em um dos vídeos de formação do nosso analista.

mill-05.jpg

Ok. Eu entendi e quero lucrar com câmbio! Mas não quero arriscar muito…

Com o trading de câmbio, sempre há muitas coisas a levar em conta e, apesar da maior parte ser previsível, há a possibilidade de viradas inesperadas ou erros simples.

A gestão de riscos e o controle emocional ajudam muito a planejar suas sessões de trading e manter a mente limpa na hora de tomar uma decisão. Mas, antes disso, você precisa escolher qual moeda deseja negociar. O par de moedas influencia muito, incluindo os riscos possíveis.

Dicas:

Se você quer começar bem, você pode querer começar com pares de menor risco: pares principais com o USD podem ser mais estáveis, assim como pares com o JPY. Fique longe do mercado de petróleo, pelo menos por ora. Chegará a hora certa de conquistar ele também!

Ganhe dinheiro como um Patrão: seja um Patrão!

O trading de câmbio não é um bicho de sete cabeças que o trader precisa domar. O trading de Câmbio é um sistema com vários componentes, todos eles são absolutamente possíveis de entender e dominar com um pouco de tempo, paciência e muita motivação.

Esses cinco níveis são comuns a todos os traders, até os maiores deles: eles ficaram bons porque não desistiram. Concentre-se em suas metas, aproveite o conhecimento e as habilidades que você pode desenvolver e explore a ampla variedade de possibilidades que o mercado cambial abre. Lembre-se: muitas pessoas dominaram o trading, então você também consegue!

HORA DE NEGOCIAR

Leia também

  • 5230

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera