1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Rebate: uma ferramenta perfeita para retenção de clientes
2023-05-19 • Atualizado

Rebate: uma ferramenta perfeita para retenção de clientes

CREATIVE-377 Rebate_1200x675_1_cover.png

O Programa IB FBS (Introducing Broker) vem com várias funcionalidades úteis. Os parceiros recebem suporte ao cliente em tempo hábil e usam materiais de formação com várias ferramentas de otimização e de aumento de lucros. O rebate está entre essas ferramentas.

Automatizado e transparente, o rebate é, sem dúvida, um dos recursos mais impressionantes que a FBS tem para seus parceiros. Como uma ferramenta de retenção de clientes, o rebate permite que os parceiros IB FBS construam laços mais fortes com seus clientes existentes, atraiam novos clientes e os motivem, aumentando assim a receita no processo.

O que é o rebate?

O conceito por trás do rebate é bastante direto. De forma simples, um rebate é apenas outra palavra para uma recompensa, uma espécie de gratidão de um Parceiro IB aos seus clientes.

Funciona assim: um parceiro IB escolhe uma certa porcentagem da comissão que recebe das negociações de seus clientes e, em seguida, devolve o valor escolhido de fundos ao cliente. Em outras palavras, um parceiro compartilha um pouco da comissão com o cliente como um sinal de gratidão pela negociação bem-sucedida do cliente.

CREATIVE-377 Rebate_1200x675_2.png

Cabe ao Parceiro IB decidir quanto da comissão volta para o cliente e quais clientes estão aptos a receber rebates. Os Parceiros FBS podem definir qualquer porcentagem para o rebate, a critério próprio, ou escolher uma das quatro opções de porcentagem oferecidas na Área do Parceiro: 5% (cinco por cento), 10% (dez por cento), 20% (vinte por cento) ou 30% (trinta por cento) da comissão.

O Parceiro IB pode usar o rebate para captar clientes com materiais promocionais, na seção de materiais de divulgação. O Parceiro IB deve escolher a porcentagem de rebate que está disposto a compartilhar e então fazer o download das peças de divulgação com o rebate escolhido.

O tamanho do rebate para os clientes é garantido e pode ser aumentado a qualquer momento. Assim, ao estimular um cliente bem-sucedido, o Parceiro IB pode aumentar o tamanho do rebate, permitindo que o cliente receba uma parte maior ainda da comissão. Nessa lógica, sempre há oportunidade de ampliar a experiência de negociação. Os rebates são pagos automaticamente às segundas-feiras.

Quanto mais você dá, mais você recebe? Exatamente!

Portanto, o rebate parece ser um ótimo recurso para os clientes da FBS que entram no trading por links de indicação. Eles se conectam a um parceiro IB, negociam e acumulam comissões. Se o parceiro for bondoso o suficiente, ele pode querer compartilhar algumas dessas comissões com seus clientes. 

Isso está claro como um dia ensolarado. Mas o que há de vantagem para os próprios parceiros IB?

É fácil ver o que alguns podem contestar: “Como posso me beneficiar ao devolver parte dos meus ganhos? Afinal, meu objetivo é terlucros, e não dividi-los.” Essas palavras parecem fazer sentido. Mas elas não fazem — os rebates podem realmente ser benéficos para os parceiros IB em termos de ganhar ainda mais dinheiro.

É aí que a palavra “motivação” entra em jogo.

Como um parceiro IB, quando você compartilha algumas das comissões que recebe das operações de seus clientes, você faz algo mais do que apenas dizer “obrigado”. É mais que apenas mostrar a alguns de seus clientes que você está impressionado com os resultados deles ou grato por eles permanecerem com você. 

A questão é que você os motiva a continuar. Quanto mais tempo eles ficarem com você e quanto mais negociarem, maior será a comissão que você receberá. Portanto, não é exagero chamar os rebates de uma espécie de investimento de longo prazo. 

Com alguns ajustes na sua Área do Parceiro, você cria um mecanismo para fazer com que seus clientes permaneçam com você e negociem por mais tempo, trazendo mais receita para você.

Por fim, outro benefício do recurso de rebate é que ele ajuda a atrair novos clientes. À medida que você constrói sua reputação como um parceiro IB generoso para trabalhar, mais traders virão. Os pagamentos de rebates são perfeitos para mostrar que você se importa e as vantagens do broker com o qual você está negociando em comparação com outros concorrentes comerciais.

Rebate funciona! Comprovado estatisticamente 

O rebate é de fato uma ferramenta incrivelmente e conveniente de retenção de clientes e aumento de renda que já se mostrou bem eficiente. Mas não acredite apenas em nossa palavra. Olhe para os números.

De acordo com nossa pesquisa estatística, o uso do rebate aumenta a comissão de um parceiro em média 4 vezes. Obviamente, as estatísticas diferem por região. Por exemplo, parceiros na América Latina e na África podem multiplicar suas comissões de 8 a 9 vezes. Parceiros de outras áreas obtêm um crescimento de comissão triplicado.

CREATIVE-377 Rebate_1200x675_3.png

Em relação à estatística de novos clientes, o rebate ajuda a multiplicar seu número por 4 vezes ao máximo na Ásia, Oriente Médio e Norte da África, sendo de longe o maior resultado.

Os números de retenção de clientes são virtualmente idênticos em todas as regiões em que os parceiros IB FBS trabalham – os pagamentos regulares de rebates ajudam a aumentar o número de clientes ativos.

Então, dependendo da sua região, com apenas 5-10% de rebate, você pode aumentar sua comissão até o máximo de 9 vezes. Essa é uma informação a considerar.

Experimente o rebate agora, caso ainda não o tenha feito. É tão fácil quanto contar 1, 2, 3: escolha a conta de um cliente, defina a porcentagem que deseja compartilhar e clique em OK. Agora, o mais sortudo de seus clientes receberá pagamentos semanais.

  • 1991

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera